sábado, 30 de julho de 2011

MT: ladrões fazem 2 PMs reféns em tentativa de roubo a banco.

Dois policiais militares foram feitos reféns na noite de quinta-feira durante uma tentativa de roubo a um caixa eletrônico no município de Tesouro, a 366 km de Cuiabá (MT). A quadrilha tentou arrombar o equipamento de uma agência do Bradesco, por volta das 19h. Sem sucesso, foram até um posto da Polícia Militar, onde renderam os dois únicos policiais que estavam no local. Segundo a corporação, os PMs foram resgatados durante confronto no município vizinho de Guiratinga.

De acordo com o coronel Valdivino Tavares Pimentel, comandante do 4º Comando Regional da PM, a quadrilha seria formada por sete homens armados. Antes da tentativa de roubo, os criminosos cortaram os cabos de telefone da cidade e danificaram a torre de telefonia celular, com o objetivo de evitar que os moradores acionassem a polícia. "Eles ficaram cerca de 45 minutos na agência. Não conseguiram arrombar o caixa, mas o deixaram muito danificado. Em seguida, foram até o posto da PM, onde renderam os policiais", disse o coronel Valdivino.


Os PMs rendidos seguiram sob domínio dos criminosos até por volta das 22h, quando uma outra equipe da Polícia Militar surpreendeu a quadrilha no município de Guiratinga. Houve intenso tiroteio, e os reféns foram libertados. "Nós apreendemos um carro que estava em fuga, usado pelos criminosos, e duas armas de fogo", afirmou o comandante. A polícia também aprendeu um maçarico e um equipamento de solda usados pelos ladrões na tentativa de roubo. Os criminosos, entretanto, conseguiram fugir.


"Até o momento (14h20), ninguém foi preso. Mas nós temos pistas da possível localização da quadrilha, estamos com diversas equipes à procura dos criminosos. Contamos com viaturas, aeronaves e helicópteros, além do apoio da população. Nós acreditamos que iremos capturá-los nas próximas horas. Se não todos, parte da quadrilha", afirmou.


Fonte: Jornal do Brasil


Editorial do Blog: Fica o alerta aos companheiros dos destacamentos ficarem sempre atentos, de preferência no estado laranja, para que não sejam vítimas desses bandidos. Esses colegas de MT tiveram sorte, mas não se sabe o que essa bandidagem pode fazer quando estão no intento de roubar caixas eletrônicos, cada vez mais presentes em municípios menores.