sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Líder do tráfico em Juiz de Fora é preso no Guarujá-SP

Gê foi preso no apartamento de alto padrão, há 200 metros da praia das Astúrias, onde estava morando com a mulher há cerca de um mês

Rejane Lima

A Polícia Civil do Guarujá prendeu ontem um dos bandidos mais procurados de Minas Gerais: Geraldo Magela Pereira Monteiro, vulgo Gê, de 24 anos, é acusado de comandar o tráfico de drogas na região de Juiz de Fora junto com seus irmãos mais novos - Alexandre Marcos Monteiro, o Nanim, e Peterson Pereira Monteiro, o Zóio, que continuam foragidos.

Os três irmãos e mais 12 pessoas da quadrilha foram presas em novembro do ano passado durante a operação Metralha, realizada pelas polícias militar e federal de Minas e que recebeu esse nome em alusão aos Irmãos Metralha. Entretanto, os três irmãos conseguiram habeas corpus em fevereiro e fugiram de Minas Gerais. A prisão preventiva de Gê foi decretada em junho.

Gê foi preso por volta das 14h de ontem no apartamento de alto padrão, há 200 metros da praia das Astúrias, em que estava morando com a mulher há cerca de um mês. A polícia chegou até ele através do serviço de inteligência. Durante uma semana, os investigadores da Delegacia Sede do Guarujá realizaram campana em frente ao edifício de Gê e o filmaram da varanda para ter certeza de que se tratava do bandido procurado.

Ao ser detido, ele não apresentou resistência, e nenhum pertence suspeito, como drogas ou armas, foi encontrado em sua casa. Segundo a Polícia Civil, ele não estava atuando no crime do Guarujá e tentava levar uma vida calma para despistar a polícia.

Acusado de tráfico de entorpecentes, associação para o tráfico, lavagem de dinheiro, formação de quadrilha e homicídio de rivais, Gê está na carceragem anexa ao 1º. Distrito Policial do Guarujá e segundo o delegado titular do município, Claudio Rossi, deverá ser levado para Minas Gerais em breve.

Fonte: Blog do Cb Cláudio Santos

Homem é morto a tiros em via pública do bairro Palmital, em Santa Luzia

DANIEL SILVEIRA

daniel.silveira@otempo.com.br

Um homem, ainda não identificado, foi morto a tiros na noite desta sexta-feira (13) em uma via pública do bairro Palmital, em Santa Luzia, na Grande Belo Horizonte. Nenhum suspeito foi identificado.

De acordo com a Polícia Militar (PM), nenhum morador da região disse ter visto como o crime ou ter visto algum suspeito fugindo do local.

Ainda segundo a PM, a vítima, que aparenta ter aproximadamente 30 anos, morreu no local antes da chegada de socorro médico.

Jovem é atingido por sete tiros em Betim

ANNA FLÁVIA NUNES

anna@otempo.com.br

Um jovem de 19 anos foi baleado nesta sexta-feira (13) por dois homens em uma motocicleta no bairro Alto das Flores, em Betim, região metropolitana da capital mineira. De acordo com a Polícia Militar, ele foi atingido por sete tiros e corre o risco de ficar paraplégico.

A informação não foi confirmada pelo Hospital Regional de Betim, onde a vítima está internada. Segundo o hospital, o jovem está na enfermaria em estado estável. Os tiros atingiram os braços, o abdômen e as costas do rapaz.

Os suspeitos foram presos na tarde desta sexta. Os homens, de 21 anos, foram levados para a Delegacia de Homicídios e depois para a 3º DP de Betim, onde serão ouvidos.

Polícia prende suspeito de fornecer armas para traficantes

Ele foi encontrado na favela Parque das Missões, em Caxias.
Com ele, havia um fuzil .30.

Do G1, no Rio
Um homem foi preso nesta sexta-feira (13) na favela Parque das Missões, em Duque de Caxias. Segundo agentes da Delegacia de Repressão a Armas e Entorpecentes (Drae), ele seria um dos principais fornecedores de armas a uma das maiores facções do tráfico de drogas do Rio.

Ele foi preso com um fuzil .30, uma pistola, quatro revólveres e munição, informou a polícia, que chegou até o suspeito depois de investigação. Ele será encaminhado para a Drae.
Operação na Ilha
A Polícia Civil faz uma operação no Morro do Dendê, na Ilha do Governador, subúrbio do Rio, na manhã desta sexta-feira (13). Segundo as primeiras informações, haveria um morto, que seria criminoso, segundo a polícia.

Agentes encontraram uma casa com grande quantidade de drogas. Não há informações de presos. Há intensa troca de tiros na ação em que participam cerca de 80 policiais

 

Policial militar é baleado na avenida Pedro II, em Belo Horizonte

FERNANDO COSTA
fernando.costa@otempo.com.br
 
Um policial militar do Batalhão de Trânsito de Belo Horizonte foi baleado na manhã desta sexta-feira (13) na avenida Pedro II, região Noroeste de Belo Horizonte.
Segundo informações do sargento Fonseca, o soldado foi abordado por um homem ainda não identificado que o enquadrou para roubar a arma que o militar usava. O suspeito efetuou dois disparos que atingiram o policial no pescoço e nas costas. O militar foi encaminhado ao Hospital Odilon Behrens onde recebe atendimento médico e não corre risco de morte.
Conforme o sargento Washington, do 34º Batalhão, buscas estão sendo feitas na Pedreira Prado Lopes, na mesma região, local para onde o suspeito teria fugido. A arma do militar, uma pistola automática, foi levada pelo suspeito.


Militar a paisana é agredido após assalto a loteria no Triângulo

CLARISSA DAMAS
clarissa.damas@otempo.com.br
 
Um policial militar foi agredido com coronhadas na tarde de quinta-feira (12) em Uberaba, no Triângulo Mineiro. De acordo com a PM, ele foi abordado por assaltantes em fuga, que tinham acabado de roubar dinheiro de uma casa lotérica no bairro Alfredo Freire.
O roubou ocorreu por volta das 13h. Os quatro assaltantes entraram na lotérica, armados, e renderam duas operadoras de caixa. As vítimas abriram os cofres e os suspeitos pegaram moedas e notas, somando valor pequeno mas não revelado pela polícia. Os assaltantes fugiram em seguida, em duas motos.
Na fuga, eles reconheceram um militar, desceram das motos e deram coronhadas no rosto dele. A vítima foi socorrida e passa bem. Os assaltantes fugiram para a BR-050, e não foram localizados.

Ao tentar fugir de assalto, homem é morto no bairro Citrolândia

BRENO PROCÓPIO
breno.procopio@otempo.com.br
 
Um homem de 45 anos foi morto na madrugada desta sexta-feira no bairro Citrolândia, em Betim, após tentar fugir de um assalto. Segundo a Polícia Militar, a vítima estava em companhia de uma amiga voltando para casa. Os dois estavam em uma caminhonete D20 azul quando foram abordados por dois homens, que dirigiam um gol prata.
Quando a mulher percebeu que era uma tentativa de assalto, ela tentou fugir. Os dois homens dispararam contra o veículo, um dos tiros atingiu o passageiro na cabeça.
De acordo com o relato da mulher, a vítima morreu na hora.
Após os disparos, os assaltantes fugiram do local. Militares encontraram o Gol prata abandonado na divisa de Contagem.