segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Homem é encontrado morto dentro de carro em condomínio na Grande BH

ANNA FLÁVIA NUNES


Um homem, ainda não identificado, foi encontrado morto no início da noite desta segunda-feira (5) em Esmeraldas, na Grande Belo Horizonte. De acordo com as primeiras informações da Polícia Militar, a vítima apresentava perfurações de arma de fogo pelo corpo e estava no banco traseiro de um Polo prata.

O carro foi encontrado nos fundos de um condomínio residencial, localizado na área de divisa entre Contagem e Esmeraldas. A polícia ainda não sabe se a vítima morava no local. A motivação do crime é desconhecida e nenhum suspeito foi preso.

Polícia encontra dois corpos de homens em Vespasiano

LARISSA NUNES


Dois corpos de homens foram encontrados perto de um córrego, no começo da noite desta segunda-feira (5), no bairro Areias, área de divisa entre Ribeirão das Neves e Vespasiano, na Grande BH.

De acordo com as primeiras informações da Polícia, os corpos dos dois apresentavam diversas marcas de tiros. Um deles, já identificado, era suspeito de ter roubado a arma de policial há alguns dias.

Não há informações ainda sobre motivos e suspeitos do crime.

Homem toma arma de suspeito e escapa de 'saidinha de banco' em Contagem

ANNA FLÁVIA NUNES


Um homem de 29 anos escapou do assalto conhecido como "saidinha de banco" na tarde desta segunda-feira (5) no Centro de Contagem, na Grande Belo Horizonte. Ele tomou a arma do suspeito que tentou assaltá-lo nas proximidades de uma agência bancária.

De acordo com a Polícia Militar, a vítima sacou R$ 2.650 de um banco e iria depositar o dinheiro em outra agência. Ele foi abordado por um homem armado quando percorria o trajeto entre os dois locais.

O rapaz reagiu ao assalto e tomou a arma do suspeito, que fugiu e ainda não foi localizado. A PM foi acionada e encaminhou a arma, um revólver calibre 38, para o 3º DP da cidade.

Possível envolvimento de carro de militar em assalto em Santa Luzia intriga a polícia

KARINA ALVES


A Polícia Civil vai investigar o possível envolvimento do carro de um soldado do exército em um assalto a um supermercado no bairro São João, em Santa Luzia, ocorrido no último domingo. De acordo com a Polícia Militar, um supermercado foi assaltado pela manhã por três suspeitos, momentos depois do estabelecimento ter sido aberto.

Ainda de acordo com a PM, as vítimas disseram que dois deles estavam armados e que levaram dinheiro do cofre e celulares. Depois da ação, os três teriam fugido em um Palio prata. Depois de rastreamento na região, um carro semelhante ao usado na fuga dos suspeitos foi encontrado batido em um poste no bairro Cristina. Testemunhas teriam dito que viram homens fugindo à pé, sendo um de cabelos loiros e dois com roupas do supermercado, em direção ao bairro Palmital.

O mistério está acerca do carro batido. No local, a polícia descobriu que o dono do veículo seria a mulher de um soldado do exército. Ao ser questionado, ele teria dito que emprestou o carro para um primo, que também seria soldado do exército, de acordo com informações da Polícia Militar.

Segundo a Polícia Civil, o soldado negou o envolvimento no assalto e não foi reconhecido pelas vítimas. Dentro do carro, foi encontrada grande quantidade de moedas, as quais o condutor do veículo não soube explicar a origem, conforme a polícia.

O soldado foi autuado por dirigir sem carteira de habilitação e foi liberado em seguida. De acordo com a assessoria do órgão, as investigações sobre o caso devem começar a partir de terça-feira (6). Os suspeitos que foram vistos fugindo ainda não foram localizados.

