domingo, 27 de setembro de 2009

Bandido é morto por atirador da PMERJ

Rio de Janeiro - A dona de uma farmácia na Tijuca, zona norte do Rio de Janeiro, viveu momentos de horror nas mãos de um bandido, que a fez refém na manhã de ontem e, com uma granada nas mãos, ameaçava explodir tudo. Policiais tentaram negociar, mas o assaltante tirou o pino da granada por duas vezes. Passando mal e demonstrando muito nervosismo, a mulher se abaixou várias vezes. Um atirador de elite da Polícia Militar aproveitou o momento em que a refém se abaixou completamente, ainda entre os braços do assaltante, e disparou o fusil na cabrça do criminoso, que morreu na hora.
"O objetivo era sair com ele preso, mas, como ele queria ir para outro lugar, começou a demonstrar cada vez mais agressividade. Ele tirou o pino da granada a primeira vez, na segunda vez eque ameaçou efetuar o lançamento da granada - e como é uma granada de guerra, a vítima e ele seriam atingidos - decidimos neutralizá-lo, o que é da negociação tática", afirmou o comandante do 6 BPM (Tijuca), tenente-coronel Fernando Príncipe, explicando a atuação do atirador de elite. "Com as duas mãos, ele segurava a vítima, a granada e falava ao celular. A qualquer momento a granada poderia ser detonada, mesmo que ele não quisesse. Era só ele se atrapalhar", ponderou o comandante.
Chefe de planejamento e operações do 6º BPM (Tijuca), o major Busnello já estava posicionado no prédio em frente a farmácia, uma hora e meia antes do disparo que matou o criminoso, cerca de quarenta metros do local. "Foi difícil, ela poderia fazer um movimento abrupto", contou o major, que tem 16 anos de polícia e já foi do Batalhão de Operações Especiais (Bope).

Nenhum comentário:

Postar um comentário