domingo, 25 de outubro de 2009

Homem é queimado vivo dentro do próprio carro em Itabira

FERNANDO COSTA

fernando.costa@otempo.com.br

Um homem de 26 anos morreu queimado dentro do porta-malas do próprio carro na madrugada deste domingo (25) em Itabira, na Região Central de Minas. De acordo com a Polícia Militar, a vítima, que trabalhava como mecânico, foi colocada no compartimento do veículo depois de uma abordagem em uma rua próxima a uma lagoa da cidade.

Segundo a PM, a namorada da vítima, que estava com ele no momento, contou aos policiais que eles estavam namorando dentro do veículo quando foram surpreendidos por três homens que invadiram o carro e anunciaram o assalto.

De acordo com a Polícia Civil, assim que entraram no carro os homens deram uma coronhada no mecânico e o colocaram no compartimento do veículo. "Eles seguiram viagem com a mulher para João Monlevade. Porém, pouco mais de 400 metros depois, a gasolina acabou e eles desceram do veículo", afirma o agente de polícia Roberto Áureo.

Conforme o policial, como o trio forçou o motor do carro para continuar a viagem, o veículo acabou pegando fogo. "Quando viram o princípio de incêndio eles abandoram o carro e saíram correndo. Eles pretendiam estuprar a garota mas não tiveram tempo", diz Áureo.

Carro carbonizado

Segundo a polícia, a jovem, sozinha, correu cerca de 100 metros até encontrar dois homens que acionaram a polícia. "Quando chegamos ao local onde o carro estava estacionado, ele já estava completamente carbonizado. Não houve como resgatar o corpo de dentro do porta-malas", conta o policial.

A polícia ainda encontrou dentro do carro um notebook e a carteira da vítima. "Os homens acabaram não levando nada de valor das vítimas. Eles chegaram a roubar um CD player e caixas de som, mas abandonaram no meio de um matagal nas proximidades", conta Roberto Áureo.

O caso será investigado pela Polícia Civil. A previsão, segundo o agente de polícia, é que a namorada da vítima preste depoimento na próxima terça-feira (27).

Homem é morto a facadas no bairro Providência, em BH

DANIEL SILVEIRA

daniel.silveira@otempo.com.br

Um homem de 23 anos morreu na tarde deste domingo depois de ser esfaqueado em uma rua do bairro Providência, região Norte de Belo Horizonte. Há suspeita de que ele estivesse envolvido com o tráfico de drogas.

De acordo com a Polícia Militar (PM), a vítima foi atingida por cinco facadas nas costas por um homem identificado apenas pelo apelido. A vítima chegou a ser socorrida, mas já chegou morta na Unidade de Pronta Atendimento Norte (UPA Norte).

Segundo a PM, o suspeito, que já seria conhecido pelos policiais, fugiu e ainda não foi localizado. Testemunhas teriam relatado que vítima e agressor tinham desentendimento por conta da venda de drogas.

Prefeito de Raposos é detido com drogas e diz que passou noite com travesti na capital

DANIEL SILVEIRA
daniel.silveira@otempo.com.br

Após uma denúncia anônima referente ao tráfico de drogas, policiais militares detiveram na manhã deste domingo o prefeito de Raposos, João Carlos da Aparecida, de 45 anos, em uma rua do bairro Bonfim, região Noroeste de Belo Horizonte. Ele foi detido em flagrante com um cachimbo artesanal e três pedras de crack e, ainda, revelou aos policiais que passou a noite fazendo programas com um travesti.

No final de março deste ano, João foi flagrado numa madrugada em um ponto de venda de drogas da Pedreira Prado Lopes. Ele estava em um carro oficial da prefeitura, acompanhado por um motorista, e negou que estivesse à procura de entorpecentes. Entretanto, o motorista havia afirmado que ele tentava comprar drogas no local.