Três são presos por usar uniformes da PM e do Exército em festa a fantasia no Sul de Minas

ANNA FLÁVIA NUNES


Três jovens foram presos nesse fim de semana por usar uniformes da Polícia Militar e do Exército em uma festa a fantasia em Pouso Alegre, no Sul de Minas. Um deles estava no clube em que o evento foi realizado e os outros foram presos na Praça Duque de Caxias, quando estavam a caminho da festa.

De acordo com a Polícia Militar, um rapaz de 21 anos usava um uniforme da PM, faltando apenas o brasão e as insígnias da corporação. Outros dois jovens, de 21 e 23 anos, vestiam uniformes completos do Exército. Eles disseram que um amigo emprestou os uniformes, mas se recusaram a dizer o nome dele.

Ainda segundo a PM, os rapazes cometeram uma contravenção penal, que é fazer o uso indevido de uniformes e distintivo da função que não exerce. Eles foram levados para a Delegacia de Polícia Civil, onde foram ouvidos e liberados.

Tenente da PM preso por espancar ex-mulher foge da prisão em BH

DANIEL SILVEIRA


Acusado pela Justiça comum e militar de ter espancado a ex-mulher usando técnicas de tortura militar, o tenente da Polícia Militar Henrique Buzzato Storck fugiu da prisão nesse fim de semana em Belo Horizonte. Ele estava preso desde meados de agosto na sede do Batalhão de Rondas Táticas Metropolitana (Rotam), localizada na avenida dos Andradas, no Centro da capital. A fuga teria ocorrido entre o sábado e o domingo.

De acordo com a assessoria de imprensa da PM, as circunstâncias em que a fuga ocorreu são desconhecidas e um inquérito administrativo foi aberto para apurar as responsabilidades pelo fato. A assessoria do órgão não soube esclarecer qual era a condição da carceragem na qual o tenente estava detido.

Ainda segundo a PM, a fuga do tenente foi comunicada à Justiça e a todos os órgãos policiais tanto em âmbito estadual quanto federal.

A Polícia Civil confirmou que foi comunicada sobre a fuga do militar, mas disse que não vai se pronunciar sobre o caso, uma vez que o preso estava sob custódia da PM e um inquérito sobre a prisão do tenente já havia sido entregue à Justiça.

Segundo o Ministério Público, há cerca de um mês a Promotoria Especializada no Combate à Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher apresentou denúncia contra o tenente ao Tribunal de Justiça. Ele foi acusado por agressão e tortura contra a ex-mulher.

A vítima conseguiu denunciar o agressor após ser torturada durante três horas. Ela precisou ser hospitalizada após o espancamento. O tenente a teria atacado por não concordar com o fim do relacionamento de sete anos que manteve com a vítima.

Homem mata amigo de ex-mulher por ciúme em Governador Valadares

FERNANDO COSTA


O excesso de ciúme teria sido a causa de um assassinato que ocorreu na noite desse domingo em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce. De acordo com a Polícia Militar, um homem de 47 anos foi à casa da ex-mulher, no distrito de Chonin de Baixo, e a surpreendeu conversando com um outro homem na porta de casa.

Segundo a capitã Lirliê de Souza, do 43º Batalhão, ao ver a cena o acusado teria sacado um facão do tipo peixeira, e correu atrás do homem que acompanhava a ex-esposa. Sem chances de reação, o homem recebeu diversas facadas em todo o corpo. A vítima, que não teve a idade revelada pela polícia, não resistiu aos ferimentos e faleceu antes de receber atendimento médico.

Conforme a capitã Lirliê, somente após a perícia será possível saber quantos golpes foram deferidos contra a vítima. O autor do crime, segundo a polícia, fugiu numa motocicleta e continuava desaparecido até o fim da manhã desta segunda (5). A mulher não sofreu ferimentos e afirmou à polícia que a vítima era somente um amigo.

Adolescente morre baleado em discussão durante campeonato de futebol no RS

Uma discussão durante um campeonato de futebol acabou em tiroteio e matou um na manhã de domingo, em uma escola em Carazinho (RS). O jovem, de 17 anos, levou três tiros durante o confronto, na barriga, no braço e no peito. Outro adolescente de 17 anos também ficou ferido e foi levado para o hospital.

