sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Caminhoneiro mata colega com facada em Uberaba

FERNANDO COSTA

fernando.costa@otempo.com.br

Uma briga entre caminhoneiros terminou em morte nessa quinta-feira (26) em Uberaba, no Triângulo Mineiro.

De acordo com a Polícia Militar, os dois homens, que eram colegas de trabalho, tomavam cerveja em um posto de gasolina quando iniciaram uma discussão. Um dos caminhoneiros, conhecido como "Gaguim", pegou uma faca do tipo peixeira e atingiu o ombro esquerdo do colega.

Segundo a PM, a vítima, de 52 anos, não resistiu ao ferimento e faleceu ainda no local. Uma viatura do Corpo de Bombeiros chegou a ser acionada. Conforme a polícia, o autor da facada fugiu na direção do Centro de Uberaba e ainda não foi localizado.

Três homens morrem em operação no Morro da Pedreira

Sete pessoas foram detidas; 200 policiais participaram da operação. Objetivo é evitar guerra com traficantes da favela de Acari.
Do G1, no Rio, com informações da TV Globo

Três homens foram mortos em conflito com policiais civis na operação realizada na manhã desta sexta-feira (27), no Morro da Pedreira, Costa Barros, no subúrbio do Rio. Alguns policiais já estavam deixando a comunidade, quando houve uma troca de tiros.

Sete detidos no início da ação

Sete pessoas foram detidas no início de uma operação. De acordo com informações da polícia, cerca de 200 agentes - com o apoio de dois veículos blindados e um helicóptero - participaram da ação na comunidade: agentes das delegacias de Combate às Drogas (Dcod), de Roubo e Furto de Cargas (DRFC), de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA), de Repressão a Armas e Explosivos (Drae).

Policiais da DRFA encontraram na favela uma central clandestina de TV a cabo e um ferro velho irregular. Também foi achada uma casa onde traficantes embalam drogas. Foram apreendidas três pistolas e drogas.

A polícia tenta impedir uma guerra entre traficantes do Morro da Pedreira e de Acari.

Dois postos de saúde da família não funcionaram nesta manhã, mas as quatro escolas e quatro creches da comunidade abriram.

Prisões e apreensões em Acari

Em operação realizada na tarde de quinta-feira (26), em Acari, policiais prenderam cinco pessoas apreenderam 23 granadas, 22 radiostransmissores, uma escopeta, uma pistola, um revólver, quatro tabletes de cocaína, 1.800 trouxinhas de maconha, 40 trouxinhas de haxixe, 15 comprimidos de ectasy e farta quantidade de munição.

Homem é assassinado no bairro Alto Vera Cruz

FERNANDO ZUBA

fernando.zuba@otempo.com.br

Um homem foi assassinado por vários disparos de arma de fogo. O crime aconteceu na manhã desta quinta-feira, no bairro Alto Vera Cruz, região Leste de Belo Horizonte. Militares do 22º BPM estiveram no local do crime. Segundo a polícia, a vítima já havia cumprido pena por homicídio e tinha envolvimento com tráfico. Uma pochete com R$ 1000 foi encontrada em sua casa.