segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Policial militar é perseguido e agredido por jovens em Uberlândia

FERNANDO COSTA

fernando.costa@otempo.com.br

Um policial militar viveu momentos de apreensão na noite desse domingo (03) em Uberlândia, no Triângulo Mineiro.

De acordo com a Polícia Militar, o homem foi perseguido e agredido por dois rapazes quando saía do trabalho, no bairro Mansour. O carro do policial foi perseguido pelos rapazes que estavam em uma moto.

Ao perceberem que o homem que perseguiam era um policial, os rapazes tentaram fugir, mas foram impedidos pelo militar. Porém, ao notarem que o PM não estava armado, os jovens, de 19 e 20 anos, começaram a agredí-lo com socos e pontapés.

A situação só foi controlada quando uma viatura chegou ao local. Os agressores contaram à PM que confundiram o policial com um homem que os ameaçava de morte há algum tempo. Um dos rapazes estava alcoolizado. Os dois foram presos e encaminhados à delegacia de Uberlândia.

Mineiro é assassinado a golpes de barras de ferro no Rio

FERNANDA PENNA

Siga em: twitter.com/OTEMPOonline


A Polícia Civil em São João da Barra, região Norte do Rio de Janeiro, investiga o assassinato de um vendedor de joias natural de Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira, morto com golpes de barra de ferro na casa de praia onde passava o feriado prolongado de Ano Novo. A vítima, de 59 anos, foi atacada enquanto dormia. Um advogado aposentado, de 72 anos, que é dono do imóvel, estava no local na hora do crime e também foi golpeado. Ele foi levado para o hospital em Campos dos Goytacazes (RJ), com politraumatismos, principalmente na região da cabeça e ainda permanece internado.


A Polícia Civil trabalha com a hipótese de latrocínio (roubo seguido de morte). Segundo informações do plantão da 145ª Delegacia de Polícia, antes de ser internado, o advogado golpeado teria apontado um terceiro ocupante da casa, de 25 anos, também de Juiz de Fora, como o agressor. Ainda conforme a polícia, o jovem era ex-empregado do advogado, estaria na casa de praia durante o feriado e teria fugido com o carro da vítima, um Mercedes Classe A prata, após cometer o crime.


Uma mulher que trabalha como a caseira do local disse à polícia que o dono da casa e o vendedor de joias sempre tinham o costume de passar férias na cidade, mas disse que nunca viu o jovem apontado como suspeito. O homem já foi identificado, mas ainda não foi preso. Dentro da residência, a polícia encontrou latas usadas para o consumo de crack.

Suspeito é morto por marido de mulher que violentou no RS

DA REDAÇÃO Siga em: twitter.com/OTEMPOonline

Um suspeito foi morto, no sábado (2), depois que invadiu uma casa em Barra do Ribeiro, no Rio Grande do Sul. De acordo com a Brigada Militar (BM), ele teria amarrado o dono da casa e violentado a sua mulher.

A vítima, um engenheiro de 44 anos, conseguiu se soltar, lutou com o criminoso e tomou sua arma. Ele matou o homem com coronhadas na cabeça. O próprio casal chamou a Brigada, que constatou que a arma do criminoso tinha numeração raspada.