terça-feira, 3 de novembro de 2009

Homem atira contra policiais e rival e acaba preso no bairro Copacabana

LARISSA NUNES
siga em www.twitter.com/otempoonline

Um homem, de 29 anos, foi preso depois de atirar na direção de policiais militares e um rival, no bairro Copacabana, em Venda Nova, na tarde desta terça-feira (3).
A Polícia Militar foi até a rua Argentina para atender uma ocorrência de ameaça. Ao chegar ao local, um homem, de 29 anos, disse que foi ameaçado de morte por um morador da região. Ao notar a chegada de policiais, o suspeito começou a atirar de dentro de sua casa. Ninguém foi atingido.
O suspeito foi preso em flagrante e será levado para a Delegacia de Venda Nova.

Soldado da PM tem corpo queimado ao tentar separar briga de casal em Muriaé

ANNA FLÁVIA NUNES
anna@otempo.com.br

Um soldado da Polícia Militar teve o corpo queimado na tarde do último domingo (1) no bairro São Joaquim, em Muriaé, na Zona da Mata. O policial tentava separar uma briga de casal quando o homem envolvido na confusão ateou fogo nele.
De acordo com o major Prestes, do 47º Batalhão da PM, as primeiras informações eram de que um homem armado estava batendo na esposa. "O soldado foi atender a ocorrência com outro militar e, quando tentou abordar o suspeito, teve um líquido inflamável jogado em seu corpo". Em seguida, o suspeito ateou fogo no policial, que teve 30% do corpo queimado.
O major não soube dizer se o líquido jogado no soldado era gasolina ou álcool. Ele foi levado para o Hospital São Paulo, onde recebeu os primeiros atendimentos. Na segunda-feira (2) o militar foi transferido para o HPS João XXIII, em Belo Horizonte, onde permanece internado. Seu estado de saúde é estável e não há previsão de alta.
O homem que ateou fogo no policial foi preso com uma réplica de arma e um facão. Segundo o major Prestes, ele não tem histórico de envolvimento com o crime e iniciou a briga com a esposa por ciúmes.

Jovem de 19 anos é morto a facadas em Três Corações

CLARISSA DAMAS
clarissa.damas@otempo.com.br

Um rapaz de 19 anos morreu na segunda-feira (2) em Três Corações, no Sul de Minas Gerais. Ele foi vítima de um acerto de contas provocado por dívidas de droga. De acordo com a Polícia Militar, o crime ocorreu no bairro Santo Afonso.
A vítima levou uma facada no tórax, chegou a ser socorrida e internada no Hospital São Sebastião, mas não resistiu aos ferimentos. A polícia já identificou o suspeito e faz buscas na região.

Homem é morto com tiros de fuzil na Grande BH

FERNANDO COSTA
fernando.costa@otempo.com.br

Um homem de 25 anos foi assassinado na noite dessa segunda-feira no bairro Nova Contagem, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar, a vítima foi atingida com tiros de fuzil no rosto, no abdômen, nas pernas e nas costas. Ainda não há informações sobre as causas do homicídio ou suspeitos.

Homem leva cinco tiros e morre no bairro Colorado, em Contagem

FERNANDO COSTA
fernando.costa@otempo.com.br

Um jovem de 24 anos foi assassinado a tiros na noite dessa segunda-feira (2) em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar, o crime ocorreu em uma rua do bairro Colorado. No local, segundo a PM, o rapaz foi atingido por cinco tiros.
As balas acertaram o homem na região do tórax, nas pernas e nas costas. Ainda segundo a PM, não há informações sobre motivos ou autoria do crime.

Usuário de cocaína é assassinado com seis tiros em Neves

CLARISSA DAMAS
clarissa.damas@otempo.com.br

Um jovem de 21 anos foi morto com seis tiros em Ribeirão das Neves, na segunda-feira (2). De acordo com a Polícia Militar, ele era usuário de drogas. O crime ocorreu em via pública, no bairro Granas primavera.
A vítima levou quatro tiros na região do tórax e dois na cabeça, foi socorrida por populares e levada para o Hospital Risoleta Neves, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Não há pistas do suspeito do crime, mas a polícia acredita que haja ligação com o fato de a vítima consumir cocaína.

Três homens são assassinados em casa por envolvimento com tráfico em Uberaba

CLARISSA DAMAS
clarissa.damas@otempo.com.br

Três homens conhecidos em Uberaba, no Triângulo Mineiro, por envolvimento com o tráfico, foram assassinados na madrugada de segunda-feira (2). Os corpos foram encontrados em uma casa do bairro Valim de Mello, por volta das 1h30.
De acordo com a Polícia Militar, quatro suspeitos chegaram ao local em duas motocicletas, empurraram o portão da casa e atiraram diversas vezes contra as vítimas. Morreram dois homens de 35 anos e um de 37. Os suspeitos fugiram e não foram localizados.

Três homens são assassinados em casa por envolvimento com tráfico em Uberaba

CLARISSA DAMAS
clarissa.damas@otempo.com.br

Três homens conhecidos em Uberaba, no Triângulo Mineiro, por envolvimento com o tráfico, foram assassinados na madrugada de segunda-feira (2). Os corpos foram encontrados em uma casa do bairro Valim de Mello, por volta das 1h30.
De acordo com a Polícia Militar, quatro suspeitos chegaram ao local em duas motocicletas, empurraram o portão da casa e atiraram diversas vezes contra as vítimas. Morreram dois homens de 35 anos e um de 37. Os suspeitos fugiram e não foram localizados.

