segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Polícia prende suspeito de tráfico de drogas em favela de Realengo

Ele estaria vendendo drogas na comunidade.Segundo a PM, não houve tiroteios.
Do G1, no Rio, com informações da TV Globo

Policiais militares do 14º BPM (Bangu) prenderam, na tarde desta segunda-feira (23), um homem suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas na Favela do Fumacê, em Realengo, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Segundo a PM, a prisão aconteceu durante um patrulhamento de rotina na comunidade. Não houve tiroteios.
 
Os policiais chegaram até o suspeito com a ajuda de denúncias anônimas. De acordo com a polícia, os PMs faziam ronda na região quando desconfiaram de um grupo de quatro homens na Rua Rodolfo Bocaiúva Cunha. Com a aproximação dos policiais, os suspeitos tentaram fugir, mas um deles foi preso.

Os suspeitos estariam vendendo drogas no momento da abordagem policial. Com o preso, os policiais apreenderam 216 papelotes de cocaína, 59 trouxinhas de maconha e 26 pedras de crack, além de R$ 30 mil em dinheiro.

O preso foi levado para a 33ª DP (Realengo), onde o caso foi registrado. Segundo os agentes, ele foi autuado por tráfico de drogas.

Homem é morto a tiros em rua do bairro das Mangueiras, em BH

DANIEL SILVEIRA

daniel.silveira@otempo.com.br

Um homem, ainda não identificado, foi morto a tiros na noite desta segunda-feira no bairro das Mangueiras, região do Barreiro, em Belo Horizonte.

De acordo com a Polícia Militar (PM), o crime ocorreu em uma rua do bairro. A vítima teria sido atingida por pelo menos três tiros.

Ainda segundo a PM, os motivos do crime são desconhecidos e ainda não se tem um suspeito de ter atirado contra o homem.

Sargentos da PM vão parar na delegacia após se desentenderem no bairro Confisco, em BH

DANIEL SILVEIRA

daniel.silveira@otempo.com.br

Dois sargentos da Polícia Militar (PM) foram levados para a delegacia na noite desta segunda-feira depois de se envolverem em uma discussão que terminou com tiros no bairro Confisco, região da Pampulha, em Belo Horizonte.

De acordo com a PM, um dos policiais é lotado no 34º Batalhão e o outro no Comando de Missões Especiais (CME). Eles estavam à paisana e se desentenderam em uma rua do bairro onde moram.

Segundo a PM, um dos sargentos estaria na porta da sua casa esperando a namorada quando o outro sargento teria suspeitado de sua atitude e o questionado sobre o que fazia no local. Eles começaram a discutir quando um deles sacou uma arma e atirou, na tentativa de intimidá-lo.

Ainda segundo a PM, um não sabia que o outro era policial. Ambos foram detidos e levados para a Delegacia Seccional Noroeste, onde prestariam esclarecimentos. A arma do militar foi apreendida.

Mãe e filho são assassinados em Mariana

ANNA FLÁVIA NUNES

anna@otempo.com.br

O fim de semana foi trágico para uma família de Mariana, na região Central de Minas. Mãe e filho foram mortos no bairro Santo Antônio. De acordo com o cabo Araújo, da Polícia Militar da cidade, dois homens assassinaram o rapaz na sexta-feira (20) e a mãe dele foi morta nesse domingo (22).

Por meio da assessoria da Polícia Civil, o delegado Luiz Tortamano informou que os crimes podem ter relação com o tráfico de drogas. O rapaz já foi preso e estava em liberdade há dois meses. A suspeita, segundo Tortamano, é de que ele devia dinheiro a traficantes e foi morto por conta da dívida.

Revoltada, a mãe da vítima prometeu vingar a morte do filho. A Polícia Civil acredita que os mesmos suspeitos tenham matado a mulher. Ninguém foi preso.

Três pessoas são baleadas por motociclistas em Montes Claros

FERNANDO COSTA

fernando.costa@otempo.com.br

A Polícia Militar de Montes Claros, município do Norte de Minas, está a procura de um grupo formado por quatro pessoas que seria o responsável por deixar três pessoas feridas na noite desse domingo (22).

Segundo a PM, três pessoas, um homem de 26, uma mulher de 29, e um adolescente de 15 anos, estavam na rua quando foram abordados pelos suspeitos que estavam em motos. Os homens nas motocicletas efetuaram diversos disparos contra as vítimas.

As três vítimas foram socorridas para o Hospital da Santa Casa de Montes Claros e não correm risco de morte. A suspeita é que os feridos sejam de um grupo rival ao dos autores dos disparos.

Jovem morre depois de levar oito tiros em Ipatinga

FERNANDO COSTA

fernando.costa@otempo.com.br

Um jovem de 20 anos morreu na noite desse domingo (22) depois de ser baleado no meio da rua em Ipatinga, no Vale do Aço. De acordo com informações da Polícia Militar, testemunhas contaram que o rapaz foi surpreendido por um homem que chegou ao local onde ele estava e atirou oito vezes contra ele. Todos os disparos atingiram a vítima que morreu ainda no local do crime.

Segundo a PM, o rapaz tinha várias passagens pela polícia e estaria envolvido no tráfico de drogas. No bolso da vítima foram encontrados R$ 95 e um papelote de cocaína. Ninguém foi preso.

Briga depois de festa termina em morte em Galileia, no Vale do Rio Doce

KARINA ALVES

Siga em: twitter.com/OTEMPOonline

Um homem de 48 anos foi morto a pauladas depois de uma discussão na saída de uma festa em Galileia, a 60 quilômetros de Governador Valadares, no Vale do Rio Doce. De acordo com o policial civil Herculano Fonseca, o suspeito de cometer o crime, de 23 anos, relatou que a vítima o teria provocado dizendo que ele havia mexido com a mulher dele.

"Ele alega que a vítima o procurou na saída da festa com uma garrafa quebrada na mão. Os dois brigaram e ele acertou o homem com um pau de cerca", contou o policial.

A vítima foi encontrada por policiais militares e encaminhada para o hospital municipal de Governador Valadares, mas não resistiu aos ferimentos.

O suspeito foi encontrado pela PM às margens da BR 259. Segundo a polícia, ele teria tentado fugir para a fazenda do pai. O acusado foi encaminhado para delegacia de Galileia, onde foi autuado em flagrante.