quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Homem é morto a tiros na frente do filho de 11 anos no Santo Antônio

Dois homens, de 21 e 36 anos, foram presos em flagrante sob suspeita de assassinarem a tiros um homem, 34, na noite de segunda-feira, no Santo Antônio, região Sudeste de Juiz de Fora. Segundo a Polícia Militar (PM), Samuel Medeiros Soares teria sido morto na frente do filho de 11 anos. O crime teria motivação passional, porque Samuel estaria supostamente assediando a mulher de um dos suspeitos. O homicídio aconteceu por volta das 22h na Rua Francisco Pereira. A vítima teria sido atingida por vários disparos, inclusive no rosto. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A perícia realizou os levantamentos, e o corpo foi levado para necropsia no Instituto Médico Legal (IML).
Os suspeitos foram localizados durante rastreamento da PM pelas possíveis rotas de fuga. Os dois agentes funerários estavam parados perto da Kombi da funerária em uma rua deserta e escura no loteamento Terras Altas, próximo ao Retiro. Durante as buscas, os policiais encontraram embaixo do veículo um revólver calibre 38 com numeração raspada e com seis munições deflagradas, além de uma faca. Os agentes foram presos e levados para a 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil.

Versão

Ao prestar declarações, o mais velho assumiu a autoria dos disparos, alegando legítima defesa, e afirmou que a arma apreendida pertenceria à própria vítima. Ele disse que conduzia a Kombi para deixar em casa o colega, cuja mulher estaria sendo assediada, quando teria encontrado “por acaso” com Samuel. Ele negou ter planejado o crime e afirmou que o amigo permaneceu no interior do veículo enquanto ele teria descido para conversar com a vítima. Ainda segundo o depoimento, Samuel teria sacado o revólver e apontado na direção do agente, que teria conseguido pegar a arma, atirando em seguida.
O outro suspeito, 21, confirmou ter permanecido no interior da Kombi durante o crime. A mulher dele, 23, também foi ouvida no plantão da delegacia e afirmou que estaria sendo assediada há cerca de um mês por Samuel. Segundo suas declarações, na tarde de segunda, quando ela caminhava perto de sua casa com os filhos, ele a teria agarrado e a beijado à força no pescoço. Conforme a PM, o filho da vítima não prestou declarações porque ficou em estado de choque, mas relatou aos policiais que ambos os agentes funerários teriam saído armados da Kombi e atirado em seu pai. Os dois suspeitos foram autuados em flagrante por homicídio e encaminhados ao Ceresp.

Fonte: JF Segura