sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

CONVOCATÓRIA NACIONAL URGENTE


          Companheiros, mais do que nunca, a PEC 300 precisa de você. Estamos numa fase decisiva e  sua participação poderá alterar e mudar o rumo de nossa história.
          Não é segredo que temos sofrido pressões de todos os lados para que a nossa PEC300  não seja votada e aprovada.  Muitos tentam nos desaminar nesta hora. Inclusive as nossas associações que deveriam ficar do nosso lado, mas estranhamente estão defendendo o governo.
           Mas não podemos retroceder nesse momento mais importante desta caminhada. O momento é de união, de seguir em frente.  Como disse o Secretário Nacional de Segurança Pública, Ricardo Balestreri: “vocês estão com um pé na porta para conseguirem a PEC 300. Se essa porta se fechar, nem em 50 anos essa porta se abrirá de novo.”  Conclamos a você policial militar e bombeiro a dar mais um passo para adentrarmos a essa porta.
          Boatos foram desfeitos. Nossa PEC não é insconstitucional, como muitos apostavam. Ela foi forjada pelas mão de milhares de policiais e bombeiros, é fruto de nossa vontade e nossa mobilização. Mobilização esta que agora deve tornar-se a maior da história.
          Convocamos todos os PMs e BMs e agora também aos Policiais Civis de todo o Brasil a se fazerem presentes em Brasília nos dia 2 e 3 de março para a maior marcha oliciais e bombeiros na capital federal.  No local iremos deliberar se aceitaremos a proposta da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados que fixa o piso nacional em R$ 3.500,00 ou se vamos manter a proposta original de R$ 4.500,00.
          Caso a PEC 300 não seja colocada em pauta até o dia 3, haverá uma grande Assembléia Geral da categoria em frente ao Congresso Nacional, onde votaremos indicativo de aquartelamento ou greve geral em todo o Brasil. Esta responsabilidade cairá sobre a Câmara dos Deputados e principalmente sobre seu presidente, Deputado Michel Temer.
          Sua presença é indispensável para avançarmos mais um flanco desta batalha. Lembrem-se: “Não há vitória sem luta”. E nossa vitória está decretada! Eu acredito! E você?
          Grande abraço a todos, nos vemos em Brasília. E que Deus nos abençoe.
Fernando Almança - site pec300.com