terça-feira, 26 de junho de 2012


"NOSSOS HERÓIS DE SP ESTÃO SENDO CAÇADOS PELO PCC"

Policiais militares comparecem ao velório do soldado Osmar Santos Ferreira realizado no Cemitério do Araçá, na zona oeste de São Paulo “A PM tomou uma série de medidas para elevar o grau de proteção dos policiais militares em serviço e em folga. Todas as nossas unidades estão tomando precauções de segurança e estamos desde sexta-feira buscando identificar e prender os responsáveis pelos ataques,” afirmou França a jornalistas, neste domingo, durante coletiva de imprensa em São Paulo. Leia mais: Em onze dias, seis PMs são executados na região metropolitana de São Paulo Após listar os casos e as providências da polícia, o comandante-geral da PM criticou a falta de apoio de entidades e da Defensoria Pública. “Gostaria de agradecer publicamente as moções de apoio e solidariedade do Instituto São Paulo Contra a Violência e dos Conselhos Comunitários de Segurança do Estado de São Paulo. Gostaria de lamentar publicamente a falta de qualquer moção de solidariedade das entidades de direitos humanos e da Defensoria Pública de São Paulo, que ignoram por completo o evento e o momento que a Polícia Militar está vivendo,” afirmou França. Dos dez policiais militares executados, sete mortes aconteceram desde 30 de maio. Seis delas nos últimos 12 dias, sendo que nos últimos quatro dias foram registrados quatro casos, um por dia. Veja abaixo quais foram os sete últimos executados, em uma sucessão de crimes considerada por Jorge Carlos Carrasco, diretor do DHPP (Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa), uma “retaliação” dos criminosos ao trabalho da Polícia Militar.

NOSSOS HEROIS DE SP SENDO CAÇADOS PELO PCC:

 Dilson Avelino dos Santos, 37 anos 30 de maio, às 7h30, no Guarujá Atingido por tiros na escola onde trabalha como zelador 

2) Valdir Inocêncio dos Santos, 39 anos 12 de junho, em Guaianases Atingido por 20 tiros na porta de sua casa

 3) Domingos Antônio Aparecido Siqueira, 43 anos 17 de junho, às 9h30, no Jardim Iguatemi Atingido por 6 disparos na porta de sua casa 

4) Vaner Dias, 44 anos 20 de junho, às 20h45, na Vila Formosa Atingido por 4 disparos na academia onde era instrutor de artes marciais 

5) Paulo César Lopes Carvalho, 40 anos 21 de junho, às 20h10, no Jardim Comercial Atingido por 9 disparos no supermercado 

6) Osmar Santos Ferreira, 31 anos 22 de junho, 5h19, no Jardim Edda Atingido por 3 disparos no percurso entre sua casa e o trabalho 

7) Joaquim Cabral de Carvalho, 45 anos 23 de junho, 6h15, em Ferraz de Vasconcelos Atingido por 5 disparos quando voltava para casa.

Comentário anônimo, enviado ao Blog do Anastácio

Bandidos usam olheiro para achar e executar PM de folga

Governo não descarta ação do PCC e, segundo delegado, criminosos tinham como missão identificar policiais fora de serviço para serem atacados

Jorge Carrasco (DHPP), Comandante Geral da PM Roberval França e Corregedor Geral da PM Rui de Souza - Felipe Tau/AE
Felipe Tau/AE
Jorge Carrasco (DHPP), Comandante Geral da PM Roberval França e Corregedor Geral da PM Rui de Souza

A polícia prendeu ontem quatro suspeitos de atuar como "olheiros" nos ataques promovidos contra policiais militares na Grande São Paulo desde o dia 13. O grupo, formado por três homens e um adolescente, seria responsável por identificar PMs fora de serviço para serem atacados. Eles foram detidos em dois carros na Vila Madalena, zona oeste.

Uma das duplas - formada por dois irmãos - estava em um Monza. Um deles já havia matado um policial em 2000 e estava em liberdade condicional. A outra estava em um Tucson - o adolescente, segundo a polícia, está envolvido em pelo menos um dos ataques. "Tudo tem a ver com esses dois, posso garantir", afirmou o delegado Jorge Carrasco, diretor do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Segundo ele, o Tucson é o mesmo veículo que conseguiu fugir de uma perseguição policial há duas semanas. Ontem, pela primeira vez, o comando da polícia reconheceu que o momento atual é de ataque a PMs e os casos não ocorrem de maneira isolada, como informado anteriormente.

Carrasco também informou que o suspeito de matar o soldado Osmar Ferreira, na sexta-feira, foi preso anteontem. Douglas de Brito Silva, de 23 anos, estava no SpaceFox que bateu na traseira da moto do PM. Ele teria sido o responsável pelos disparos que mataram o policial.

Silva cumpria pena por roubo, tráfico e formação de quadrilha na Penitenciária de Reginópolis, no interior, até agosto de 2011. Saiu em um indulto de Dia dos Pais e não retornou ao presídio.

A polícia chegou a ele a partir de denúncia anônima. Mas não quis informar se é integrante do Primeiro Comando da Capital (PCC), apesar de não eliminar a hipótese de que a facção criminosa comande a onda de ataques a PMs. "A investigação policial não descarta nada, mas é muito prematuro neste momento fazer essa afirmação (de que o PCC é o mandante dos ataques)", disse Carrasco. "Mas nós não temos dúvida de que é uma retaliação pelo excelente trabalho que a Polícia Militar vem fazendo", afirmou. A mesma declaração foi dada anteontem pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB).

Foragido. Além das prisões, o DHPP divulgou retrato falado de três suspeitos e identificou outros três. Um deles é Kléber Cesário Garcia, que teria executado o cabo Joaquim Cabral de Carvalho anteontem, em Ferraz de Vasconcelos. Ele teve a prisão temporária pedida e está foragido. Os outros dois estariam na capital e na Baixada Santista e são alvo de operação policial desde ontem.

Neste ano, 39 policiais foram mortos no Estado. Em 2011 inteiro, foram 47. Na sexta-feira, o governo anunciou que toda a PM está em alerta contra novos casos por tempo indeterminado.

Felipe Tau - O Estado de S.Paulo

FACÇÃO CRIMINOSA OFERECE 5 MIL POR PM MORTO EM MG

Militares da 228ª Cia TM me enviaram uma mensagem com os seguintes dizeres "Foi interceptada hoje uma ligação telefônica em Extrema/MG e nela um criminoso de uma facção de São Paulo oferece cinco mil reais para cada militar assassinado em Minas. E pede para divulgar para outros criminosos". 


Artur, 3º Sgt
intranetpmmg

Não sabemos se a informação procede, mas vamos ficar atentos a qualquer anormalidade. Hunter.

Com isso, podemos ter esperança de que um dia o Brasil possa ser um país mais justo!

Blog da Renata