quinta-feira, 20 de dezembro de 2012


PT inicia a revolução ! Presidente da Câmara dos Deputados Federais Marco Maia (PT)ameaça Ministros do STF, e diz que pode dar abrigo aos deputados mensaleiros caso seja decretada a prisão deles para que não sejam presos.



 
Foto do Presidente da Câmara marco Maia

  
Barbaridade !!!

O PT inicia uma nova revolução, agora contra a Constituição Federal e a Suprema Corte do Brasil, o Presidente da Câmara dos Deputados Federais Marco Maia (petista) ameaça os Ministros do STF, e diz que pode dar abrigo aos deputados mensaleiros condenados, caso seja decretada a prisão deles, para que não sejam presos. 

O que é isso ?

Uma revolução ? O Poder Legislativo resolveu abrir uma guerra contra a Constituição Federal para proteger os mensaleiros petistas ?

E o povo ?
    
Globo


BRASÍLIA - O presidente da Câmara, deputado Marco Maia (PT-RS), não descartou, em coletiva à imprensa nesta quinta-feira, dar abrigo aos deputados condenados no mensalão, se o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosadeterminar a prisão imediata, antes que o processo transite em julgado, ou seja, antes da análise dos recursos. O petista afirmou que deputados têm imunidade parlamentar e que, de acordo com a Constituição, só podem ser presos em flagrante delito ou depois que o processo transitar em julgado. A polícia não pode entrar no prédio do Congresso.

Ao ser indagado se daria abrigo aos deputados, a primeira resposta foi:

- Não sei.

Depois, o presidente da Câmara disse não acreditar que o Supremo vai tomar essa decisão:

- Não acredito que haverá determinação de prisão sem transitar em julgado. As pessoas têm comentado (abrigo), mas é suposição vaga. Prefiro não trabalhar com essa possibilidade. Não estamos protegendo ninguém, mas discutindo prerrogativas do Parlamento - afirmou Maia.

- A Câmara é uma casa aberta, não fecha suas portas nunca. Temos um debate sobre a própria Constituição, que prevê que o parlamentar só pode ser preso em flagrante delito ou depois de transitado em julgado.

Maia disse ainda que a Câmara estuda entrar, na fase dos recursos do mensalão, como parte do processo no STF para defender a tese de que a decisão de cassar os deputados condenados é sua prerrogativa.

- A própria Câmara está estudando a conveniência de fazer a defesa de sua prerrogativa de cassar os mandatos, e entrar como parte do processo. Eu fiz uma consulta à AGU (Advocacia Geral da União).

O petista ainda fez uma ameaça velada ao ministro Celso de Mello, do STF, que alertou sobre o risco de incorrer no crime de prevaricação, caso a Câmara não cumpra a decisão judicial que determinou a cassação automática dos mandatos dos deputados.

- Acho que ele falou no calor do julgamento, também um pouco combalido por sua situação de saúde. Não acredito que nenhum ministro tenha a vontade de intimidar o presidente da Câmara com qualquer tipo de ameaça, até porque quem nomeia e cassa ministro do Supremo é o Parlamento, o Senado.

Blog do Ricardo Gama

LARGA O AÇO


RIO DE JANEIRO - Na tarde desta quarta-feira (19) por volta das 17:30, dois elementos armados de pistola 9 mm renderam um agente penitenciário. O Inspetor Rodrigo, trafegava com seu veiculo acompanhado de seu filho de apenas 7 anos de idade na Av. Cesário de Melo, equina com Rua Moranga em Campo Grande, Zona Oeste do Rio.

Ao abordarem o agente, o mesmo saiu do veiculo com o menino no colo. O que os meliantes não contavam é que o trânsito estava parado, devido a um sinal de transito próximo a UPA e o Cemitério do bairro. 

O Inspetor, deixou a criança em segurança e dirigiu-se ao veículo, cujo os meliantes estavam em desespero tentando a fuga após o assalto. Batiam nos veículos a frente, quando o agente disparou contra os elementos. O que estava na direção foi atingido na cabeça, enquanto o outro empreendeu fuga na Rua Cordilheira e entrou em uma residencia.

Policiais Militares da Equipe Alfa do 40º BPM, composta pelo Sgt S. Filho e seu companheiro, conseguiram prender o segundo meliante foi encaminhado gravemente para o Hospital Estadual Rocha Faria. Foram aprendidas duas pistolas e o veiculo roubado, recuperado.


Blog da Renata