terça-feira, 27 de outubro de 2009

Prefeito preso com crack em favela de MG é afastado do cargo

Câmara Municipal aprovou afastamento de 180 dias para tratamento. Segundo a família, o prefeito foi internado em uma clínica de recuperação.
Do G1, com informações da TV Globo

A Câmara Municipal de Raposos (MG) afastou na segunda-feira (26) o prefeito do município, João Carlos da Aparecida, após ele ter sido preso, no último domingo (25), em frente a uma favela de Belo Horizonte, com três pedras de crack e um cachimbo. Por unanimidade, os vereadores aprovaram o afastamento de 180 dias “para que o prefeito possa se tratar”.


O vice-prefeito de Raposos, cidade de pouco menos de 15 mil habitantes, na região metropolitana de Belo Horizonte, já assumiu o cargo. Para o vice-presidente da Câmara Municipal, Delcídio Michael, o afastamento poderá ser definitivo. “É o mínimo que estabelecemos para ele, 180 dias de afastamento ou até mesmo a renúncia”, disse.

Segundo a polícia, o prefeito, de 45 anos, teria dito que passou a noite antes de ser detido consumindo crack. “Ele alegou que está passando por problemas particulares, está em depressão, está dependente químico”, disse o policial Cleyton Santana.


De acordo com o família, o prefeito foi internado em uma clínica de recuperação. Em março, a polícia o encontrou perto de uma boca de fumo na mesma favela, com o carro oficial da prefeitura. Na época, ele teria dito aos policiais que ia visitar um amigo.

Polícia prende suspeito de tráfico de drogas na Baixada Fluminense

Ele foi preso perto de uma casa de shows em Vilar dos Teles. Com o suspeito foram apreendidas 45 trouxinhas de maconha.

Do G1, no Rio, com informações da TV Globo


Agentes da 59ª DP (Duque de Caxias) prenderam, nesta terça-feira (27), um jovem de 23 anos suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas em São João de Meriti, na Baixada Fluminense. Segundo a Polícia Civil, o criminoso foi preso perto de uma casa de espetáculos em Vilar dos Teles, também na Baixada.


De acordo com o delegado Antônio Silvino, titular da 59ª DP, o rapaz também é suspeito de matar um homem há 15 dias, em São João de Meriti. O crime teria sido encomendado pelo traficante identificado apenas como “Micrú”, que seria o chefe da quadrilha.


Com o suspeito, os agentes apreenderam 45 trouxinhas de maconha. A droga e o preso foram levados para a 59ª DP, onde o caso foi registrado.

Suspeito de atirar na porta de batalhão da PM em Contagem está preso no Ceresp

DANIEL SILVEIRA

daniel.silveira@otempo.com.br

O lavador de carros, de 19 anos, que atirou em frente ao 18º Batalhão da Polícia Militar no bairro Eldorado, em Contagem, na madrugada desta terça-feira, foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma e por disparo de arma de fogo em via pública. Em seguida, ele foi levado para o Centro de Remajamento do Sistema Prisional (Ceresp) de Contagem, onde está detido. Um segundo suspeito de participar da ação permanece foragido.

De acordo com a asssessora de comunicação do 18º Batalhão, capitão Arlete Henrique, não se pode afirmar que o incidente tenha sido um atentado contra a sede ou que tivesse como alvo algum policial lotado na unidade. "O rapaz contou que foi uma brincadeira entre ele e os amigos. Ele chegou a afirmar que não sabia que estava em frente a um batalhão da PM. Ainda assim, não podemos descartar nenhuma hipótese", esclarece.

Degundo a capitão, nenhuma marca de tiro foi identificada no prédio da unidade. "Ele fez esses disparos a esmo. Ele próprio afirmou que desconhecia estar passando na porta de uma unidade da PM", ressalta. No carro do lavador foi encontrado um revólver calibre 38 com cinco cartuchos deflagrados.

O incidente ocorreu por volta das 4h30, quando o lavador e outro homem dirigindo um segundo veículo passaram emparelhados pela avenida João César de Oliveira e,em frente ao batalhão, um deles atirou cinco vezes. O lavador foi detido após rastreamento pelas ruas da cidade, tendo sido localizado no bairro Cidade Industrial. O outro envolvido já foi identificado. Ele tem 22 anos, e até a noite desta terça-feira ainda não havia sido localizado.

Duas mulheres acompanhavam o lavador e, segundo a PM, relataram que o conheceram na noite anterior. Depois de prestarem depoimentos, ambas foram liberadas.

Ainda segundo a capitão Arlete, além de ser autuado em flagrante, o homem teve a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) apreendida, pois durante a tentativa de fuga teria feito diversas manobras perigosas com o veículo. A corporação não soube informar se o lavador já tinha antecedentes criminais.

Mulher é encontrada ferida em rua de Betim e morre no hospital

DANIEL SILVEIRA

daniel.silveira@otempo.com.br

Uma mulher, ainda não identificada, morreu na noite desta terça-feira depois de ter sido baleada em uma rua do bairro Jardim das Alterosas, em Betim, na Grande Belo Horizonte.

