quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Jovem é baleado em via pública em Betim

ANNA FLÁVIA NUNES

anna@otempo.com.br

Um jovem de 21 anos foi baleado na tarde desta quarta-feira (18) no bairro Recreio dos Caiçaras, em Betim, região metropolitana da capital. De acordo com a Polícia Militar, ele passava pela rua Pirapora quando foi abordado por três desconhecidos.
Os suspeitos atiraram várias vezes e fugiram. A vítima foi atingida no ombro e no rosto e foi levada para o Hospital Regional de Betim, mas não há informações sobre seu estado de saúde. Ninguém foi preso.

Pintor é morto a tiros em Montes Claros

LARISSA NUNES

Siga em: twitter.com/OTemponline

Um pintor, de 37 anos, foi morto a tiros na madrugada desta quarta-feira (17) em Montes Claros, Norte de Minas.


De acordo com a Polícia Militar, a vítima levou vários tiros na cabeça, em uma rua do bairro Santa Cecília, onde morava.


As causas do crime são desconhecidas. Ninguém foi preso até agora.

PM se fere e três suspeitos são detidos em operação no subúrbio

Policiais do 3º BPM (Méier) estão em incursão no Morro São João.Objetivo seria evitar nova guerra com o Morro dos Macacos.
Do G1, no Rio, com informações da TV Globo

Um policial foi ferido e três suspeitos foram detidos em operação no Morro São João, no Engenho Novo, no subúrbio do Rio, nesta quarta-feira (18). Segundo as primeiras informações do 3º BPM (Méier), numa troca de tiros, um tenente foi baleado de raspão no pé.

Na operação, até agora, duas pistolas foram apreendidas com os suspeitos. O policial ferido foi levado para o Hospital Central da PM e passa bem.

Segundo o batalhão, o objetivo da operação é evitar um novo confronto entre traficantes do Morro São João, no Engenho Novo e o Morro dos Macacos, em Vila Isabel, na Zona Norte, no próximo feriadão do dia 20 de novembro.

Há exatos 30 dias, traficantes do Morro São João tentaram invadir o Morro dos Macacos. Houve tiroteio a madrugada inteira. Quando a PM entrou nas favelas, traficantes atiraram num helicóptero, que pegou fogo matando três policiais.

Lavrador mata colega de trabalho em fazenda de Capinópolis

FERNANDO COSTA

fernando.costa@otempo.com.br

O proprietário de uma fazenda na zona rural do município de Capinópolis, no Triângulo Mineiro, acionou a polícia na madrugada desta quarta-feira (18) depois que um funcionário matou outro depois de uma briga. De acordo com a Polícia Militar, quando os militares chegaram ao local o lavrador acusado estava escondido dentro de um banheiro.

A vítima foi encontrada deitada próxima ao banheiro com vários ferimentos na cabeça causados por pauladas. O pedaço de madeira utilizado no crime foi encontrado pelos policiais na porta do banheiro.

O autor não informou à PM os motivos que o levaram a cometer o homicídio. O lavrador foi encaminhado à Polícia Civil.

Dentista é preso com drogas e armas em Juiz de Fora

FERNANDO COSTA

fernando.costa@otempo.com.br

A Polícia Militar de Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira, prendeu na noite dessa terça-feira (17) um dentista acusado de tráfico de drogas, porte ilegal de armas e uso de documentos falsos. De acordo com informações da PM, o homem, de 37 anos, foi detido dentro do próprio consultório, localizado no bairro Benfica, região Norte do município.

Segundo a sargento Norma Nascimento, um mandado de busca e apreensão foi expedido depois de algumas denúncias e investigações da polícia. "Os militares encontraram uma pistola, um silenciador de disparos, uma mira a laser, 93 papelotes de cocaína, duas balanças de precisão e outros artigos", conta a militar.

Ainda de acordo com a militar, no momento da prisão o dentista apresentou uma carteira falsa de funcionário do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). O homem foi preso em flagrante e encaminhado à Polícia Civil.

Homem é preso suspeito de oferecer suborno a policiais na Zona Leste de SP

Segundo a polícia, ele queria se livrar de um flagrante de estelionato. Notebook e seis cartões de crédito foram apreendidos.
Do G1, com informações do Bom Dia São Paulo

Um homem foi preso na noite de terça-feira (17) por suspeita de oferecer suborno a policiais. Segundo a polícia, ele queria se livrar de uma investigação por suspeita de estelionato. A prisão aconteceu durante uma blitz no Tatuapé, Zona Leste de São Paulo. 