"Dessa vez ele não teve como negar, porque estava sozinho no carro, com um cachimbo no bolso e as pedras de crack no interior do veículo. Durante as buscas no carro encontramos a carteira funcional de prefeito dele e, só então, ele revelou que é o prefeito de Raposos", relata o cabo Washington Gonçalves, do Batalhão de Rondas Táticas Metropolitanas (Rotam).

O prefeito contou aos militares que estava em Belo Horizonte desde a noite desse sábado. "Ele relatou que procurou um travesti, com quem fez programa na rua, rodou em bares e comprou crack em uma boca de fumo. Ele disse que gastou R$ 80 com o travesti e R$ 50 com a droga. Procuramos pelo suposto travesti, mas não o localizamos", ressalta o cabo Washington.

Por telefone, o cabo Washington ofereceu ao prefeito conversar com a reportagem de O TEMPO Online, mas João se recusou a falar. Ele foi levado, juntamente com a droga e o cachimbo apreendido, para a Delegacia Seccional Noroeste, no bairro Alípio de Melo.

Rapaz de 25 anos morre e criança de seis fica ferida após serem baleados na porta de bar em BH

DANIEL SILVEIRA

daniel.silveira@otempo.com.br

Um homem de 25 anos morreu e uma criança de seis anos ficou ferida após serem baleado na porta de um bar no bairro Jardim Guanabara, região Norte de Belo Horizonte, no fim da noite desse sábado.

De acordo com a Polícia Militar (PM), testemunhas informaram que, por volta de 23h30, dois homens em um Celta de cor preta se aproximaram do bar e atiraram contra o rapaz. A criança passava pelo local e foi atingida de raspão em um dos tornozelos.

Ambos foram levados para o Hospital Risoleta Tolentino Neves, em Venda Nova, onde o rapaz morreu pouco depois de receber os primeiros socorros. A criança não corria risco de morte.

Ainda segundo a PM, os dois suspeitos fugiram e não foram identificados. Os motivos associados ao crime ainda são desconhecidos.

Rapaz de 18 anos morre baleado em Caeté

DANIEL SILVEIRA

daniel.silveira@otempo.com.br

Um rapaz de 18 anos foi morto a tiros no fim da noite desse sábado em Caeté, na Grande Belo Horizonte. Embora nenhum suspeito tenha sido identificado, a Polícia Militar (PM) aponta que ele teria sido vítima de um possível acerto de contas do tráfico de drogas.


De acordo com a PM, a vítima foi baleada em uma rua do bairro Pedra Branca. Ele foi atingido por pelo menos dois tiros, sendo um no ombro e outro no peito. Ele chegou a ser levado para a Santa Casa da cidade, onde morreu.

Filho de vice-prefeito de Campanha, de 16 anos, foge de blitz e atropela militar

FERNANDO COSTA
fernando.costa@otempo.com.br

Uma perseguição a um adolescente de 16 anos, filho do vice-prefeito de Campanha, município do Sul de Minas, deixou um policial militar ferido na noite dessa sexta-feira (23). De acordo com a Polícia Militar, o jovem fazia manobras perigosas com um veículo na rua Santa Efigênia, quando foi abordado por policiais para parar o carro.

O rapaz fugiu dando marcha-a-ré e acabou arrastando um policial que se preparava para pedir os documentos. Segundo o cabo João Alves Cordeiro, da PM de Campanha, o soldado ficou com o braço preso entre a cabine e a carroceria do carro e foi arrastado por cerca de 30 metros. "Mesmo com o policial preso, o rapaz não parou o carro. O militar conseguiu se soltar e acabou caindo no chão, tendo vários ferimentos", disse o cabo Cordeiro. O adolescente fugiu e ainda não foi prestar esclarecimentos à polícia.

O soldado que ficou ferido na perseguição foi encaminhado ao atendimento médico e liberado. Conforme o cabo João Alves Cordeiro, essa foi a terceira vez que o rapaz se envolve em problemas com os carros do pai na cidade. "Ele já foi apreendido outras duas vezes com moto e um outro veículo. Ele já é conhecido da polícia por isso", conta o militar.

Trio é flagrado quando fazia entrega de 2 kg de cocaína em Piumhi

FERNANDO COSTA
fernando.costa@otempo.com.br

Duas pessoas foram presas e uma adolescente foi apreendida neste sábado (24) em Piumhi, no Centro-Oeste de Minas. Segundo informações da Polícia Militar, o trio foi preso quando se preparava para fazer uma entrega de droga em uma residência.


Com eles, a PM apreendeu dois quilos de cocaína, 900 gramas de crack e vários comprimidos de ecstasy. Na casa de um dos presos a PM encontrou, ainda, um laboratório improvisado para refino de droga.

Homem é morto a tiros no meio da rua em Uberlândia

FERNANDO COSTA
fernando.costa@otempo.com.br

A Polícia Militar de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, busca desde o início da noite deste sábado (24) dois homens que seriam os responsáveis pela morte de um rapaz de 29 anos. De acordo com a PM, o crime ocorreu no meio de uma rua do bairro Saraiva.


Testemunhas afirmaram à polícia que dois homens em uma moto pararam em frente ao homem e efetuaram vários disparos. A vítima foi atingida na cabeça e morreu no local. Ainda segundo a PM, a vítima possuía várias passagens pela polícia.

Dona de casa é esfaqueada e tem os dois filhos mortos pelo marido em Ouro Preto

DANIEL SILVEIRA
daniel.silveira@otempo.com.br

O aniversário de uma dona de casa, mãe de dois filhos, terminou de forma trágica em Ouro Preto, na região Central de Minas. Ao completar 30 anos, a mulher reuniu amigos e familiares em sua casa para comemorar a data na noite desse sábado. No começo da manhã deste domingo, seu marido, um vigilante de 28 anos, assassinou a facadas os dois filhos do casal e, em seguida, atacou a mulher com nove facadas. Ela foi socorrida em estado gravíssimo na Santa Casa da Cidade.

De acordo com o sargento José Neto, da 8ª Companhia Independente da Polícia Militar de Ouro Preto, um vizinho da família ouviu gritos vindo da residência da família e ao chegar lá viu muito sangue espalhado pelo chão. Imediatamente ele ligou para a PM.

Quando os militares chegaram no imóvel encontraram uma cena assustadora. Segundo o sargento, o corpo da menina, de 9 anos, estava caído na escada da casa, com um corte profundo no pescoço e outro no rosto. Em um dos quartos da casa estava o corpo do menino, de 8 anos, em cima da cama, que também apresentava cortes no pescoço e no rosto. Já na sala, a mãe das crianças foi encontrada agonizando.

"O suspeito ainda estava na casa e demonstrava estar transtornado. A cerca de três metros do corpo da mulher foi encontrada a faca usada no crime. Ele foi algemado e levado para a delegacia para prestar esclarecimentos. Não havia nenhum sinal de arrombamento na casa e o histórico familiar do casal indica que ele é o principal suspeito de ter cometido essa brutalidade", conta o sargento Neto.

Segundo o policial, no dia 27 de julho deste ano o suspeito foi preso com base na Lei Maria da Penha, após agredir a mulher. Ele permaneceu preso até o dia 11 de agosto, quando foi liberado para voltar para a casa dos pais, proibido de retornar à casa da mulher.

"Ele vinha tentando reatar o casamento, mas a mulher se recusava. Parece que no sábado ela permitiu que ele participasse da comemoração de seu aniversário e durante a noite ela recusou diversas vezes reatar o relacionamento. No começo da manhã ele cometeu o crime", relata o sargento Neto.

Até as 9h deste domingo, segundo o sargento, a mulher ainda era submetida a cirurgia na Santa Casa de Ouro Preto. O suspeito estava detido na delegacia da cidade, onde prestava esclarecimentos. Os corpos das duas crianças permaneciam na residência, onde os peritos analisavam as circunstâncias do crime.