quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Deputado Sgt Rodrigues, apela para falsas promessas do candidato Anastasia

Não bastasse o apoio direto e público hipotecado ao candidato do Governo, Antônio Anastásia, sucessor do governador Aécio Neves, agora o deputado Sgt Rodrigues endossa propostas para segurança pública, que todos sabemos não foi e não será prioridade durante o Governo de Anastásia, assim como não implementou e cumpriu com os compromissos de campanha em nenhum dos mandatos, e que dentre os quais se destacou, a promessa de nos deixar em terceiro lugar no ranking salarial entre as polícias militares brasileiras, tudo com aval das entidades de classe, que no apagar das luzes do governo, e acendendo as luzes da eleição tentaram mobilizar a tropa para exigir que a promessa fosse cumprida, mas que acabou em míseros 15% de reajuste, constituindo-se em um grande teatro que não deu ibope para os desejos dos pré-candidatos.

Se fizermos uma breve incursão nas medidas de cortes de direito que ocorreram durante este Governo do PSDB, de desvalorização profissional e salarial, que foram tomadas a partir de estudos técnicos capitaneados pelo então Secretário de planejamento e gestão, durante o primeiro mandato do governo Aécio Neves, e como vice-governador no segundo mandato, e atual candidato ao governo pelo partido PSDB, o que culminou com enormes perdas para todos os policiais e bombeiros militares e suas famílias, em especial os inativos e pensionistas.

Para reforçar sua campanha eleitoral e do candidato governista, voltamos aos tempos do "fazer promessas", como se não estivéssemos já cansados de ouvir promessas e mais promessas, e se a eleição tivesse garantida certamente não estariam prometendo o que não cumpriram em oito anos. Será que no próximo governo será diferente? Alguém se arrisca a acreditar em papai noel, saci perêre e mula sem cabeça.

Penso que se atentarmos para uma avaliação mais crítica e imparcial dos governos do PSDB, chegaremos a triste e tormentosa conclusão de que valorização profissional e salarial não são diretrizes e programa de governo de nenhum candidato do PSDB, vide em outros estados a penúria dos trabalhadores da segurança pública, a começar por São Paulo, primeira economia do Brasil.

Mas somos surpreendidos com uma lista de promessas do candidato ao Governo Anastasia encaminhada pelo deputado Sgt Rodrigues, que sabemos também não será respeitada e cumprida, mas simplesmente anunciada como uma tentativa para que os votos dos policiais e bombeiros militares e suas famílias sejam canalizados para suas pretensões e interesses políticos, que não guardam identidade com os anseios dos milicianos mineiros.

A estratégia que até pode parecer acertada, demonstra que há um certo desespero atormentando o candidato a deputado Sgt Rodrigues e ao Governo, Antônio Anastasia, que estão percebendo pelas andanças pelo estado, que mesmo contra tudo e todos, a candidatura de Cb Júlio vem crescendo e ganhando cada vez mais adesão, e os trabalhadores da segurança pública farão a grande diferença nestas eleições, todos ainda se lembram da eleição de 1998, que derrotamos o fatídico e trágico governo tucano.

Talvez se fosse a primeira eleição, tanto de um quanto de outro, os eleitores seriam persuadidos a crer que seriamos valorizados, no entanto, na atual conjuntura, ninguém tem motivo para acreditar nas promessas do candidato ao governo que o deputado Sgt Rodrigues apoia, o que comprova que houveram acordos, os quais desconhecemos os termos. As propostas apresentadas não foram discutidas e referendadas pela tropa, e somente apareceram agora, o que a priori deveriam ser os diretamente interessadas em apor-lhe o carimbo de validade, legitimidade e "de acordo". Ressalte-se que para o candidato ao governo, os votos dos milicianos e seus familiares são produto de barganha entre este e o deputado.

De outra parte, não podemos também confiar ou acreditar em um representante parlamentar que se une e se abriga sobre a sombra de um governo que nos últimos anos foi o responsável pela corrosão de nossos parcos salários, extinção de direitos, desvalorização dos inativos e pensionistas e nas alterações que quase extinguiram o IPSM, sem contar nas ações que resultaram em impedimentos e obstáculos políticos que foram desencadeados pelo governo com o silêncio e omissão do deputado Sgt Rodrigues, o que provocou a rejeição de propostas que pudessem nos garantir direitos consagrados pela Constituição Federal e legislações comparadas.

Das 05 questões propostas pelo Deputado Sgt Rodrigues e que foram respondidas pelo candidato governista, todas foram objeto de intensa mobilização, discussão e muita luta desde o início do primeiro mandato e vale lembrar que eram velhas reivindicações, e que obviamente não foram atendidas por exclusiva decisão do governo, do qual obviamente também faz parte o candidato a reeleição a deputado e a governador.

Talvez em política tenhamos muito que aprender, mas como dizem os mais velhos: esmola quando é muita o santo desconfia, e gato escaldado em água fria tem medo de água quente, sendo assim é fundamental que não nos deixemos ser enganados e ludibriados em nossa incansável luta por respeito a dignidade e pelo livre exercício da cidadania.

Para voltarmos o trem ao eixo dos trilhos é preciso começar de onde paramos, e esta retomada somente alcançaremos com a eleição do Deputado Cb Júlio, que é uma liderança que não perdeu a identidade e o compromisso com as justas e legitimas reivindicações que por anos lutamos.

Não podemos mais esperar por anos sem fim, de governo em governo, de mandato a mandato, de quem foi eleito para defender e lutar na defesa de nossos direitos e interesses, mas que por interesses alheios a nossa valorização se exime de sua responsabilidade e se alia a um governo (PSDB) que somente nos trouxe dor, sofrimento e desvalorização profissional e salarial. Contra fatos não há argumentos! e desafiamos a nos provarem o contrário.

Cabe a cada um fazer sua reflexão e dar uma resposta nas urnas, pois é em nosso voto que estão de olho, por isto temos que fazê-lo valer em defesa de nossa valorização, pois se não nos valorizarmos, ninguém nos valorizará.
 
Fonte: Blog Segurança com Cidadania e Dignidade