quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Policiais Civis fazem manifestação na Praça Sete por melhores salários


ALEXANDRE GUZANSHE/O TEMPO


CLARISSA DAMAS
clarissa.damas@otempo.com.br

Insatisfeitos com os salários pagos pelo estado, policiais civis fizeram nesta quinta-feira (5) uma manifestação na Praça Sete, no Centro de Belo Horizonte. Dezenas de agentes queimaram caixões e gritaram palavras de ordem, enquanto anunciavam paralisação das atividades de 24 horas, começando às 8h30 de sexta-feira (6).

O trânsito no local ficou totalmente interrompido por cerca de 10 minutos. A manifestação causou muito tumulto.

Além do aumento de salário, os servidores da PC querem o reconhecimento da carreira jurídica do delegado de polícia, a exigência do 3º grau como requisito para ingresso à Polícia Civil e Militar e a revisão da matriz remuneratória dos servidores administrativos.

Desde o dia 7 de outubro, servidores da Polícia Civil fazem manifestações e paralisações. Por 24 horas, ficaram suspensas as atividades de atendimento ao público. O movimento, de acordo com o Sindipol, tem adesão de 800 servidores.

Adolescentes são apreendidos com armas e drogas em Juiz de Fora

FERNANDO COSTA

fernando.costa@otempo.com.br

Oito adolescentes foram apreendidos nessa quarta-feira (4) em Juiz de Fora, na Zona da Mata, em ocorrências de envolvimento com drogas e posse de armas. De acordo com a Polícia Militar, na primeira ocorrência três adolescentes foram detidos dentro de um ônibus. O trio, segundo a PM, estava armado com uma garrucha.

Em outra ocorrência, um rapaz de 15 anos foi surpreendido com um revólver calibre 38 na cintura. Na tarde de quarta-feira, dois outros adolescentes foram apreendidos, dessa vez portando drogas. Com a dupla, a PM encontrou 35 pedras de crack.

Em outra ocorrência, um rapaz de 15 anos foi encontrado com 20 pedras de crack. Na última ocorrência envolvendo adolescente no dia, dois rapazes, de 15 e 16 anos, foram apreendidos com três pedras de crack e uma balança de precisão. Todos os jovens foram encaminhados à Polícia Civil.

Taxista é assassinado e tem o carro incendiado por adolescentes em Ituiutaba


                                                                                      Arma utilizada no crime foi encontrada na casa de um dos adolescentes

FERNANDO COSTA
fernando.costa@otempo.com.br

Um taxista foi assassinado e teve o carro completamente incendiado por adolescentes na madrugada dessa quarta-feira (4) em Ituiutaba, no Triângulo Mineiro. De acordo com a Polícia Militar, o corpo do homem foi localizado em um local afastado do centro da cidade e tinha marcas de dois tiros no crânio. Além disso, segundo a PM, o homem tinha sinais de agressão pelo corpo.

Em rastreamento na região, policiais encontraram o carro da vítima completamente incendiado. Após levantamentos a PM chegou à casa de três adolescentes que acabaram confessando a autoria do crime. Segundo o soldado Rafael Ferreira, o trio afirmou à polícia que teriam sido contratados pela esposa da vítima, que prometeu uma quantia em dinheiro pelo crime.

Na residência de um adolescente a polícia encontrou a arma utilizada no crime e uma outra espingarda que seria do pai de um dos jovens. Os rapazes foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil. A Polícia Civil vai investigar o possível envolvimento da esposa da vítima no crime.