domingo, 16 de novembro de 2014

O ESCÂNDALO DO BRASILEIRÃO 2013: OS RUBRO-NEGROS E O DESESPERO PARA ACHAR UMA SAÍDA



Prezados leitores, as últimas notícias oriundas do Ministério Público sobre o "Escândalo do Brasileirão 2013" colocaram o Flamengo na defensiva, mais uma vez, assim como, despertou uma preocupação nos torcedores rubro-negros.
Desde a eclosão do escândalo, isso logo após a última rodada do Brasileirão 2013, o Flamengo e a FLAPRESS trataram de defender o clube, nada mais natural.
Logo negaram o erro do Flamengo e da Portuguesa, uniram esforços e tentaram vencer nos tribunais, mais perderam de goleada.
Enquanto o clube agia, a FLAPRESS fazia o seu papel e de forma alucinada tentava jogar a culpa no Fluminense, mas foram também derrotados.
Alguns jornalistas quase morreram diante das câmeras de televisão tentando acusar o Fluminense.
Outros escreveram artigos com gozações para desacreditar as acusações contra o Flamengo.
A FLAPRESS também levou uma surra e foi desmascarada.
Em seguida, a FLAPRESS desenvolveu a OPERAÇÂO ABAFA, não tocando mais no assunto.
O escândalo só foi mantido vivo nas redes sociais graças ao esforço da torcida tricolor de querer ver os fatos apurados até o final para que os responsáveis fossem identificados e punidos.
O Ministério Público logo no início das investigações constatou a existência de ilegalidade na escalação do jogador Heverton, ou seja, indícios davam conta que alguém teria levado vantagem para escalar o jogador irregular. Situação que foi confirmada recentemente pelo próprio Ministério Público.
Como o Flamengo, diante dos indícios, continua sendo o principal interessado na escalação de Heverton, tema exaustivamente comprovado nesse blog, passou a condição de maior suspeito.
O quadro é ruim para o Flamengo, concordamos, isso em face dos indícios, embora ainda não tenha aparecido uma prova concreta de envolvimento de alguém da Gávea no acordo.
Tal situação tem feito torcedores do Flamengo voltarem com comentários sobre temas já superados, mas vez por outra apresentam uma nova versão, como a citada no comentário que a seguir transcrevemos e que foi postado no blog do Coronel Paúl:

COMENTÁRIO:
Anônimo
15 de novembro de 2014 13:16
caro coronel e tricolores alienados, leiam essa materia que diz que em depoimento da secretaria do da lupa ao roberto senise do mp ela conta que recebeu ordem do da lupa para sumir com a comunicação de que o heverton seria julgado no dia 3 aí eu pergunto porque ele faria isso bem antes do jogo do flamengo,será que ele ja sabia que o flamengo erraria na escalação?? quanto a ligação para um membro do stjd nada de anormal nao sei se é verdade mas se for qual o problema?? isso nao quer dizer nada pode ter sido ate pra se antecipar na defesa a minha opiniao pessoal é que isso ja estava arquitetado antes e seria usado caso fosse preciso e foi, lembrando que menbros da unimed foram vistos jantando com membros da portuguesa dias antes e o flamengo bisonhou na escalação, ou entao é coparticipante ao lado do flor pra nao parecer injusto com a lusa ficando a ideia de que a puniçao é a mesma tanto para os grandes quanto para os pequenos ideia essa a menos provavel segue o link; http://www.noticiasfla.com.br/2014/11/da-lupa-escondeu-aviso-sobre-heverton-diz-secretaria.html  (sic).

