domingo, 27 de setembro de 2009

Policiamento Unitário é realidade em Juiz de Fora

25/09/2009
O Policiamento Unitário, sistema de ações preventivas de segurança pública, originado nos Estados Unidos, está sendo aplicado pelo 2° Batalhão de Polícia Militar nos projetos “Se essa Rua Fosse Minha”, “Corredores de Segurança” e “Patrulha Preventiva”, todos desenvolvidos na área de atuação da Unidade, em Juiz de Fora.
Segundo o Comandante do 2º BPM, Tenente-Coronel Hernandes José Morais, “essa modalidade inovadora e ousada de policiamento tem obtido, junto aos moradores do município, reflexos altamente positivos na elevação da percepção da sensação de segurança e redução do medo do crime e da violência”.
Além disso, ainda conforme o Oficial, as opiniões e aceitação do novo sistema pela população são “extremamente favoráveis”. Ele explicou que no Policiamento Unitário, o militar atua como chefe de polícia local na rua em que é responsável, durante seu turno de serviço, quando no policiamento a pé.
Quando está com um veículo, o militar o estaciona em locais estratégicos ou em entroncamentos existentes nas principais vias, proporcionando visibilidade e sensação de segurança objetiva e subjetiva à população.

Um comentário:

  1. gostaria de saber mais sobre esta modalidade e onde posso conseguir bibliografia e documentos desse assunto.

    grato!

    ResponderExcluir