sexta-feira, 21 de dezembro de 2012


Em um campo de futebol da Polícia Militar do Maranhão, uma ‘pelada’ que parecia ser tranquila, acabou em porrada.
Numa dividida de bola, o comandante geral da PM do Estado esbarrou no major Brandão. O major não gostou. Principalmente quando recebeu um empurrão do coronel Franklin Pacheco Silva. Aí, a coisa endoidou! O subalterno levou o braço pra cima do comandante.
A turma do deixa disso ainda conseguiu desapartar. Brandão então tirou pra fora, para não ser preso por desacato à autoridade.
O Alto Comando da PM do Maranhão, após o episódio, já esteve reunido para tratar o ato de insubordinação. É provável que a prisão do major Brandão seja decretada nas próximas horas. Ele foi um dos ativos participantes da greve da Polícia Militar no final de 2011.

Decretada a prisão do major que bateu no comandante da PM do Maranhão
O secretário de Segurança Público, Aluízio Mendes, informou, agora há pouco, que foi decretada a prisão do major Brandão, que agrediu fisicamente, hoje (13), o comandante geral da Polícia Militar do Estado do Maranhão, o coronel Franklin Pacheco Silva, durante uma ‘pelada’, em um campo no quartel da PM, no Calhau, conforme publicou em primeira mão o Blog do Luís Cardoso.
Aluísio Mendes disse que o major cometeu um crime militar de insubordinação e que, por isso, teve sua prisão decretada.
Major Brandão
O major Brandão encontra-se foragido, mas deve se apresentar após livrar o flagrante, que se encerra amanhã, ao meio-dia. A confusão entre coronel e o major durante partida de futebol que estava sendo apitada pelo coronel Ivaldo Barbosa.
Houve um ‘encontrão’ entre os dois, ocasionando no empurrão do comante da PM no major, o que foi suficiente para que o major Brandão metesse no braço no coronel. A turma do deixa disso interveio na hora. O major tirou pra fora e ninguém sabem do seu paradeiro até o momento.

Vida na Caserna