sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

PM encontra laboratório do tráfico na Maré

Casa abandonada fica na Favela Nova Holanda. Cinco suspeitos foram detidos na operação da Dcod em Acari.
Do G1, no Rio, com informações da TV Globo

Policiais do 22º BPM (Maré) estouraram uma espécie de laboratório do tráfico na favela Nova Holanda, no conjunto de favelas da Maré, em Bonsucesso, no subúrbio do Rio, na manhã desta sexta-feira (22).

Na casa abandonada foi encontrada grande quantidade de cocaína, material para refino e embalagem da droga e uma espingarda calibre 12.

Segundo o comandante do batalhão, tenente-coronel Amauri Simões, niguém foi preso. O laboratório funcionava numa casa abandonada da comundidade.

"Recebemos uma denúncia. Fizemos incursões na Nova Holanda e no Parque União, e acabamos descobrindo essa casa, que estava vazia. Recuperamos uma quantidade significativa de drogas lá dentro. Tudo leva a crer que funcionava como um laboratório", disse o comandante.

Na casa foram apreendidos uma quantidade de cocaína em pasta ainda não calculada, dois quilos de cocaína pura, material para preparação da droga - como acetona e fermento em pó e balanças - três mil papelotes de cocaína, cerca de quatro mil embalagens para a droga e um quilo e meio de crack em pedras grandes.

Polícia Civil faz operação em Acari

Também nesta sexta (22), cinco suspeitos foram detidos numa operação na Favela de Acari, em Acari, no subúrbio do Rio. A ação tinha como objetivo apreender drogas e armas e prender traficantes da região.

Cerca de 80 policiais da Delegacia de Combate às Drogas (Dcod) contaram com o apoio de veículos blindados e de um helicóptero.

Além dos detidos, fogos de artifício, munição e radiotransmissores foram apreendidos.

Apreensão na Zona Sul

Em outra ação, policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) apreenderam no Pavão-Pavãozinho, na Zona Sul do Rio, três pistolas, duas calibre 40 e outra 380, três carregadores de metralhadora e munição de fuzil. As informações são da assessoria da Polícia Militar.
FERNANDA PENNA

Siga em: twitter.com/OTEMPOonline

Um adolescente de 14 anos foi morto com uma facada no peito na madrugada desta sexta-feira (22) dentro de um Conjunto Habitacional, na Vila Cafezal, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. Segundo a Polícia Militar, o suspeito do crime foi preso e por pouco não foi linchado pelos moradores.

Com a chegada da polícia, o homem foi preso e levado para a delegacia. Já o jovem, chegou a ser socorrido pelo Samu e levado para o Hospital Odilon Behrens, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. A motivação do crime ainda não foi esclarecida.