quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

PM acusado de matar Daniel Duque é absolvido em novo julgamento

Segundo TJ, jurados acolheram a tese de tiro acidental. Julgamento aconteceu no 3º Tribunal do Júri nesta quarta (16).
Do G1, no Rio

O soldado da Polícia Militar Marcos Parreira do Carmo, apontado como o autor do disparo que matou o estudante Daniel Duque, em junho do ano passado, foi absolvido nesta quarta-feira (16) durante julgamento no 3º Tribunal do Júri do Rio.

Segundo a assessoria do Tribunal de Justiça, os jurados acolheram a tese de tiro acidental apresentada pela defesa do policial. Ainda não há informações se a família de Daniel Duque vai recorrer da decisão.

Crime

O crime ocorreu em frente a uma boate em Ipanema, Zona Sul do Rio. No primeiro júri popular, realizado em outubro do ano passado, o soldado foi absolvido.

A decisão, porém, foi anulada pela 3ª Câmara Criminal em maio deste ano. Segundo a assessoria do TJ, o julgamento foi anulado porque os desembargadores consideraram que a decisão do júri havia sido contrária às provas que estavam nos autos do processo

No dia do crime, Marcos Parreira fazia a segurança do estudante Pedro Velasco, filho da promotora Márcia Velasco.

Policial fica ferido ao conter homem que supostamente tentava violentar sua filha em BH

DANIEL SILVEIRA

daniel.silveira@otempo.com.br

Um homem, ainda não identificado, foi detido na noite desta quarta-feira suspeito de tentar violentar uma adolescente de 13 anos em uma rua do bairro Candelária, região de Venda Nova, em Belo Horizonte. A vítima é filha de um policial militar, de 49 anos, que estava de folga e teria presenciado quando o suspeito abordou a adolescente. O policial acabou ficando ferido ao entrar em luta corporal com o suposto agressor.

De acordo com o 49º Batalhão da Polícia Militar, ao ver o suspeito tentando agarrar sua filha, o policial o conteve e ambos teriam começado a brigar. O militar sofreu um pequeno corte no rosto e o agressor fugiu.

Foi feito intenso rastreamento na região e o homem foi localizado e detido. Há suspeita de que ele já tenha tentado molestar a adolescente anteriormente. Ele foi levado para delegacia de Venda Nova para prestar esclarecimentos.

Ainda segundo o 49º BPM, a adolescente não foi ferida.

Adolescente é morto a tiros no Calafate

LARISSA NUNES

Siga em: twitter.com/OTEMPOonline

Um adolescente de 14 anos foi assassinado no fim da tarde desta quarta-feira (16) no bairro Calafate, regiaõ Oeste de Belo Horizonte.

O corpo, segundo a Polícia, foi encontrado na rua, com marcas de tiros. Militares teriam tentado obter informações sobre o crime com moradores da região, mas todos se recusaram a falar sobre o assunto.

Não há pistas ainda sobre um possível suspeito.

Homem suspeito de matar próprio pai a facadas é preso em Lagoa Santa

FERNANDO COSTA
fernando.costa@otempo.com.br
 
Um homem de 55 anos foi assassinado a facadas na madrugada dessa quarta-feira (16) em Lagoa Santa, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A suspeita, segundo a Polícia Militar, é que a vítima tenha sido morta pelo próprio filho, um rapaz de 27 anos.
Segundo a PM, moradores do bairro Vale dos Sonhos acionaram a polícia depois de ouvirem os gritos de socorro do homem. O filho da vítima, acompanhado de outro homem e uma mulher, fugiram em direção a um matagal ao avistarem as viaturas se aproximando da residência.
Buscas na região foram feitas até que o trio fosse localizado no meio do mato. Conforme a polícia, apesar de não confessarem, o filho teria sido o responsável por esfaquear a vítima. Os três foram presos e encaminhados à delegacia de Lagoa Santa.

Homem é executado com 10 tiros no bairro Maria Goretti

FERNANDA PENNA
Siga em www.twitter.com/otempoonline
 
Um homem ainda não identificado foi encontrado morto no meio da rua na manhã desta quarta-feira (16) no bairro Maria Goretti, região Nordeste de Belo Horizonte. Segundo a Polícia Militar (PM), a vítima foi morta com 10 tiros por todo o corpo. Moradores contaram que os autores do crime são dois homens que passaram de moto e atiraram contra a vítima e depois fugiram em alta velocidade. A polícia suspeita que o crime esteja ligado ao tráfico de drogas, já que no bolso da vítima foram encontrados quatro papelotes de cocaína. A polícia fez rastreamento na região,mas nenhum suspeito foi localizado.