segunda-feira, 12 de agosto de 2013


APÓS EXONERAREM O ANTIGO CMT GERAL ERIR RIBEIRO COSTA FILHO...



...O novo Comandante Geral da Corporação, o Coronel PM José Luís Castro Menezes é investigado pelo Ministério Público, por usurpação de função pública. Bem, pelo menos, até ontem, quando o processo fora arquivado de forma, diria eu, misteriosa. Bastou o novo CMT Geral assumir o cargo para isso acontecer... Realmente estranho...


Enquanto isso, o antigo CMT Geral continua recebendo o carinho da tropa que ele tanto defendeu, até os seus últimos minutos, principalmente em pronunciamento acerca dos Direitos Humanos, que não servem para a polícia e etc. Esse vai deixar saudades.


A história continua. Entra Comando, sai Comando e tudo permanece com antes, pelo menos em seu bojo. A sujeira como sempre só é varrida para debaixo do tapete. A PMERJ ainda é militar, a segurança brasileira ainda possui duas polícias por Estado, os Oficiais Superiores continuam corporativistas até a morte... É a farra do dinheiro público cumulada com o jogo de interesses políticos. Um ciclo que jamais terá fim. Claro, poderemos mudar isso ano que vem, votando corretamente, para acabarmos de uma vez por todas com o fascismo do PMDB e a ditadura velada do PT.


Não devemos esquecer de nossas bandeiras, caros senhores. Precisamos urgentemente de um Código de Ética e Disciplina, ao invés do famigerado e ultrapassado e supra-arbitrário RDPM; precisamos de respeito, tanto da sociedade quanto da Corporação; precisamos de uma polícia única e de ciclo completo; precisamos de mudanças drásticas na legislação penal, processual penal e na Lei de Execução Penal. Enfim, muitas coisas ainda precisam serem feitas afim de alcançarmos uma segurança séria e eficaz, e não o faz de contas que assola o país e favorece o jogo político e a corrupção das instituições de segurança pública.


Vamos votar naqueles que querem as mudanças acima elencadas. Não vamos nos iludir por promessas de salário somente. Vamos em frente.

Postado por Oliveira CB PM