quarta-feira, 28 de setembro de 2011


Polícia aguarda quebra de sigilo telefônico de soldado sumida

Luane Lemes, de 23 anos, está desaparecida há uma semana (Foto: Arquivo Pessoal)

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul, prevê receber nesta segunda-feira (26) os registros telefônicos da soldado da Brigada Militar Luane Chaves Lemes, de 23 anos, que está desaparecida há uma semana. A delegada que investiga o caso, Daniela Mineto, afirmou que a operadora deu como previsão o fim da tarde desta segunda a entrega da quebra do sigilo telefônico de Luane.

A soldado está desaparecida desde que saiu de casa na manhã de segunda-feira (19), em Passo Fundo, no norte do Rio Grande do Sul. Luane, que estava de folga naquele dia, foi vista a última vez em um açougue no mesmo bairro onde morava com os pais. A PM estava apenas com um cartão bancário, uma arma funcional e um celular, dos três que possuía.

De acordo com o tenente-coronel Antônio Carlos da Cruz, comandante do 3º Regimento de Polícia Montada (RPMon), policiais e a própria família de Luane fizeram buscas em residências e matais durante o fim de semana. “A delegacia já ouviu uma série de pessoas. Agora, estamos aguardando a perícia nos celulares e no notebook de Luane para ver se surge alguma informação nova”, disse Cruz.

Logo ao sair de casa, Luane sacou R$ 100 e foi a uma lotérica ao lado do banco. Conforme a delegada, imagens de câmeras de segurança comprovaram que ela estava sozinha. Os pais de Luane só notaram o seu desaparecimento por volta das 15h. “Ela tinha que fazer o treinamento para o desfile de 20 de setembro [dia da Revolução Farroupilha] e não apareceu. Eles, então, começaram a fazer contato com as amigas de Luane”, conta a delegada.

Luane, que era policial militar há quase cinco anos, estava com um celular e deixou o carro e documentos em casa. “Até agora, não temos nenhuma constatação sobre a localização dela. Estamos sem rumo porque a partir daquele horário que ela foi vista pela última vez não temos mais nenhum dado”, disse Cruz. Fonte: G1