De acordo com o jornal Zero Hora, as vítimas e o autor dos disparos assistiam ao campeonato de uma escola estadual. Por volta das 11h, teria começado a discussão que acabou em tiroteio.

Segundo o jornal, imagens de oito câmeras de vídeo que monitoram a escola serão utilizadas para identificar o autor dos disparos.

Homem é morto a tiros em provável acerto de contas em Uberlândia

FERNANDO COSTA


Um homem com diversas passagens pela polícia foi assassinado na madrugada desse domingo (4), em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. Segundo informações da Polícia Militar (PM), a vítima, de 29 anos, foi localizada por uma viatura às margens da BR-452, quase na saída da cidade. De acordo com a PM, o homem apresentava uma perfuração causada por um tiro ao lado do ouvido esquerdo.

Ainda segundo a PM, só foi possível identificar a vítima graças a um alvará de soltura encontrado no bolso da calça que ele usava. Como possuía passagens pela polícia por diversos crimes, a polícia acredita que a motivação do assassinato tenha sido um acerto de contas.

Apesar disso, ainda não há suspeitos de terem cometido o crime. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Uberlândia.

Após constantes ameaças, jovem é assassinado em Uberlândia, no Triângulo

FERNANDO COSTA


Um jovem de 18 anos foi assassinado no início da madrugada desse domingo (4), em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. De acordo com a Polícia Militar (PM), o jovem foi encontrado sem consciência pelos próprios familiares com perfurações causadas por tiros na cabeça e no tórax.

Segundo a PM, o rapaz foi levado ainda com vida para o Pronto Socorro da Universidade Federal de Uberlândia, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu enquanto recebia atendimento médico.

A suspeita da polícia sobre a autoria do assassinato gira em torno de um homem conhecido como "Negão". Segundo a família da vítima, nos últimos dias o suspeito vinha fazendo ameaças ao rapaz, mas não soube especificar os motivos que o levavam a isso. A Polícia Civil já começou as investigações do caso.

Pai embriagado espanca filho de três meses de idade em Betim

DANIEL SILVEIRA


Com apenas três meses de vida, um bebê precisou ser internado com suspeita de lesão no olho e dificuldades respiratórias após ter sido espancado pelo próprio pai na noite desse domingo em Betim, na Grande Belo Horizonte. O agressor, de 24 anos, foi preso em flagrante.

De acordo com a Polícia Militar, a mãe da criança contou que o marido chegou em casa bêbado e começou a agredir o filho com socos no rosto e na cabeça. Ele foi contido por parentes e depois levado para a delegacia por policiais militares.

A criança foi socorrida no hospital do bairro Jardim Teresópolis, mas devido à gravidade dos ferimentos precisou ser transferida para o Hospital Regional de Betim.

Homem é preso depois de esfaquear ex-mulher em Betim

DANIEL SILVEIRA


Um homem de 44 anos foi preso no fim da noite desse domingo suspeito de tentar matar a ex-mulher a facadas no bairro Cahoeira, em Betim, na Grande Belo Horizonte. A vítima, de 30 anos, foi socorrida por um vizinho que conseguiu invadir a casa e conseguiu expulsar o agressor.

De acordo com a Polícia Militar (PM), um vizinho da mulher ouviu os gritos de socorro da vítima e foi até a casa. Ao chegar lá ele pegou um pedaço de telha e atacou o agressor, que fugiu em seguida.

A mulher foi atingida por três golpes de faca nas costas e foi levada para o Hospital Regional de Betim. Segundo a PM, ela não corria risco de morte.

Os militares fizeram rastreamento pelo bairro e conseguiram identificar o suspeito, que carregava a faca usada no crime e um canivete. Ele apresentava marcas de sangue na roupa.

