sábado, 9 de janeiro de 2010

Assaltantes tentam atropelar policiais durante ocorrência em Ribeirão das Neves


 
FERNANDA PENNA
Siga em: twitter.com/OTEMPOonline
 
Três homens foram presos e dois adolescentes apreendidos na manhã deste sábado (9) no bairro Menezes, em Ribeirão das Neves, na Grande Belo Horizonte. O grupo estava em um Fiat Uno roubado e ao ser perseguido, se envolveu em um acidente e tentou atropelar dois policiais militares. Os PMs reagiram e efetuaram seis tiros contra os pneus do carro. Ninguém ficou ferido e os suspeitos foram detidos em flagrante. 

Conforme o soldado Thiago Augusto, do 40º Batalhão, o veículo foi tomado de assalto na última quinta-feira (7), próximo a uma lanchonete em Venda Nova, na capital. Na ocasião, o dono do carro foi rendido, mas não sofreu ferimentos.

Ainda segundo o policial, os dois adolescentes apreendidos têm passagem por consumo de drogas e um dos adultos já esteve preso por roubo e outro é suspeito de envolvimento em vários assaltos na região.

Homem é executado com um tiro no rosto no distrito de Pontal, em Governador Valadares

FERNANDA PENNA
Siga em: twitter.com/OTEMPOonline

A Polícia Militar (PM) em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, está à procura de dois suspeitos de executar um homem de 32 anos na madrugada deste sábado (9). O crime ocorreu no distrito de Pontal.

Conforme a PM, a vítima teria discutido com os suspeitos nessa sexta-feira e durante a madrugada, foi executada com um tiro no rosto. O homem chegou a ser socorrido e levado ao Hospital de Pronto-Socorro da cidade, mas não resistiu aos ferimentos. A moto Honda/Biz, de cor amarela de propriedade da vítima, que se encontrava no local do crime, não foi roubada. A polícia ainda não sabe o que teria motivado o assassinato.

Sargento da PM é assassinado em tentativa de assalto

O sargento da Polícia Militar Júlio Furtado de Castro morreu na manhã desta sexta-feira, depois de ter sido baleado por bandidos que tentavam roubar a sua moto na Rua Itapera, em Vista Alegre. O assalto, segundo a assessoria da Polícia Militar, ocorreu por volta das 8h. O policial, que é lotado no Hospital da Polícia Militar, estava de folga e foi abordado por homens armados próximo à Churrascaria Toca do Boi. O crime será registrado na 38ª DP (Irajá).

O sargento é o segundo PM morto na mesma região em menos de uma semana. Na última quinta-feira foi enterrado o sargento da Polícia Militar Wladimir Gonçalves Mamede, de 47 anos, baleado na terça-feira à noite, numa suposta tentativa de assalto em Irajá.

Fonte: Caso de Polícia

Vereador de Serra Azul de Minas é morto com dez tiros

DANIEL SILVEIRA

daniel.silveira@otempo.com.br

Um vereador da cidade de Serra Azul de Minas, região Central do Estado, foi executado a tiros na noite desta sexta-feira. Policiais militares da cidade e do município de Santo Antônio do Itambé rastrearam a região, mas não conseguiram localizar o suspeito.

De acordo com o sargento Audryn, do Pelotão da Polícia Militar de Serra Azul de Minas, o vereador Oscar Lopes Gonçalves (PDT), de 38 anos, estava em seu posto de gasolina, no centro da cidade, quando um homem encapuzando se aproximou atirando várias vezes na sua direção.

Segundo o policial, o vereador e os funcionários recebiam um carregamento de combustível quando o crime ocorreu. Quando o suspeito começou a atirar, os funcionários correram e apenas o vereador foi atingido. Os tiros acertaram sua cabeça, braços, peito e barriga.

O vereador foi levado com vida para a Unidade Mista de Saúde Lucas Bartolomeu da Silva, onde morreu momentos depois de dar entrada.

Ainda segundo o sargento Audryn, os motivos do crime ainda são desconhecidos, mas é sabido que o vereador possuia vários desafetos, políticos e pessoais, na cidade. Este era o primeiro mandato de Oscar, que era casado e tinha filhos de um relacionamento anterior.