terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Bope faz operação em favela de Niterói onde três policiais foram baleados

PMs foram checar denúncia de invasão da favela por traficantes rivais. Ainda não há informações sobre o estado de saúde dos feridos.

Do G1, no Rio, com informações da TV Globo

Policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) fazem uma operação, na manhã desta terça-feira (12), na favela Buraco do Boi, no bairro Barreto, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio. No fim da noite de segunda-feira (11), três policiais do 12º BPM (Niterói) foram baleados ao tentar checar denúncias de uma suposta invasão.

A incursão de equipes do Bope foi confirmada pelo 12º BPM. De acordo com a PM, os policiais foram recebidos a tiros por traficantes quando chegaram ao Buraco do Boi. Segundo denúncias, a comunidade estaria sendo atacada por traficantes da Favela da Coreia, de Senador Camará, na Zona Oeste.

Ainda de acordo com a PM, no confronto, alguns suspeitos também teriam sido baleados. O policiamento foi reforçado no entorno da comunidade e foram realizadas operações com o apoio de agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) nos acessos à Ponte Rio-Niterói para evitar a fuga dos criminosos.

Os policiais feridos foram socorridos e levados para o Hospital estadual Azevedo Lima, no bairro Fonseca, em Niterói. Ainda não há informações sobre o estado de saúde das vítimas.

Homem é assassinado com 13 tiros em Contagem

FERNANDA PENNA

Siga em: twitter.com/OTEMPOonline

Um jovem de 22 anos foi executado com 13 tiros na manhã desta terça-feira (12) no bairro Chácaras Del Rey, em Contagem, na Grande Belo Horizonte. Um adolescente de 17 anos que estava com a vítima levou dois tiros e permanece internado no Hospital Municipal de Contagem. Conforme a Polícia Militar (PM), os autores do crime já foram identificados, mas ainda não foram presos. Ainda segundo a PM, eles são moradores da região, mas o motivo do crime ainda não foi informado.

Em Ribeirão das Neves, um homem de 48 anos foi morto com três tiros na cabeça na madrugada desta terça. O corpo da vítima foi encontrado no bairro Kátia, próximo a uma caçamba de lixo. Dois homens suspeitos do crime foram presos.

Morre homem baleado em Vespasiano em um suposto acerto de contas

FERNANDA PENNA/DANIEL SILVEIRA

Siga em: twitter.com/OTEMPOonline

Morreu na madrugada desta terça-feira (12) um homem de 32 anos baleado na noite passada em um suposto acerto de contas entre duas gangues rivais de Vespasiano, na Grande Belo Horizonte. A vítima foi atingida por pelo menos cinco tiros e socorrida no Hospital Risoleta Tolentino Neves, em Venda Nova, na capital, mas não resistiu aos ferimentos.

Três suspeitos de 21, 22, e 24 anos foram presos e, de acordo com a Polícia Militar (PM), confessaram o crime. Com eles foram apreendidos uma pistola 765 e dois revólveres calibre 38.

Segundo a polícia, o homem baleado pelo trio não tem passagem pela polícia e não há confirmação de que ele faça parte de alguma gangue. No entanto, o cabo Alexsandro Rios, do Grupo de Policiamento em Áreas de Risco (Gepar) do 36º Batalhão da PM, acredita que todos façam parte de grupos rivais que atuam com o tráfico de drogas em Vespasiano.

Entre os três presos, somente o mais novo tem passagem pela polícia. Segundo cabo Rios, o suspeito já foi preso por roubo à mão armada.

Homem é morto a tiros em condomínio na região do Barreiro, na capital

DANIEL SILVEIRA

Siga em: twitter.com/otempoonline

Um homem, ainda não identificado, foi encontrado morto na noite desta segunda-feira dentro de um condomínio residencial em construção no bairro Castanheiras, região do Barreiro, em Belo Horizonte.

De acordo com a Polícia Militar (PM), uma pessoa ligou para o 190 informando que uma pessoa tinha sido baleada no local. Quando os militares chegaram lá confirmaram que havia um homem morto, supostamente vítima de tiros.

Ainda não se sabe os motivos do crime e a PM não tem suspeitos de terem atirado contra a vítima.