terça-feira, 24 de novembro de 2009

...90/91... e menos um capitão!


Policial militar e esposa mortos a tiros em Bangu

Casal estava em uma festa e foi atingido por vários tiros disparados por um grupo de homens. Balconista também foi ferida, mas passa bem

Rio - Um policial militar do 9º BPM (Rocha Miranda) e sua mulher foram mortos a tiros, no fim da madrugada desta segunda-feira, em um clube, localizado na Rua Francisco Real, em Bangu, Zona Oeste do Rio. A polícia investiga o crime, mas desconfia da participação de milicianos da região. Uma mulher, que também estava no local, ficou ferida. O casal, identificado como Gérson Alves Rodrigues (sargento da PM) e Carla Cristina de Jesus Santos (21 anos), ainda foi socorrido e levado para o Hospital Albert Schweitzer, em Realengo, Zona Oeste do Rio, mas não resistiu os ferimentos. O caso foi registrado na 34ª DP (Bangu).De acordo com a polícia, Gerson e Carla estavam em uma festa em um clube da região e, por volta de 3h desta segunda-feira, resolveram sair do local em decorrência de uma confusão iniciada no estabelecimento. Na calçada do clube, os dois foram atingidos por vários tiros disparados por um grupo de homens que passava de carro. Os tiros ainda atingiram a balconista de farmácia, Ana Santos Paula Conceição, ferida em um dos braços - ela foi medicada no Hospital Albert Schweitzer e liberada em seguida.

Capitão PM e dois policiais mortos a tiros

Oficial é assassinado dentro de carro em Parada de Lucas. Cabo, no Jardim América

Rio - Mais dois policiais militares e um ex-policial civil foram mortos a tiros, na noite deste domingo, no subúrbio do Rio. Um dos policiais mortos é o capitão PM Fábio Vinicius de Almeida, lotado no Batalhão Especial Prisional. Ele foi morto junto com um amigo, que seria um ex-policial civil, cujo nome não foi revelado, dentro de um carro na Rua Otranco, em Parada de Lucas. Segundo familiares do capitão PM, ele estaria seguindo para um culto em uma igreja evangélica, na Baixada, da qual é um dos fiéis. A outra vítima é o cabo PM, identificado apenas como Marcelo, lotado no Grupamento Especial Prisional do Complexo de Bangu. De acordo com policiais, o cabo foi morto em uma tentativa de assalto na Via Dutra, na altura da Favela Furquim Mendes, no Jardim América. A polícia investiga, agora, ligação entre os dois crimes e se estaria relacionado à atuação das milícias na região. O registro foi feito da 38ª DP (Brás de Pina).


Fonte: Praças da PMERJ

Polícia Civil faz operação para combater milícia na Zona Oeste

São cumpridos mandados de prisão, e de busca e apreensão. Ação conta com apoio da Core do Ministério Público.
Do G1, no Rio, com informações da TV Globo
A Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (DRACO/IE) faz uma operação contra milícia na comunidade de Rio das Pedras, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio, nesta terça-feira (24).

A ação conta com o apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e do Ministério Público. Segundo a polícia, são cumpridos 20 mandados de prisão preventiva e 22 de busca e apreensão. Haveria o envolvimento de policiais militares, mas também de agentes reformados.

Segundo as primeiras informações, haveria cinco pessoas presas.

A operação começou na madrugada desta terça.

Homem é morto na frente da família em Betim

FERNANDA PENNA

Siga em: twitter.com/OTEMPOonline

Um homem de 25 anos foi assassinado na frente da família, na madrugada desta terça-feira (24), com três tiros, na Vila Boa Esperança, em Betim, na Grande Belo Horizonte. O crime ocorreu depois que a casa da vítima, localizada o bairro Capelinha, foi invadida por três suspeitos armados.

Segundo a Polícia Militar (PM), o homem, a mulher e o filho casal foram levados para dentro de um Siena cinza. A vítima foi colocada no porta-malas e a mulher e o filho no banco de trás do veículo. Próximo a um matagal, os suspeitos mandaram o homem correr e atiram três vezes. Ele morreu na hora e o corpo foi encontrado dentro de um córrego.

Já a mulher foi agredida e levada ao Hospital Regional da cidade em estado de choque com hematomas pelo corpo e corte na sobrancelha. A criança não sofreu ferimentos. Vários objetos da casa foram roubados e entregues a uma mulher que dava cobertura aos demais suspeitos. O carro foi abandonado no local e eles fugiram a pé.

PM tenta evitar briga e é baleado dentro de ônibus em Ribeirão das Neves

FERNANDA PENNA

Siga em: twitter.com/OTEMPOonline

Um soldado da Polícia Militar (PM) foi baleado na noite dessa segunda-feira (23) dentro de um ônibus da linha 5365 em Justinópolis, em Ribeirão das Neves, na Grande Belo Horizonte. Ele estava à paisana, quando quatro homens entraram no coletivo e começaram a brigar. O militar tentou separar a briga, mas um dos envolvidos sacou uma arma e disparou. O tiro acertou o pé da vítima, que foi socorrida pelo motorista do coletivo e levada ao Hospital de Pronto-Socorro Risoleta Neves, em Belo Horizonte. Segundo informações da unidade, o militar deve receber alta ainda nesta terça-feira.

Militares do 40º Batalhão, que atenderam a ocorrência, informaram que os suspeitos fugiram e ainda não foram localizados. O soldado baleado é de João Monlevade, na região Central do Estado, e estava em Justinópolis para visitar os pais.