segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Coronel pode tudo? Na PMMG sim!!

UMMG, PRESIDIDA POR CORONEIS, TEM PRIVILÉGIO DO COMANDO DA PM


A UMMG - União dos Militares de Minas Gerais, entidade privada sem fins lucrativos presidida, desde a sua fundação por coronéis da PMMG, tem tido um tratamento diferenciado por parte do Comando em detrimento das demais entidades de classe.

Mesmo esta entidade cobrando mensalidades de seus associados, é a única entre todas que tem sala dentro dos quartéis usando luz, água, espaço público e pasmem até o telefone dos quartéis como se particular fosse, pagos pelo Estado.

Por exemplo no 11º BPM em Manhuaçu, a unidade tem na sua entrada uma sala da P5 e ao lado a sala da UMMG. As outras entidades tem salas neste Batalhão? Não tem. Pagam aluguel fora da unidade e ainda arcam com todas as despesas de luz, IPTU, telefone e água.

Estamos requerendo ao Comando da Polícia Militar que informe quanto a UMMG paga de aluguel pelo uso destas salas nas unidades do interior. Quando foi feita a licitação do espaço e se as outras entidades participaram da licitação do espaço? Quanto esta entidade paga de conta luz, conta de água e telefone?

Se não houve concorrência, que os comandantes das unidades tomem providências em 24 horas e será informado ao Ministério Público para apurar o uso de bens do Estado por uma entidade privada no interior dos quartéis.


Deputado Estadual CABO JULIO

Blog do Cb Júlio