quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

RIO: A INEXISTÊNCIA DE UM ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITOS, UMA DITADURA DE TERNO E GRAVATA.

No Rio de Janeiro vivemos a ausência do estado democrático de direito, o desrespeito por parte do poder público dos direitos dos cidadãos fluminenses. Um situação que está ultrapassando todos os limites diante de um Ministério Público, de um Poder Judiciário e de todas as Comissões de Direitos Humanos dos diferentes órgãos, praticando o mais profundo silêncio. Se não bastasse o desrespeito aos direitos à educação, saúde e segurança públicas de boa qualidade; se não bastasse o caos dos transportes públicos; estamos assistindo ao poder executivo praticando uma série de abusos e constrangimentos contra os que são contra o péssimo governo estadual. Os direitos constitucionais e as prerrogativas estão sendo jogados na lixeira e com o cancerígeno apoio da principal empresa de comunicações, as Organizações Globo.
No dia 03 JUN 2011, o governo montou uma verdadeira a "armadilha" contra os Bombeiros ao deixar de cumprir o seu dever de evitar a invasão anunciada ao QG do CBMERJ. Além de não tentar evitar, o governo (área da segurança pública) facilitou de todas as formas a invasão. Eu filmei tudo e provo onde for o que escrevi. Após a invasão, a retomada pelo BOPE foi um show de crimes contra os BMs e seus familiares, muitos deles também filmados, dessa vez pelos próprios  BMs. Ao final, 439 BMs e 2 PMs foram autuados e acautelados da pior maneira possível, como se fossem os bandidos da pior espécie. Ainda no dia 03, eu também fui preso de forma ilegal, fui mantido preso por três dias e tive outros direitos violados. Tudo isso foi comunicado ao Tribunal de Justiça; à Procuradoria Geral de Justiça; ao Ministério Público e ao juízo da AJMERJ; à Corregedoria Geral Unificada; à Secretaria de Segurança Pública; Corregedoria da Polícia Militar; entre outros órgãos. E até hoje, nenhuma investigação foi instaurada.
Ontem, pelo que a mídia noticiou, um Cabo do CBMERJ foi preso administrativamente e foi encaminhado para o presídio Bangu 1. Se isso for verdade, estamos diante de fortíssimos indícios da prática de graves crimes contra o Cabo BM, situação que precisa ser reparada de pronto, sob pena de estarmos ferindo de morte o embrião de democracia que estamos tentando fazer crescer no Brasil.
Juntos Somos Fortes!

Blog do Cel Paúl

Assassino de militar morre em confronto com a polícia

blog do rei - BA – Um dos homens que participou da execução do policial Lenildo Santos Costa, 37 anos, morto na noite de terça-feira (07), na frente da família, em uma pizzaria no Vale dos Lagos, em Salvador, morreu na madrugada desta quinta-feira (09) em confronto com policiais da Rondas Especiais (Rondesp Central) e 23ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/ Tancredo Neves).
De acordo com informações Major Aristenes, comandante da Rondesp Central, o bandido identificado como “Tora” – que aparece de boné no vídeo –, trocou tiros com os policiais, foi atingido e chegou a ser socorrido para a emergência do Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu os ferimentos.
Com “Tora” os policiais encontraram dinheiro – valor não revelado -, objetos furtados de várias vítimas e maconha. Todo o material foi encaminhado para a Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP).
Prisão
A polícia chegou ao executor após prender na quarta-feira (08), no bairro da Sussuarana, Léo Gordo, que não teve participação no crime, mas faz parte da quadrilha. Léo, que age no Vale da Muriçoca, bairro da Federação, informou aos policiais que os três bandidos que participaram do crime estariam escondidos no Engenho Velho da Federação.
No local os policiais encontram Rodolfo, Raul e Tora, os dois primeiros, que participaram da morte do policial, conseguiram escapar. Tora morreu no confronto. Um quarto integrante da quadrilha identificado como Jeferson Mauricio Silva Conceição, o Jéo, também está sendo procurado. Segundo o Major Aristenes, Jéo resgatou os três acusados no momento em que eles atearam fogo no veículo utilizado no crime. Léo Gordo foi apresentado na DHPP.
Morte
Lenildo Santos Costa era lotado na 23ª CIPM. O PM estava com os familiares em uma pizzaria quando sofreu uma tentativa de assalto. Ele teria reagido e trocado tiros com os ladrões, ferindo um deles. Os bandidos fugiram de carro, um Gol prata, levando o comparsa ferido.
Fonte: Policialbr

Greves na PM x Ministros corruptos da Dilma...


Blog do Anastacio