No carro do suspeito, de 24 anos, a polícia encontrou um notebook e seis cartões de crédito, que podem ser clonado. Os equipamentos serão encaminhados para perícia e análise.

Os policiais disseram que para escapar do flagrante, o suspeito ofereceu R$ 10 mil. Ele foi preso por tentativa de suborno, e se condenado, a pena que seria de no máximo cinco anos de prisão por estelionato poderá chegar a 17 anos.

Novo tiroteio assusta moradores no Morro da Formiga

Segundo a polícia, motivo seria a disputa pelo tráfico de drogas. Na madrugada de terça (17), criminosos também trocaram tiros na favela.
Do G1, no Rio, com informações da TV Globo

Um novo confronto envolvendo traficantes rivais assustou moradores na noite desta terça-feira (17) no Morro da Formiga, na Tijuca, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Segundo policiais militares do 6º BPM (Tijuca), o tiroteio teria envolvido criminosos da favela e do Morro do Borel. Ainda não há informações sobre presos ou feridos.

O motivo, segundo a polícia, seria a disputa pelo tráfico de drogas. Policiais militares foram acionados para o local. De acordo com testemunhas, o tiroteio teria começado por volta das 22h.

Por causa do confronto, o comércio fechou as portas. Alguns moradores tentaram se proteger dos tiros atrás de muros e carros. Ainda de acordo com a PM, até o início da madrugada desta quarta-feira (18), o clima ainda era tenso na região.

Segundo tiroteio em menos de 24h

Este foi o segundo tiroteio no Morro da Formiga em menos de 24 horas. Segundo a polícia, na madrugada desta terça-feira (17), traficantes rivais também trocaram tiros no alto da favela. O confronto deixou os moradores da região sem dormir. Não há informações sobre feridos.
Policiais do 6º BPM (Tijuca) informaram que não houve qualquer operação na região, e afirmam ainda que não há reforço de policiamento na comunidade.

Pela manhã, os 741 alunos das escolas e creches da comunidade não compareceram às aulas, segundo a Secretaria municipal de Educação. De acordo com moradores, depois do tiroteio, traficantes teriam proibido os pais de levar os filhos à escola.

A Secretaria informou ainda que funcionam na região a Escola Municipal Brito Broca e as creches Tia Maria, Doutor Ronaldo Gazolla, Casa Branca e Professor Paulo Freire.

Segundo a Secretaria municipal de Saúde, o posto de saúde da comunidade não estava funcionando.

Homem é sequestrado por dívida de tráfico em Contagem

LARISSA NUNES

Siga em: twitter.com/OTEMPOonline

Um homem, de 33 anos, foi sequestrado quando tentava comprar drogas, na noite desta terça-feira (17),em Contagem, na Grande BH.

De acordo com o sargento Manuelito de Souza, a mulher da vítima recebeu um telefone dos sequestrados, que exigiam R$ 1200. Ela acionou a PM, que encontrou o carro do homem, um Palio cinza, no bairro Jardim Laguna, nas mãos de dois adolescentes. Eles confessaram o crime e ainda entregaram outros dois participantes do sequestro, que foram localizados e presos no mesmo bairro.

Durante esse período, a vítima voltou para casa. Ele alegou que, ao aceitar deixar seu carro, os suspeitos desistiram do dinheiro de resgate.

Os quatro foram levados para a 6ª Seccional.

Mãe é suspeita de matar próprio filho em Contagem

LARISSA NUNES

Siga em: twitter.com/OTEMPOonline

Uma mulher, ainda não identificada, é suspeita de atirar e matar o próprio filho, de 15 anos, e ferir um outro adolescente, no bairro Milanez, em Contagem, na Grande BH, na noite desta terça-feira (17).

De acordo com informações do soldado Júlio César Caldas, do 18 Batalhão, uma outra filha da suspeita a entregou para a Polícia. "Parece que os dois, mãe e filhos, estavam envolvidos com drogas", disse.

A mulher está foragida. O outro adolescente foi levado para o Hospital Municipal de Contagem.