De acordo com a Polícia Militar (PM), a vítima foi encontrada agonizando na via pública. Ela apresentava pelo menos duas perfurações no corpo que, segundo a PM, teriam sido provocadas por tiros.

A mulher foi levada para o Hospital Regional de Betim onde morreu. A PM ainda desconhece como a mulher teria sido atacada.

Jovem é baleado e morre a caminho do hospital em Governador Valadares

KARINA ALVES

Um jovem de 19 anos morreu na tarde desta quarta-feira depois de ser baleado na mão e no peito em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o jovem ainda foi encontrado com vida quando a viatura de resgate chegou, mas morreu a caminho do hospital. Um outro rapaz, não identificado, estaria com ele no momento do crime e também foi atingido.

Segundo a corporação, ele foi levado para o hospital por testemunhas. Ainda não há informações sobre os suspeitos e os motivos que levaram ao crime.

Homem morre após ser baleado na porta de casa em Betim

ANNA FLÁVIA NUNES

anna@otempo.com.br

Um homem morreu na tarde desta terça-feira (27) após ser baleado na porta de casa no bairro Jardim Paulista, em Betim, região metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar, a mãe da vítima contou que ela foi chamada no portão por um desconhecido que atirou em seu rosto.


O homem foi levado para o HPS João XXIII, onde chegou sem vida. Um outro homem, de 47 anos, também foi baleado e levado para o Hospital Regional de Betim. Não há informações sobre seu estado de saúde. A PM ainda não sabe o que teria motivado o crime.

Polícia apreende adolescente suspeito de matar mulher em matagal na Zona da Mata

CLARISSA DAMAS

clarissa.damas@otempo.com.br
O garoto de 16 anos suspeito de matar a facadas uma mulher de 36 em um matagal na cidade de Amparo do Serra, na Zona da Mata, no último dia 24, foi apreendido.

Conforme a Polícia Militar divulgou nesta terça-feira (26), o adolescente foi encontrado na casa de um jovem de 24 anos, comparsa dele, após denúncia anônima. O adolescente contou aos policiais que, na ocasião do crime, ele e o comparsa pretendiam roubar o carro da vítima.

Ele falou ainda que o jovem o mandou ficar no carro, levou a mulher para o matagal, atirou contra ela e a esfaqueou.

No momento da chegada da polícia à casa onde o garoto estava escondido, o jovem e comparsa não estava. Ele ainda está foragido.

Garoto de 15 anos é detido após matar a madrasta com tiro no rosto no Sul de Minas

CLARISSA DAMAS

clarissa.damas@otempo.com.br
Um suposto tiro acidental disparado por um garoto de 15 anos provocou a morte da madrasta dele, de 34, em Serrania, no Sul de Minas Gerais. O acidente ocorreu na manhã de segunda-feira (26) na casa da família no bairro Vila Progresso. De acordo com informações da Polícia Civil, o garoto foi detido e está em uma cela especial no presídio de Alfenas.

Conforme foi relatado ao delegado, ele estava em seu quarto limpando duas armas, deixadas na casa da família por um amigo. Quando tirava a munição de um revólver calibre 38, a arma disparou e uma bala atingiu a madrasta no rosto. Depois do ocorrido, assustado, o garoto fugiu. Ele só foi encontrado durante a noite.

Nesta terça-feira (27), o adolescente foi apresentado ao promotor de Justiça. Ainda de acordo com as primeiras informações colhidas na investigação, a família não tinha problemas de convivência.

Policial militar morre em troca de tiros com outro PM em São Paulo

Dois policias à paisana trocaram tiros e um deles morreu, na noite dessa segunda-feira (26), na zona Sul de São Paulo.


O fato ocorrou em um ponto de ônibus, onde um soldado à paisana e armado desceu de um carro e abordou três pessoas que estavam próximas ao ponto de ônibus. A Polícia Militar ainda não sabe os motivos da abordagem.

Outro soldado, que também estava à paisana e armado com uma pistola, viu a abordagem e deu voz de prisão ao soldado, sem saber que se tratava de um policial.

Os dois começaram uma uma troca de tiros. O policial que abordou as pessoas foi baleado e morreu a caminho do hospital. O outro soldado foi ferido e está em um hospital.

O Tempo Online

Suspeitos atiram contra Batalhão da PM e são presos em Contagem

FERNANDA PENNA

O 18º Batalhão da Polícia Militar em Contagem, na Grande Belo Horizonte, foi atacado a tiros, na manhã desta terça-feira (27). Segundo a PM, ocupantes de um Fiat Palio fizeram os disparos de arma de fogo.


Militares do 18º BPM e 39º BPM perseguiram os suspeitos e três deles foram presos, sendo duas mulheres e um homem. A prisão ocorreu no bairro Eldorado. Com eles, foi apreendida uma arma carregada com cinco cartuchos. Ninguém ficou ferido.


Na delegacia, o homem confessou que atirou contra o batalhão, mas não revelou o motivo.