sábado, 30 de janeiro de 2010

Policial Militar é encontrado morto em Contagem

FERNANDA PENNA

Siga em: twitter.com/OTEMPOonline

Um cabo da Polícia Militar (PM) que estava desaparecido desde a última quinta-feira (28) foi encontrado morto na noite dessa sexta-feira no bairro Tropical, em Contagem, na Grande Belo Horizonte. Ele foi socorrido inconsciente e com alguns arranhões pelo corpo e chegou a ser levado ao Hospital Municipal de Contagem, mas não resistiu.

Segundo informações da sala de imprensa da PM, o militar foi encontrado a 200 metros onde o carro dele foi abandonado e teve morte natural. Ele será enterrado às 13h deste sábado (30), no Cemitério do Bonfim, em Belo Horizonte.

Um policial civil morre e outro é ferido em confronto

Um policial civil morreu e outro foi baleado, na tarde desta sexta-feira, após serem encurralados por traficantes numa viela na Favela de Manguinhos. Cesar Marcos Pontes, de 48 anos, foi atingido por um tiro na altura das costelas. A bala transfixou o corpo da vítima, que morreu no local. Seu colega Wellington da Silva Vieira foi baleado na virilha e está internado.

Tudo começou na Avenida dos Democráticos, quando quatro bandidos num Fiesta prata interceptaram dois veículos que estavam parados num sinal próximo à 21º DP (Bonsucesso), por volta das 15h30m.

Dez policiais da 21º DP, divididos em três viaturas, estava chegando à delegacia, quando foram alertados do roubo dos carros e iniciaram uma perseguição pela Avenida dos Democráticos.

Houve tiroteio e a rua ficou interditada ao trânsito por cerca de uma hora. Os ladrões abandonaram o Sandero numa viela e entraram na Favela de Manguinhos. Quando chegaram ao local, os policiais foram surpreendidos por cerca de 15 traficantes fortamente armados, que abriram fogo. Houve intenso confronto e os agentes ficaram encurralados pelos bandidos. Cesar e Wellington foram baleados.

Foi pedido reforço. Vinte minutos depois, cerca de 200 policiais civis de diversas delegacias distritais e especializadas, com dois helicópteros e dois veículos blindados, chegaram ao local. Os policiais feridos foram, enfim, socorridos, mas Cesar já estava morto. Após uma varredura na favela, dez suspeitos foram detidos, mas liberados depois.

Durante esse período, houve clima de pânico na Avenida Dom Hélder Câmara e na Avenida dos Democráticos, que chegaram a ser fechadas. As primeiras informações davam conta que uma interrupção na estação do metrô de Triagem também seria por causa do tiroteio, mas o Metrô informou que o problema não teve relação com o confronto. Em nota, a empresa informou que às 16h40, um defeito mecânico no engate de trem que partia da plataforma de Triagem no sentido Pavuna provocou o desacoplamento do último carro da composição. O sistema de segurança agiu imediatamente impedindo que o trem partisse da plataforma. Ninguém se feriu. Os passageiros foram orientados a desembarcar e seguiram viagem em outro trem vazio enviado à estação. A Linha 1 ficou aberta, operando com intervalos irregulares.

Até as 17h30 o tráfego na Linha 2 ficou restrito aos trechos Botafogo/Maracanã e Maria da Graça/Pavuna. O trem defeituoso já foi retirado da plataforma e às 17h30 o tráfego de trens na Linha 2 foi restabelecido completamente, com trens circulando em todos os trechos. Para evitar tumulto, o acesso às estações e plataformas foi controlado.

Fonte: Extra Online