domingo, 27 de setembro de 2009

"OLHANDO PRO RABO DOS OUTROS"

"Os delegados da Polícia Civil decidiram, em assembléia realizada na manhã de ontem, não conceder mais entrevista a qualquer órgão da Imprensa, assim como ameaçaram fiscalizar as entrevistas fornecidas pela Polícia Militar para, posteriormente, comunicar o fato ao Ministério Público, à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-CE) e ao secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Roberto das Chagas Monteiro. Pediram também o apoio dos deputados estaduais contra as medidas e intimidações do secretário.
A reação é uma forma de protestar contra a exoneração de três delegados, pelo titular da SSPDS. De acordo com Lusimar Moura, presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia (Sindepol), além dessas medidas, os delegados afirmam que só vão trabalhar no horário estabelecido em lei, descartando plantões extras ou participação em operações extraordinárias.
"Ficou decidido que vamos cumprir estritamente a nossa carga horária, que é de 30 horas semanais. E na nossa relação com a Imprensa não vamos poder fornecer informações. Se a PM fornecer (entrevistas), vamos copiá-las (gravar) e enviá-las para o Ministério Público e para a OAB, além de exigir do secretário que afaste esses policiais. Já que ele censurou a gente, também tem que censurar os outros. Não só com relação ao direito de imagem, mas a tudo (entrevistas)", afirmou."
Fonte: http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=674398
O mais engraçado é que quando eles (Delegados) receberam tratamento diferenciado em relação à questão salarial, não lembraram de igualdade com a Polícia Militar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário