terça-feira, 6 de outubro de 2009

Suspeito de integrar quadrilha que roubou R$ 1 milhão mediante sequestros é preso no RJ

Um homem de 28 anos foi preso nesta terça-feira no subúrbio do Rio de Janeiro suspeito de integrar uma quadrilha que roubou cerca de R$ 1 milhão mediante sequestros. O grupo, que seria formado por pelo menos seis pessoas, sequestrou cinco funcionários de bancos nos últimos quatro meses.


De acordo com a Polícia, o suspeito foi preso em casa e não reagiu. No imóvel foram apreendidos um carregador de pistola e um par de óculos com lentes tapadas por fita crepe que seria usado pelas vítimas quando eram levadas para o cativeiro.

Ainda segundo a PM, outros cincos suspeitos de integrarem a quadrilha já forma identificados e tiveram a prisão temporária decretada pela Justiça.

COM AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

Grupo que aplicava golpe da 'saidinha' de banco é preso no Centro de SP

Seis homens e uma mulher foram presos em flagrante na tarde desta terça-feira suspeitos de aplicarem o chamado golpe da "saidinha" de banco no Centro de São Paulo. De acordo com a Polícia Civil, o grupo já estava sendo monitorado.


Segundo a Polícia, o grupo rondava as agências bancárias da região. Ao identificarem uma possível vítima, um dos integrantes a empurrava, outro jogava papel picado no chão para desviar ainda mais a atenção da vítima enquanto outro retirava a sua carteira. Um outro suspeito ajudava a vítima a recolher seus pertences no chão enquanto o restante dos envolvidos fugiam com o dinheiro roubado.

Ainda segundo a Polícia Civil, os sete suspeitos foram autuados por furto e formação de quadrilha na Delegacia de Repressão a Roubos e Extorsões do Departamento de Investigações sobre Crime Organizado (Deic).

COM AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

Detento albergado é preso com 7 kg de maconha em Pedro Leopoldo

ANNA FLÁVIA NUNES E DANIEL SILVEIRA

Embora estivesse cumprindo pena em regime semi aberto, após ser condenado por tráfico de drogas e homicídio, um homem de 26 anos aproveitava o dia fora da cadeia para continuar vendendo drogas em Pedro Leopoldo, na região Central de Minas. Com ele a Polícia Militar (PM) apreendeu cerca de 7 Kg de maconha na noite desta terça-feira.

De acordo com o cabo Amilar Júnio, do 36º Batalhão da PM, o homem foi denunciado por moradores da região onde ele mora. "A movimentação das pessoas envolvidas com o tráfico de drogas estava incomodando os moradores que começaram a fazer diversas denúncias. Uma delas indicou que ele havia escondido a droga na casa de um vizinho e nós fomos lá conferir", relata o policial.

Ao chegarem na casa, que fica em frente à casa do suspeito, os militares encontraram um mochila contendo pequenas barras de maconha que juntas pesavam mais de 6,9 Kg. "Imediatamente nós fomos até a casa dele, mas ele já sabia que estávamos na rua e fugiu. Durante rastreamento uma pessoa nos ligou informando em qual casa ele estava escondido", afirma cabo Júlio.

Segundo o militar, o suspeito estava na área de serviço da casa de uma vizinha. "Quando ele viu que eu estava chegando perto ele se levantou e se entregou. Trouxemos ele para a delegacia e surgiram novas denúncias de que há mais droga na casa dele. Voltaremos lá para conferir", destaca.

Ainda segundo o militar, o homem cumpre pena no Presídio de Pedro Leopoldo e deverá perder o direito ao regime semi aberto.

Viatura da PM capota na BR-116 em Governador Valadares

ANNA FLÁVIA NUNES


Uma viatura da Polícia Militar capotou na tarde desta terça-feira (6) na BR-116, em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente ocorreu na altura do KM 410, sentido Bahia.

Segundo a PM, a viatura pertence à guarnição da cidade de Jampruca e seguia para Valadares. O Corpo de Bombeiros informou que o policial que ocupava o carro teve ferimentos leves e foi levado para um hospital da região.