sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Corrupção e Poder: Para quem vai o dinheiro sujo???


É meus amigos,
O tal do Nem disse que há muito tempo não estava conseguindo obter lucro com a venda de drogas, porque tinha que pagar meio mundo. Policiais e agentes públicos, pessoas que, em tese, deveriam engendrar esforços para que esse mesmo tráfico, máquina de matar e destruir a sociedade, fosse reprimido, recebiam de forma assídua, sua participação na “Sociedade Anônima”.
Vi muitos protestarem, mostrando-se abismados.
Mas, meus caros...Isso realmente causou espanto para vocês? Ou vocês acreditam de forma pura, que a máquina pública cuida da Segurança (sentido macro) da sociedade de forma séria? Se acreditam, peço que ACORDEM!!
Temos muitos atores nesta peça. Muitos dando o sangue, esforçando-se em suas linhas de conduta e trabalho, correndo riscos, fazendo o que é certo, enquanto outros se deleitam com as facilidades que o dinheiro fácil ( e invariavelmente sujo ) oferecem.
Não há vontade política. Nunca houve.
Sempre foi cômodo demais para muitos... Os consumidores de drogas deixavam seus rios de dinheiro nas mãos dos traficantes, que, em seu tempo devido, repassavam a fortuna para muitos que posam de bons moços diante de câmeras e seus poderosos flashes.
Estão em toda parte esses financiadores do crime. É impossível identificá-los a olho nu. Até mesmo porque é bem fácil, a maior parte da população ter essas pessoas como ícones, ídolos, verdadeiros parâmetros a serem atingidos.
Muitos têm muito a perder com o fim do tráfico de drogas. Muito mais do que imagina a absoluta maioria de nós. Não me espantou a presença de policiais no esquema de Nem, Bem-te-vi, Pezão, Chicletinho, Pão com Ovo, Doidera e sei lá quantos nomes pitorescos de bandidos, que caíram diante da iniciativa da parcela séria e consciente dos operadores de segurança.
Mas acreditar que são apenas eles, os policiais, os envolvidos...Olhem para o alto, se quiserem enxergar os verdadeiros “barões”...aqueles a quem interessa, e muito, a manutenção da engrenagem do crime. Engrenagem que continuará silenciosamente, um pouco mais distante do cenário que aguarda os eventos BILIONÁRIOS que se aproximam.
Se varrem os criminosos pare debaixo do tapete da metrópole, é porque, por ora, o mais importante é garantir a realização dos eventos geradores de fortuna, na cidade maravilhosa (?). E uma “sensação” de segurança, apoiada em um forte marketing governamental, é mais do que fundamental para que as verbas secretas da Copa e dos Jogos Olimpicos passeiem de bolso em bolso.
Quanto ao Nem, o melhor mesmo para ele é ir para um presídio de segurança máxima. Saber demais no submundo, com uma lista de pagamentos generosa como a dele, é quase uma garantia de morte, quando suas asas são abruptamente cortadas.

Anjo da Noite

1000 Postagens!!!

Caros amigos e participantes de nosso blog, chegamos à marca de mil postagens desde que iniciamos em 27/09/09. É motivo de alegria saber que estamos atingindo o objetivo que é levar informação a família policial. Nossa meta agora é atingir a marca de mil acessos ao nosso blog. Um forte abraço a todos