domingo, 27 de setembro de 2009

Para Cabral, mérito sobre desfecho de sequestro no Rio é da PM

Pela primeira vez desde o incidente que resultou na morte de um criminoso após o sequestro de uma comerciante em Vila Isabel, Zona Norte do Rio de Janeiro, o governador Sérgio Cabral falou sobre a operação da Polícia Militar e o desfecho do fato. Ao lado do prefeito Eduardo Paes, durante lançamento do projeto de construção de uma delegacia neste domingo, ele disse que o mérito da ação é exclusivamente dos policiais envolvidos.
Para Cabral, caba ao governador somente dar autonomia e independência para que os responsáveis façam o possível para salvar a vítima. "O governador em nada opina, somente orienta o secretário de Segurança Pública para que escolha os melhores homens para conduzir a situação", disse.
O governador fez uma comparação com o incidente do ônibus 174, quando uma professora sequestrada acabou morta com um tiro depois de um erro dos policiais envolvidos. Para Cabral, o incidente de sexta-feira foi uma antítese de seu antessessor.
Durante entrevista à imprensa, o governador mostrou confiar na Polícia Militar, afirmando que os PMs são preparados para a situação e que ele apenas orienta a política de segurança pública, mas não comanda operação de resgate de vítimas.
O casoNa sexta-feira, depois de tentar roubar uma Kombi dos Correios, Sérgio Ferreira Pinto Júnior entrou em uma farmácia e fez Ana Cristina Garrido como refém. Ao ser ferido por PMs, o bandido foi para a rua com a comerciante como refém e acabou morto, com um tiro de fuzil na cabeça, disparado pelo major João Jaques Busnello, atirador de elite da corporação.
Com informações do O Dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário