segunda-feira, 25 de julho de 2011

Acidente na 040 mata policial de S. Joaquim de Bicas

Na manhã deste sábado (23), os Bombeiros Voluntários foram acionados para atendimento a um acidente na BR-040 entre o pontilhão do Bairro da Glória e o pontilhão do extinto Sanatório Palmira, onde dois veículos Celta envolveram-se em uma colisão, causando a morte de um policial militar da 7ª Cia. PM Independente, da localidade de Igarapé - MG.

No momento do acidente, chovia e a pista estava escorregadia. Dois carros potentes, asfalto em boas condições e excesso de velocidade podem ter sido as causas de mais este acidente que ceifou a vida de mais uma pessoa.

Apesar de não terem sido conduzidos pela primeira ambulância da Secretaria de Saúde do Município empenhada para o atendimento, uma segunda viatura da Central de Ambulâncias foi convocada para o transporte dos Bombeiros Voluntários, que deveriam estar no local para efetuar os trabalhos de primeiros socorros e não simplesmente jogar a vítima em uma viatura e encaminhá-la ao Pronto-Atendimento local para averiguação do estado do acidentado, conforme informações de um policial no local do acidente.

Segundo informações do Hospital, a vítima encontra-se em estado que inspira cuidados.

Não é a primeira reclamação sobre a recusa de um motorista da ambulância, que é pago somente para guiá-la, de conduzir os Bombeiros Voluntários para socorro à vítimas de acidentes. Este motorista, quando é acionado, faz o atendimento sozinho e ainda solicita a ajuda de populares que encontram-se no local.


Fotos CBV-SD Pedro Henrique