domingo, 18 de novembro de 2012


ATENÇÃO, PCC SE PREPARA PARA ATACAR POLICIAIS EM MINAS GERAIS.


Interceptações telefônicas captadas pelo DEOESP - Departamento de Operações Especiais da Policia Civil do Estado de Minas Gerais dão conta de inicio de ataques a policiais mineiros às 05 hs da manhã do dia 18. Vamos nos preparar.

Autor 1078906
Publicação 17/11/2012 19:40
Categoria Inteligência - Geral
Tipo de Documento Informativo
Palavra Chave Nota do Comando-Geral
Acessos 2131

Caros Integrantes da PMMG

Nesta data, circularam informações de que ocorreria ataques contra policiais a partir de 00:00 hora de hoje, cuja divulgação foi potencializada via redes sociais. As informações foram checadas, inclusive em conjunto com outros órgãos externos, e não surgiram indícios ou elementos que sinalizassem a possibilidade de concretização.

Os eventos ocorridos em outras Unidades Federativas e a resistência do crime organizado, com estratégia de atingir instituições policiais e seus integrantes, requer constante acompanhamento, de modo a subsidiar planejamentos oportunos e específicos nos esforços de prevenção e repressão qualificada.

A situação requer equilíbrio e cautela redobrada, com ênfase para as medidas de autoproteção, melhor técnica policial nas atuações, medidas de eficiente coordenação e controle, além de ações preventivas e repressivas necessárias.

Todas as informações aventadas são e serão verificadas diuturnamente, bem como serão repassados os dados, de imediato, à tropa. Salienta-se que todos os esforços estão sendo envidados para o acompanhamento do quadro da criminalidade em Minas Gerais e nenhuma informação tem sido descartada antes da devida avaliação pela Instituição.

Cordialmente,

Márcio Martins Sant"Ana, Cel PM
Comdante-Geral

Blog do CB Fernando