O suspeito foi levado para a delegacia, onde foi autuado em flagrante pela tentativa de homicídio. A PM não soube informar os motivos alegados pelo homem por ter agredido a ex-companheira.

Rapaz de 22 anos é baleado no bairro Jardim Europa e morre no hospital, em BH

DANIEL SILVEIRA


Um rapaz de 22 anos morreu na madrugada desta segunda-feira depois de ter sido baleado em uma rua do bairro Jardim Europa, região Norte de Belo Horizonte. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

De acordo com a Polícia Militar (PM), o rapaz foi encontrado baleado ao lado de uma moto. Havia no local dois capacetes que, assim como o veículo, seriam da vítima.

Ele foi levado pelos militares para o Hospital Risoleta Neves, em Venda Nova, onde morreu depois de receber os primeiros socorros.

Ainda segundo a PM, os motivos e suspeitos do crime não foram identificados.

Casal é encontrado baleado em rua de Betim

DANIEL SILVEIRA


Um casal foi baleado no começo da manhã desta segunda-feira em uma via pública de Betim, na Grande Belo Horizonte. A mulher morreu no local e o homem foi encaminhado em estado grave para o Hospital Regional da cidade.

De acordo com a Polícia Militar (PM), militares que faziam ronda pelo bairro foram abordados por um transeunte que informou ter visto dois corpos ensanguentados em uma calçada próximo do kartódromo de Betim.

Ao chegarem no local os militares constataram que o casal havia sido baleado e que a mulher já não apresentava nenhum sinal vital. Já o homem ainda estava vivo e foi levado para o hospital inconsciente

Segundo o sargento Ivanir do Nascimento, do 33º Batalhão de Polícia Militar, o homem apresentava marcas de tiros na cabeça e no ombro. Assim como a mulher, ele ainda não foi identificado.

"A mulher parece ter no máximo 18 anos, ele parece ser um pouco mais velho. Ao que tudo indica, antes de perder a consciência ele tentou estancar o sangue da mulher com a própria camisa, que foi deixada no local", conta o policial.

Ainda segundo o sargento, não se sabe quem teria atirado contra o casal e os motivos associados ao crime também são desconhecidos.

Rapaz de 19 anos é morto com seis tiros em Ibirité

DANIEL SILVEIRA


Um rapaz de 19 anos foi executado a tiros na noite desse domingo no bairro Novo Horizonte, em Ibirité, na Grande Belo Horizonte. Nenhum suspeito pelo assassinato foi identificado e a polícia desconhece os motivos do crime.

De acordo com a Polícia Militar (PM), o rapaz foi baleado em uma via pública do bairro. Quando os militares chegaram no local, uma equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), prestava os primeiros socorros ao rapaz. No entanto, ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Segundo a PM, os médicos do Samu identificaram que o rapaz foi atingido por seis tiros, sendo dois na cabeça, dois no peito, um na barriga e um no braço. Nenhum morador da região quis testemunhar sobre o crime.

Polícia Federal apreende 400kg de maconha em Uberlândia

ANDRÉA SILVA


Mais de 400 Kg de maconha foram apreendidos na noite de sábado durante operação da Polícia Federal, na zona rural de Uberlândia, Triângulo Mineiro. Os tabletes da droga estavam escondidos em um cômodo de um sítio. Três homens foram presos no local. O trio é suspeito de integrar uma quadrilha responsável pelo abastecimento de drogas em toda a região.

De acordo com a assessoria da Polícia Federal, o grupo já estava sendo investigado há cerca de três meses. Alguns integrantes da quadrilha já haviam sido identificados, porém, os agentes ainda estavam à procura do lugar que os traficantes usavam para guardar a droga.

Na tentativa de localizar e prender os outros envolvidos, a Polícia Federal dará continuidade à operação na região do Triângulo Mineiro. Os três suspeitos presos no sítio foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal de Uberlândia. Já a maconha foi encaminhada a um laboratório para ser periciada.