Os grifos são nossos.
Não perderemos tempo com as ilações do comentarista.
Vamos nos concentrar na notícia.
Nós acessamos o link para saber a origem da notícia.
É um site sobre o Flamengo.
Eis o trecho mais importante:

"SITE COLUNA DO FLAMENTO 
Da Lupa escondeu aviso sobre Heverton', diz secretária. 
"Guarde isso e fique quieta". Foi essa a ordem que a secretária de Manuel da Lupa, ex-presidente da Portuguesa, diz ter recebido do mandatário a respeito de um e-mail enviado pela Federação Paulista de Futebol no dia 3 de dezembro, avisando sobre o julgamento de Heverton pelo Superior Tribunal de Justiça desportiva. 
O depoimento de Magda Zumbano foi dado ao promotor público Roberto Senise, que investiga o caso, em janeiro, e é um dos principais indícios que reforçam as suspeitas de que a antiga diretoria da Lusa tenha escalado o meia de forma irregular de propósito, causando o rebaixamento do clube para a Série B em 2013. 
Magda conta ter recebido o e-mail no dia 3, avisando que o meia seria julgado três dias depois, no dia A correspondência foi repassada a diretores, incluindo o vice-presidente Roberto dos Santos.  Alguns dias depois, - a secretária não sabe precisar a data – foi questionada pelo então presidente se havia recebido alguma comunicação da FPF (as comunicações da CBF sobre suspensões e julgamentos são feitas através das federações estaduais). Diante da resposta positiva, teria ordenado que guardasse o e-mail e ficasse em silêncio (...)".

O site rubro-negro não fornece a fonte da imprensa sobre a notícia que publicou.
Em colaboração com os defensores, vamos considerar que foi uma exclusividade, embora isso não tem qualquer valor.
Vamos continuar ajudando na defesa e considerar que tudo seja verdade, ou seja, iremos considerar que tudo que foi noticiado são fatos verídicos.
Diante desses fatos, somos forçados (e você também) a crer que o Presidente da Portuguesa queria, isso antes do início da última rodada, rebaixar a Portuguesa.
Pois se ele mandou esconder o fato, ele conhecia a punição (os quatros pontos), pois se não soubesse não teria razão para mandar esconder a informação.
Isso livra o Flamengo, pois o erro rubro-nego ocorreu no sábado, dia 7 de dezembro de 2013.
Por que ele queria rebaixar a Portuguesa?
Nós demonstramos em inúmeros artigos que o simples fato de escalar irregularmente Heverton não colocaria a Portuguesa como rebaixada, ela teria que ser ultrapassada pelo Vasco ou pelo Fluminense, portanto, se a intenção fosse rebaixar o clube, a ação poderia ser completamente inócua, portanto, enterremos tal possibilidade.
O motivo não pode ter sido apenas rebaixar a Portuguesa (pois escalar Heverton não determinaria isso), vamos considerar que ele quisesse com isso facilitar que algum clube, entre os que lutavam contra o rebaixamento, acabasse beneficiado, passando a Portuguesa (após a punição dos quatro pontos) e ele levasse alguma vantagem.
Em apertada síntese, ele teria feito acordo com algum clube.
O acordo foi feito com o Fluminense?
O acordo foi feito com o Vasco?
Nós também demonstramos em artigos e vídeos que não bastaria nem ao Vasco e, muito menos, ao Fluminense, "comprar" apenas a Portuguesa.
Prezados leitores, quem faria uma cordo com a Portuguesa sem qualquer garantia?
Basta olhar a classificação após a 37a rodada para constatar tal verdade.
Portanto, salvo melhor juízo, essa notícia não condena o Vasco, não condena o Fluminense e nem inocenta o Flamengo.
Isso é óbvio.
Como é óbvio que o principal interessado, após escalar irregularmente André Santos, isso no sábado, que o maior interessado na Portuguesa escalar também irregularmente Heverton, isso no domingo.
Basta olhar a classificação do Brasileirão 2013, antes dos jogos de domingo e tirar os quatro pontos do Flamengo.
Ao escalar Heverton, a Portuguesa automaticamente ficaria após o Flamengo, diminuindo muito as chances de rebaixamento do Flamengo, que no domingo eram de 40% em razão da escalação de André Santos.
O Flamengo que certamente teria uma grande vantagem com a escalação de Heverton.
Simples!
Boa sorte ao Flamengo e aos rubro-negros, que por enquanto continuam em um labirinto...