sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Delegada de Oliveira é afastada por suspeita de corrupção

MÁRCIA COLLARES


A delegada-adjunta da Polícia Civil da cidade de Oliveira, região Centro-Oeste do estado, foi afastada da função pela Corregedoria da Polícia Civil de Minas Gerais. O fato ocorreu no último sábado (31).

A delegada responde a processo por supostas irregularidades no fornecimento de refeições a presos em Manhuaçu, na Zona da Mata. A denúncia foi feita em junho de 2007.

A delegada é a mesma que em setembro deste ano proibiu a entrada da Comissão de Direitos Humanos da Assembléia na delegacia. Na ocasião, deputados apuravam denúncias de tortura contra presos.

Operações policiais no Rio deixam dois mortos

DA REDAÇÃO

siga em: twitter.com/oTempoOnline

Dois supostos traficantes de drogas morreram na manhã desta sexta-feira (6) durante troca de tiros com policiais militares nas favelas de Acari, na zona norte do Rio e Vila Aliança, na zona oeste da cidade. Uma metralhadora antiaérea .30 e uma pistola calibre 9 mm foram apreendidas.

A polícia afirmou que um dos feridos chegou a ser levado para o Hospital Estadual Albert Schweitzer, mas morreu no trajeto. Outros quatro suspeitos foram presos.

Verdureiro é assassinado em Delta, no Triângulo Mineiro

FERNANDO COSTA

fernando.costa@otempo.com.br

A polícia de Delta, município do Triângulo Mineiro, está em busca de suspeitos de terem assassinado um verdureiro na madrugada dessa quinta-feira (5). De acordo com a Polícia Militar, o homem, de 57 anos, teria sido vítima de assalto e, em seguida, assassinado com golpes de madeira e facadas. O corpo foi encontrado por lavradores que passaram por uma estrada da zona rural de Delta.

O caminhão que a vítima usava para vender verduras foi encontrado no meio de um canavial nas proximidades. Todo o dinheiro que a vítima ganhou no dia de trabalho foi levado pelo autor.

Segundo a polícia, peritos confirmaram que houve luta corporal e que o agressor também teria ficado ferido. Uma andarilha da região, conhecida como Índia, é apontada como a principal suspeita do caso. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico legal.

Homem é suspeito de matar ex-mulher com corte no pescoço em Uberaba

FERNANDO COSTA

fernando.costa@otempo.com.br

Uma mulher de 28 anos foi assassinada na tarde dessa quinta-feira (5) em Uberaba, no Triângulo Mineiro. De acordo com a Polícia Militar, o principal suspeito de ter cometido o crime é o ex-marido da vítima.

A mulher, que havia acabado de se separar, estava pegando os móveis da antiga casa para levar para a nova residência. A vítima era ajudada pelo ex-marido e pela irmã. Porém, em determinado momento o ex-marido teria se armado com uma faca e cortado o pescoço da mulher. Ela ainda teria tentado corre para pedir ajuda, mas não resistiu aos ferimentos. O Corpo de Bombeiros e o Samu ainda tentaram reanimá-la, mas não houve sucesso.

Depois do crime, o homem teria fugido em direção a um matagal. Até a manhã desta sexta-feira (6) ele não havia sido encontrado.

Moradores de Betim encontram corpo de homem em estrada de terra

FERNANDO COSTA

fernando.costa@otempo.com.br

Moradores do bairro Jardim Nazareno, em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, acionaram a Polícia Militar na manhã desta sexta-feira (6) depois que encontraram o corpo de um homem caído em uma estrada de terra.

De acordo com informações da PM, o homem, ainda não identificado, apresentava marcas de diversos tiros no corpo. Segundo o cabo Renner, do 33º Batalhão, ainda não há informações sobre quando ocorreu o assassinato da vítima e nem as motivações do crime.

O local, segundo a PM, fica próximo à zona rural do município. Perícia e rabecão foram acionados no local.

PEC 300 em Juiz de Fora

Aconteceu hoje, na Igreja Evangélica Estrela da Manhã do bairro Santa Terezinha em Juiz de Fora, uma reunião para se discutir a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) número 300/08, de autoria do Deputado Federal Arnaldo Faria de Sá. Estiveram presentes o Deputado Federal Leonardo Monteiro (PT-MG), o presidente do Centro Social dos Cabos e Soldados PM/BM-MG, Cabo Coelho, o diretor regional do CSCS, Soldado Olivério, o Pastor Toninho da Igreja Batista Resplandescente Estrela da Manhã, que cedeu o espaço para a realização do evento, a Senhora Irene, presidente do Consep Norte de JF, dentre outros. Houve um comparecimento maciço dos praças de JF, entre ativos e reformados.








Foram discutidos vários assuntos como a questão dos quinqüenios; quias os benefícios e prejuízos que a Pec 41/09 poderia trazer à Pec 300/08; a questão da criação de uma data-base para reajuste nacional, dentre outras perguntas que foram feitas ao Deputado, que respondeu a cada uma sanando as dúvidas dos presentes.



Ao final, o Pastor Toninho fez uma oração para abençoar à todos os presentes.






Fotos: Soldado Hunter