domingo, 1 de novembro de 2009

PM é assassinado em frente a padaria em Cubatão

Vítima estava de folga e sem farda quando foi baleada. Nenhum suspeito foi preso, segundo a polícia.

Do G1, em São Paulo

Um policial militar sem farda foi assassinado a tiros na manhã deste domingo (1º) em Cubatão, a 56 km de São Paulo. Segundo a Polícia Militar, ninguém foi preso.

O crime aconteceu por volta das 11h, em frente a uma padaria na Rua Marechal Costa e Silva, no bairro Parque Fernando Jorge.

O policial, que estava de folga, recebeu diversos tiros de criminosos que passavam em um carro pela rua. A vítima morreu no local. A Polícia Civil investiga se crime foi motivado por vingança.

Sobe para cinco número de feridos em Bangu

Traficantes teriam tentado invadir favela na Zona Oeste. Criminosos incendiaram dois carros e um ônibus.

Do G1, no Rio

Subiu para cinco o número de feridos na tentativa de invasão de traficantes rivais a uma favela em Bangu, na Zona Oeste do Rio. A ação aconteceu na madrugada deste domingo, quando traficantes da Favela Vila Aliança tentaram invadir a comunidade de Vila Kennedy. Houve troca de tiros entre as facções rivais, mas com a chegada da polícia, o tiroteio cessou.

Dos cinco feridos, dois tiveram alta hospitalar: segundo a Secretaria estadual de Saúde, uma mulher de 27 anos, levou um tiro de raspão no glúteo e foi liberada. Um homem que foi atingido por um tiro de raspão em um dos pés e também foi liberado.

Outro ferido é um homem de 33 anos. Ele levou um tiro na barriga, foi operado e seu quadro é estável.

Um outro homem levou um tiro no olho e, de acordo com a Secretaria de Saúde, foi transferido para uma unidade no Andaraí. Um menino de 15 anos, atingido na perna, foi removido da unidade por parentes e levado para outro hospital.

Os cinco seriam moradores da comunidade Vila Kennedy.

Carros incendiados

Durante tentativa de invasão, criminosos atearam fogo em um carro, na Avenida Brasil. Segundo moradores, a pista sentido Centro chegou a fechar parcialmente por alguns minutos, mas a Polícia Militar nega a informação.

Outro carro foi incendiado em um dos acessos da Vila Kennedy. Criminosos também tentaram botar fogo em um ônibus, mas uma equipe de policiais conseguiu controlar o fogo antes que ele se espalhasse pelo veículo.

Motociclista é preso com arma em Ribeirão das Neves

CLARISSA DAMAS

clarissa.damas@otempo.com.br

Policiais do 40º Batalhão da PM prenderam um homem de 27 anos na tarde deste domingo (1) em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte, por porte ilegal de armas. O suspeito estava parado, em cima da moto, na rua Nanuque, bairro Sevilha, em frente a uma padaria. Militares desconfiaram e decidiram abordá-lo. Com o homem, foi encontrado um revólver calibre 22. De acordo com a PM, ele disse que não tinha intenção de assaltar o estabelecimento.

Auxiliar de serviços gerais mata mulher a pauladas em Ribeirão das Neves

CLARISSA DAMAS

clarissa.damas@otempo.com.br

O almoço de domingo terminou tragicamente para uma família em Ribeirão das Neves, na Grande BH. Depois de preparar a comida com a mulher, um auxiliar de serviços gerais de 30 anos a matou a pauladas. O crime ocorreu neste domingo (1), por volta das 14h30, no bairro Florença.

De acordo com a Polícia Militar, o homem e a mulher, uma doméstica de 32 anos, estavam separados. Neste domingo (1), ela foi à casa do companheiro para conversar. "O tio do suspeito, que nos acionou, contou que o sobrinho e a doméstica prepararam a comida juntos, se sentaram a mesa e não discutiram, como se estivesse tudo bem entre eles. Depois do almoço, foram para o quintal da casa conversar, e lá o crime ocorreu", explicou o sargento Lopes, do 40º Batalhão da PM. Ainda segundo o militar, o tio contou que momentos depois de ir para o quintal com a mulher, o suspeito entrou em casa nervoso, dizendo ter feito uma besteira, e fugiu.

O tio encontrou a mulher caída no chão, com a cabeça toda ensanguentada. O pedaço de pau usado no assassinato foi encontrado ao lado. Uma equipe do Samu foi acionada, mas quando chegou ao local a doméstica já estava morta.

O casal não tinha filhos. Ainda segundo a PM, estavam em na casa no momento do crime o casal, o tio e a mãe do suspeito. A polícia faz buscas pelo suspeito na região.

Jovem é morto a facadas pelo sogro em Sete Lagoas

ANNA FLÁVIA NUNES

anna@otempo.com.br

Uma briga familiar pode ter sido o motivo da morte de um jovem de 24 anos em Sete Lagoas, na região Central do estado. Segundo a Polícia Militar, ele foi morto a facadas pelo sogro na madrugada deste domingo (1).

O crime ocorreu dentro de um bar, mas a briga começou no início da noite de sábado na casa da família. Segundo a PM, a vítima teria agredido a esposa e o pai da mulher ficou revoltado. Sogro e genro iniciaram uma discussão e chegaram a trocar tapas e socos, mas foram separados.

A confusão parecia ter chegado ao fim quando o sogro da vítima deixou a casa. De acordo com a PM, ele pegou uma faca e, horas após a discussão, foi atrás do genro em um bar da região e o esfaqueou. O jovem foi atingido no peito, no ombro esquerdo e no pescoço. Ele chegou a ser levado para o Hospital Municipal, mas não resistiu aos ferimentos.

O suspeito, de 54 anos, conseguiu fugir. A polícia faz rastreamento na cidade, mas o homem ainda não foi preso.

Mortes

A Polícia Militar registrou mais uma madrugada violenta na Grande Belo Horizonte. Pelo menos três pessoas foram assassinadas entre a noite de sábado e a manhã deste domingo (1) na capital e em Betim.

Na Vila Cafezal, região Leste de Belo Horizonte, um homem não identificado foi encontrado morto com vários disparos de arma de fogo pelo corpo. A motivação do crime ainda é desconhecida e nenhum suspeito foi preso.

Outro homem foi morto a tiros no bairro Milionários, região do Barreiro. Segundo a PM, três papelotes de cocaína e 12 cartuchos calibre 380 foram encontrados ao lado da vítima. Em Betim, na região metropolitana, um homem foi morto a pauladas no bairro Citrolândia. Ele sofreu afundamento de crânio e chegou a ser levado para o Hospital Municipal de Betim, onde faleceu.