Falsos policiais são presos em Patos de Minas

FERNANDO COSTA
fernando.costa@otempo.com.br

Cinco rapazes com idade entre 18 e 23 anos foram presos na noite dessa segunda-feira (2) em Patos de Minas, no Alto Paranaíba, acusados de se passarem por policiais militares. De acordo com a PM, pessoas que passavam pelo bairro Jardim Paulistano denunciaram que o grupo estava abordando diversos moradores e obrigavam que todos se deitassem no chão.
Segundo a sargento Rosenir Alves, quando a polícia chegou ao local encontrou os rapazes vestidos com camisas pretas com o nome da Polícia Militar. "Eles tinham ainda uma réplica de uma pistola 380 e duas toucas pretas", diz a militar.
O veículo que o grupo usava também foi apreendido por falta de licenciamento. Conforme a sargento Rosenir, três dos presos foram aprovados recentemente em uma prova para o curso técnico em segurança pública para o ano de 2010. "Com essa prisão, a diretoria do concurso vai analisar se eles podem continuar nas próximas etapas", diz a sargento

PM prende três suspeitos de roubo e tráfico no bairro Nazaré

FERNANDA PENNA

Siga em: twitter.com/OTEMPOonline

Um homem de 23 anos e duas mulheres 21 e 27 anos foram presos na madrugada desta terça-feira (3) suspeitos de roubo e tráfico de drogas. O trio foi flagrado em um carro roubado no bairro Nazaré, região Nordeste da capital.

Segundo a Polícia Militar (PM), o veículo pertence a um homem de 58 anos, que foi rendido pelos suspeitos quando chegava em casa ainda na madrugada. Ele não foi levado e acionou a Polícia Militar. Durante rastreamento, os suspeitos foram localizados e com eles foram apreendidos uma pedra de crack, um isqueiro, dinheiro e outros objetos referentes ao tráfico. O trio foi reconhecido pela vítima e encaminhado ao Detran. A PM informou que o quarto suspeito, que estaria com a arma, está sendo procurado.

Menina de 10 anos que estava desaparecida é achada morta em lote vago no Copacabana

JUVERCY JUNIOR

Siga em www.twitter.com/juvercy

Terminou de forma trágica a espera pelas buscas à estudante Ana Luíza Braga Maciel, de 10 anos, que desapareceu na última terça-feira (27) no bairro Copacabana, região de Venda Nova, em Belo Horizonte, ao sair de casa para entregar uma chave a dois quarteirões de onde morava. No fim da noite desta segunda-feira o corpo da menina foi encontrado em um lote vago na rua São Sebastião Lemos, a menos de 400 metros de sua residência.

De acordo com o Cabo Welber Oliveira, da 15º Companhia do 49º Batalhão da PM, vizinhos sentiram um forte cheiro vindo do lote vago e resolveram acionar a polícia. "Quando chegamos ao local, ficamos assustados ao encontrar um grande saco de linhagem amarrado que foi colocado por cima de um saco plástico. Usamos um canivete para rasgar um pequeno pedaço do saco e confirmamos que havia um corpo dentro dele", afirma.

A perícia e o rabecão foram acionados em seguida. Em poucos minutos, mais de 300 pessoas se aglomeraram na rua para acompanhar os trabalhos da polícia. Os curiosos não escondiam a tristeza ao receberem a notícia de que um corpo havia sido encontrado, já que quase todo o bairro se empenhou nas buscas pela estudante.

A confirmação da identidade veio com a chegada da perícia. O saco com o corpo foi retirado do lote e colocado na calçada para facilitar o trabalho de identificação. Ao cortarem as cordas e os sacos que estavam presos ao corpo, peritos confirmaram que realmente se tratava da criança desaparecida. Todas as características passadas pela mãe no dia do sumiço estavam presentes.

Por conta do avançado estado de decomposição, peritos não conseguiram precisar o motivo da morte da estudante. Entretanto, a hipótese de enforcamento seria a mais provável, já que não havia sinais aparentes de perfurações pelo corpo.

Em choque após receber a notícia, a família não conversou com a reportagem. A irmã mais velha da menina teve que ser socorrida em uma viatura da PM após quase ter desmaiado. O fim trágico emocionou toda a multidão que acompanhava o trabalho de resgate do corpo.

Popular na região, a família recebeu o apoio dos moradores do bairro. A foto da menina estava colada em quase todos os postes, muros e portões do Copacabana. Para Jaime Alves, amigo da família, não há explicação para o crime. "Eu e meu irmão rodamos toda a região e acreditávamos que ela seria encontrada bem. Só Deus para confortar a família. Esse é um crime bárbaro e o culpado deve ser localizado e preso", declara.

Segundo o cabo Oliveira, ainda não há informações sobre suspeitos ou sobre o que teria motivado o crime. O delegado responsável pelo caso compareceu ao local, mas não quis falar com a reportagem. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Belo Horizonte para identificar a causa da morte da menina. O resultado oficial da perícia deve sair nos próximos dias.