sábado, 16 de janeiro de 2010

Início de fim de semana violento em Minas

Homem se envolve em briga de bar e é morto a pedradas em Betim

FERNANDO COSTA

fernando.costa@otempo.com.br

Uma briga de bar pode ter sido a causa da morte de um homem de 28 anos na madrugada deste sábado (16), em Betim, na Grande Belo Horizonte.

De acordo com a Polícia Militar, testemunhas afirmaram que a vítima se desentendeu com outros homens em um bar no bairro Guanabara. Apesar de dentro bar não ter ocorrido nenhum tipo de agressão, o homem foi abordado pelos envolvidos na briga na saída do bar.

A suspeita da PM, é que uma pedra de cerca de 15 kg, encontrada ao lado do corpo da vítima, tenha sido utilizada durante as agressões. A vítima foi encontrada com ferimentos grandes na testa e na cabeça. Ninguém foi preso e a ocorrência será investigada pela Polícia Civil.

Homem mata a própria mãe a facadas em Monte Santo de Minas

FERNANDO COSTA
fernando.costa@otempo.com.br

Uma briga ainda sem explicação terminou com a morte de uma mulher de 79 anos na noite dessa sexta-feira (15), em Monte Santo de Minas, no Sul do Estado.O que impressionou a Polícia Militar, é que o autor do homicídio é o próprio filho da vítima, um homem de 45 anos.

De acordo com a PM, mãe e filho iniciaram uma discussão por volta das 20h dessa sexta-feira e, nervoso, o suspeito pegou uma faca e atacou a mãe pelas costas. Segundo o cabo Gregório Silva, a mulher foi atingida diversas vezes e morreu na hora. "Ele ficou descontrolado e esfaqueou a mãe várias vezes. Não houve tempo de levá-la ao atendimento médico", conta o militar.

Após cometer o crime, o homem fugiu para a casa de um primo, abandonando o corpo da mãe na sala de casa. Depois de contar o que havia feito, o homem foi levado ao quartel da polícia pelo próprio parente. "Ele não se mostrou arrependido e nem negou o crime", diz o cabo Gregório. O homem foi preso e encaminhado à cadeia pública do município.

Homem é agredido até a morte em Santa Luzia

FERNANDO COSTA
fernando.costa@otempo.com.br

Um homem de 30 anos foi morto de forma cruel na madrugada deste sábado (16) em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

De acordo com a Polícia Militar, a vítima, que seria usuária de drogas e já teria cometido alguns crimes na região, o suspeito do crime usou a raiz de uma árvore para golpear a vítima até a morte.

O corpo do homem a foi encontrado com vários ferimentos na rua Francisco Gerônimo da Silva, no bairro Bom Jesus. Ainda não há informações de quem teria cometido o crime, mas, segundo a PM, suspeita-se que a causa seja um acerto de contas com o tráfico de drogas.

Homem é morto a tiros no meio da rua em Santa Luzia

FERNANDO COSTA
fernando.costa@otempo.com.br

Um homicídio em plena luz do dia assustou os moradores do bairro Idulupê, em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na manhã deste sábado (16).

De acordo com a Polícia Militar, um rapaz de 26 anos foi morto com quatro tiros por um homem ainda não identificado. A vítima, segundo a PM, foi atingida na cabeça, no braço esquerdo, no peito e na barriga.

Conforme a polícia, o principal suspeito do crime é um rapaz que já havia tentado matar a vítima há dois meses. Segundo testemunhas, o homem teria fugido em uma moto após o crime.

Jovem é morto a facadas em Jaboticatubas

FERNANDO COSTA
fernando.costa@otempo.com.br

Um rapaz de 18 anos foi morto a facadas na madrugada deste sábado (16) em Jaboticatubas, na Grande Belo Horizonte, depois de se envolver em uma briga de bar.

De acordo com a Polícia Militar, o rapaz, que seria morador do povoado de Lucas, na zona rural do município, brigou com dois homens e foi esfaqueado pelas costas ainda no interior do bar em que estava.

Segundo testemunhas, o rapaz ainda tentou pedir socorro, mas caiu no chão a cerca de 500 metros do local onde a briga ocorreu. Conforme a polícia, não houve tempo de encaminhar a vítima a um hospital. A PM informou que já tem um suspeito de ter cometido o crime, mas que ele ainda não foi localizado.

Mulher é morta a facadas pelo marido na vila Acaba Mundo, em BH

DANIEL SILVEIRA
Siga em: www.twitter.com/Otempoonline

Uma mulher de 30 anos foi esfaqueada pelo marido na tarde deste sábado na Vila Acaba Mundo, região Centro-Sul de Belo Horizonte. O suspeito, de 37 anos, foi preso em flagrante. Segundo a Polícia Militar (PM), esta é a segunda vez que ele mata uma esposa.

De acordo com o sargento Emerson Moreira, do Grupo Especializado de Policiamento em Área de Risco (Gepar) do 22º Batalhão da PM, o crime ocorreu em um beco da vila durante uma discussão do casal. O homem a atingiu com diversas facadas e fugiu em seguida. A faca usada no crime ficou cravada no peito da vítima.

Segundo o sargento Moreira, testemunhas indicaram que o suspeito correu em direção à mata de uma mineradora que fica atrás da vila. Um efetivo policial contando com cães farejadores e o helicóptero da PM foram mobilizados na busca pelo homem, que foi localizado na mata.

"Consultando a ficha dele identificamos que ele já tinha passagem por homicídio. Depois que ele foi reconhecido, ele confessou o crime e revelou que o homicídio anterior foi contra a ex-mulher dele", revela sargento Moreira.

Ainda segundo o militar, o suspeito não esclareceu os motivos da briga.