sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

PEC 300 - coronel nega relação entre protesto no quartel e tiro disparado no amigão

Coronel Francisco nega relação entre protesto no quartel e tiro disparado no Amigão

Um dos organizadores do movimento de policiais que pede o pagamento da PEC 300 no Estado, o coronel Francisco afirmou nesta sexta-feira, 18, que não há qualquer relação entre o protesto de famílias que impediu que cerca de 200 policiais fizessem a segurança no estádio Amigão, em Campina Grande, e o tiro disparado no local na última quarta-feira, dia 16.
O coronel pediu que houvesse uma investigação rigorosa do caso e afirmou que ele não tem relação com o movimento dos policiais pela PEC: “É preciso avaliar bem o caso porque o companheiro que estava lá tinha o direito de estar armado, já que possui porte de arma”, afirmou.
Sobre as declarações do governador Ricardo Coutinho, que classificou de terroristas os episódios ocorridos em Campina Grande, coronel Francisco afirmou que foram colações descabidas e insensatas. “Ele não poderia ter envolvido o movimento. Nós não fazemos terrorismo”, declarou. O militar também aproveitou a oportunidade para cobrar mais diálogo da parte do governo do estado. “Nós só queremos que ele entregue uma proposta para ser executada quem sabe no próximo ano”, alegou.
No próximo dia 28, os policiais civis, militares e agentes penitenciários realizam uma grande assembléia e decidem se vão ou não paralisar as atividades durante o carnaval, como proposto. Já na quarta-feira, dia 23, haverá uma sessão especial proposta pelo deputado Frei Anastácio na Assembleia Legislativa para discutir a situação da polícia paraibana.

Fonte: paraiba.com.br

190ª CIA PM tem novo comandante

image
Nesta manhã de quinta-feira, 17 de fevereiro, foi realizada a solenidade de passagem de comando da Centésima Nonagésima Companhia de Polícia, que tem sua sede na vizinha cidade de Tiradentes.
A Cap Sandra Aparecida de Souza que esteve a frente daquela fração desde o ano de 2009, despediu-se emocionada dos seus comandados e amigos que conquistou naquela cidade histórica. Em algumas palavras a oficial se emocionou e agradeceu a lealdade e principalmente a amizade que a ela foram dispensadas durante os dois anos em que esteve a frente da tropa.
O novo comandante, Capitão Demétrios Xavier Gomes é oriundo do 27º Batalhão que tem sua sede na cidade de Juiz de Fora, o oficial foi designado para o comando da companhia. Trata-se também de um oficial gabaritado e que opcionalmente escolheu o 38º Batalhão para prestar seus serviços.
A solenidade foi brindada com a presença do Cel PM Ricardo Matos Calixto que assumiu recentemente o comando da 13ª Região da Polícia Militar com sede em Barbacena, do Ten Cel Alan Elias da Silva comandante do 38º batalhão , militares da 190ª Cia PM , do 38º BPM, autoridades municipais, diversos seguimentos da sociedade, familiares e amigos dos oficiais, que compareceram no espaço cedido na Pousada Pequena Tiradentes.

Fonte: Blog do CB Nivando