segunda-feira, 6 de junho de 2011

Presidente Cabo Coelho não concorda com a distribuição e prazos dos índices de reajuste salarial

“Mais uma vez o governo esta tentando nos enganar.” Estas foram às palavras do presidente do Centro Social dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar, Cabo Coelho, referindo-se à forma em que o governo de Minas ofereceu, na tarde de hoje (06/06), o reajuste salarial para os policiais e bombeiros. Segundo ele a tropa necessita de aumento salarial significativo em 2011. “O índice de reajuste anunciado pelo Anastasia será recebido pela tropa em janeiro de 2012, com índice de 7%, o que corresponde a R$142,87 de aumento, baseando-se no soldo do soldado de 1ª classe. Não podemos permitir este abuso, queremos um índice que permita dignidade para a família policial e bombeiro militar em 2011. Estamos convocando a todos os militares para a Assembleia de quarta-feira, 08 de junho. Lá vamos deliberar pela aprovação ou paralisação geral”, ressaltou.
Veja a proposta de aumento salarial anunciada pelo Governador: em Dez2011: 7%; Out2012: 10%; Ago2013: 13%; Jun2014: 15%; Dez2014: 12% e Abr2015: 15%, totalizando 97% acumulados no período, ao final de quatro anos.
“Não vamos aceitar esta distribuição dos índices. Compareça para a 3ª Assembleia Geral e mostre sua insatisfação. Próxima quarta-feira, 08 de junho, às 14h, no Clube dos Oficiais em Belo Horizonte”.
 
Blog do Cb Fernando

Governo de Minas oferece reajuste a policiais e bombeiros


  O Governo de Minas anunciou, nesta segunda-feira (6), um reajuste salarial para os policiais civis e militar, além do Corpo de Bombeiros. Em nota, a  assessoria do Governo afirma que o aumento entra em vigor a partir de dezembro deste ano, quando os salários serão reajustados em 7%.
O restante será em outubro de 2012 (10%), agosto de 2013 (13%), junho de 2014 (15%), dezembro de 2014 (12%) e abril de 2015 (15%).  O reajuste linear, aumento sobre aumento, será de 97% nos quatro anos e beneficiará ativos, inativos, pensionistas e funcionários civis. A proposta incluiu setor administrativo, além dos agentes penitenciários.
Segundo secretária de Estado de Planejamento, Renata Vilhena, o objetivo é que até 2015, os vencimentos atinjam os R$ 4.000, como as categorias reivindicam. Apesar disso, as corporações não estão satisfeitas com a oferta do Estado. A secretária explicou ainda que a proposta tem aumentos anuais e escalonados. A proposta já foi encaminhada para os chefes das polícias.
Para o presidente do Sindicato dos Servidores da Polícia Civil de Minas Gerais (Sindpol/MG), Denilson Martins, o descontentamento é geral. "O que o governo está nos oferecendo não contempla o que pedimos”, afirmou.
Repercussão
Desde o último dia 10 de maio, a categoria está em greve e trabalha apenas com 50 % do efetivo. Segundo o Sindpol-MG,  nesta quarta-feira (8) será feita uma assembleia extraodinária para discutir as reivindicações dos policiais. O encontro será na Praça da Liberdade, em Belo Horizonte, às 14 horas.
Também na quarta, a Associação dos Praças e Policiais e Bombeiros Militares de Minas Gerais (Aspra) irá se reunir para deliberar sobre a proposta do governo. O presidente da Aspra, subtenente Raimundo Nonato Araújo, entendo que o governo já tem condições de oferecer um reajuste imediato de 22%.
 
Blog da Renata