sexta-feira, 5 de agosto de 2011

POLÍCIA MILITAR REALIZA OPERAÇÃO DESARMAMENTO EM SANTOS DUMONT

Durante a operação foram apreendidas quatro armas, munições, pássaros da fauna silvestre, aparelhos de som automotivo de procedência duvidosa e vários outros materiais relacionados abaixo.
SÍNTESE DOS FATOS:

Após um levantamento sistemático, visando ampliação de dados para resposta de Denúncia 181 e denúncia via 190, foi solicitado ao Poder Judiciário a expedição de Mandados de Busca e Apreensão para diversos locais: Bairro Antônio Afonso, Bairro Glória, Bairro Córrego do Ouro e Bairro São Sebastião.

Nesta data, 04/08/2011, foi desencadeada uma Operação Desarmamento, organizada por uma equipe de Policiais Militares sob o Comando do Capitão CMT DA 63ªCia PM, com o objetivo de efetuar o cumprimento destes Mandados de Busca Apreensão, com o o seguinte resultado:

1- Na residência de F. T. DE P., situada à Rua OVIDIO RUFINO FERREIRA, BAIRRO ANTÔNIO AFONSO, após uma busca minuciosa, foram encontrados vários objetos e o autor não esclareceu a procedência dos mesmos. Entre eles: 01 Televisão Marca Philips, 01(um) Módulo para som, marca Pyramide, 01(um) Rádio marca Philco, 01 DVD marca Philips, 01(um telefone celular, marca Motorola, 01(uma) serra elétrica tipo Tico-Tico, 01(um) Receptor de Antena Parabólica, 01(um) Aparelho de CD marca Pioneer para automóveis, 03(três) cornetas de som automotivo, 01(um) GPS, marca NAVCITY, 01(uma) Balança de precisão, 01(um) carregador de Bateria de moto com cabos e uma quantia em dinheiro no valor de R$610,00(Seiscentos e dez reais) em notas de diversos valores.

2- Na residência de W. T. DE P., situada à Rua OVIDIO RUFINO FERREIRA, BAIRRO ANTÔNIO AFONSO: após uma busca minuciosa no interior da residência não foi encontrado nenhum objeto ilícito.

3- Na residência de J. F. C. situada na ESTRADA DE SOLEDADE, localidade SOLEDADE, ZONA RURAL: após uma busca minuciosa no interior da residência foram encontrados os seguintes objetos: 01(uma) espingarda polveira, de fabricação artesanal, do tipo socadeira; 01(um) pássaro da fauna silvestre conhecido por Azulão.

4- Na residência de W. G. DE S., situada à Rua CAPITÃO NESTOR, Bairro SÃO SEBASTIÃO: após uma busca minuciosa no interior da residência e do seu Bar foram encontrados os seguintes objetos:01(um) Revólver cal. 32, marca Ignorada;11(onze) aparelhos de CD automotivo;01 (um) Toca-Fita automotivo.

5- Na residência de A. R. F., situada na Rua JOSÉ ABREU JUNIOR, Bairro DA GLÓRIA: após uma busca minuciosa no interior da residência foram encontrados os seguintes objetos:01(uma) Espingarda Cal. 32, tipo Polvera, marca Demi-Bloc, nr de série 81317;01(uma) Espingarda Cal. 24, tipo Polvera, marca Bayard Gum, nr de série 11566; 57(Cinqüenta e sete) Cartuchos (vazios, semi-carregados e chumbo granulado, conhecidos como “cartuchos de caça”; 38(Trinta e oito) cartuchos intactos de arma de fogo de calibres diversos; 02(dois) artefatos de carregar cartuchos deflagrados; 01(uma) caixa contendo 94(Noventa e quatro) espoletas para cartuchos plásticos cal. 12 a cal. 28; 02(duas) cartelas contendo 22 espoletas;50(cinqüenta) tubos de 50Grs de pólvora; 3.230 Gramas de bolas de chumbo; 01(uma) case de lona para transporte de espingarda; 01(uma) tesoura; 03(três) gaiolas com 03(três) pássaros da espécie Trinca-Ferro.

6- Na residência de E. DA S. P., situada na Rua ANA PITELLA, Bairro da GLÓRIA: após uma busca minuciosa no interior da residência foram encontrados os seguintes objetos: 07(Sete) cartuchos intactos cal. 22, marca CBC; 01(uma) Blusa estampada com figura de maconha;01(um) cachimbo artesanal para consumo de Crack.

7- Na residência de R. L. P. F., situada na Rua ANTONIO DE CARVALHO, Bairro DA GLORIA, após uma busca minuciosa no interior da residência não foi encontrado nenhum objeto ilícito, porém na residência da Senhora E. A. F. DA S., com o mesmo numeral foi encontrada uma gaiola com 02(dois) pássaros da fauna silvestre tipo Coleirinho sem identificação e 02(dois) socos inglês (arma branca).

PROVIDÊNCIAS ADOTADAS: Foi dada voz de prisão em flagrante delito aos três cidadãos infratores e apreendidos todos os materiais acima relacionados. Em seguida, eles foram encaminhados a DEPOL, juntamente com os materiais apreendidos, para demais providências.





Fonte: POSSANTE ONLINE