sábado, 4 de dezembro de 2010

A IMPORTÂNCIA DO CABO E DO SOLDADO

Dois leões fugiram do Jardim Zoológico.

Na fuga, cada um tomou um rumo diferente.

Um dos leões foi para as matas e o outro foi para o centro da cidade.

Procuraram os leões por todo o lado, mas ninguém os encontrou.

Depois de um mês, para surpresa geral, o leão que voltou foi justamente o que fugira para as matas.

Voltou magro, faminto, alquebrado.

Assim, o leão foi reconduzido a sua jaula.

Passaram-se oito meses e ninguém mais se lembrou do leão que fugira para o centro da cidade, quando um dia, o bicho foi recapturado.

E voltou ao Jardim Zoológico GORDO, SADIO e VENDENDO SAÚDE.

Mal ficaram juntos de novo, o leão que fugira para a floresta perguntou ao colega:

- Como é que conseguiste ficar na cidade esse tempo todo e ainda voltar com saúde?

Eu, que fugi para a mata, tive que voltar, porque quase não encontrava o que comer ... !!!

O outro leão então explicou:

- Me enchi de coragem e fui me esconder num quartel.

Cada dia comia um militar e ninguém dava por falta dele...

- E por que voltaste então para cá?

Tinham acabado os militares?

- Nada disso. Militar é coisa que nunca se acaba.

É QUE EU COMETI UM ERRO GRAVÍSSIMO.

Já tinha comido o Cmt Geral, dois Coronéis, cinco majores, três capitães, comi dezenas de oficiais como estes, era só ter estrela ou gemada que eu comia e ninguém dava por falta deles!

Mas, um dia COMI UM CABO e no outro COMI UM SOLDADO e estraguei tudo!!!...

Estragou tudo por quê? ...

É que desses fizeram uma tal de SINDICÂNCIA, e, depois um tal de PAD (processo administrativo disciplinar), para apurar o motivo da falta e suas ausências!

O SOLDADO e o CABO foram declarados DESERTORES.

Teve buscas, diligências, ATÉ QUE FUI DESCOBERTO...,

e me mandaram de volta pro zoológico.
 
Fonte: Blog do Cb Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário