domingo, 6 de março de 2011

O militar estressado!!!

Fonte: Blog da Segurança Pública

OS MENSAGEIROS REAIS E A EXONERAÇÃO DE ALLAN TURNOWSKI.

Ao ser pressionado com uma possível exoneração em razão dos resultados da Operação Guilhotina da Polícia Federal, Allan Turnowski mandou cercar a DRACO para investigar denúncias sobre a possível extorsão (concussão) de fornecedores de prefeituras municipais em razão de fraudes em licitações. A DRACO era (é ?) chefiada pelo delegado Cláudio Ferraz, aliado de Beltrame, assim Turnowski chamou o secretário para o teatro de operações. Beltrame já tinha retirado a DRACO da orgânica da Polícia Civil, colocando a dedlegacia na SESEG/RJ, algo incompreensível.

A luta poderia ser encarniçada.

Além disso, Turnowski foi no Calcanhar de Aquiles, as licitações, o que fez a corte tremer.

Era preciso contemporizar.

Mensageiros reais em ação.

Após uma rápida reunião, a mídia noticiou que Beltrame e Allan Turnowski teriam chegado a um acordo que o melhor para preservar as instituições seria ele solicitar afastamento (exoneração) da função de Chefe da Polícia Civil.

Caro leitor, o motivo alegado soou mal, muito mal.

Por que a continuidade do enfrentamento iria por em risco as instituições?

Obviamente, ninguém da imprensa fez essa pergunta.

Apesar do acordo, a Polícia Federal indicia Allan Turnowski sobre a causação de ter vazado uma operação sobre a qual teria tido conhecimento na secretaria de segurança. Turnowski presta depoimento, nega e em entrevista coletiva diz que tinha sido indiciado sem que Beltrame fosse ouvido.

Sem dúvida, isso também não é normal.

Beltrame é ouvido e confirma que Turnowski não sabia da operação, logo não poderia vazá-la, mas o indiciamento é mantido.

Apesar de tudo parecer a seu favor, Turnowski deixa o Brasil, certamente temendo ser preso, pois a mídia noticiou que três delegados da Polícia Civil ainda deveriam ser presos na Guilhotina.

Por derradeiro, o Ministério Público não denuncia Turnowski, como ele mesmo previu na entrevista coletiva e não surgem as novas prisões de delegados.

Como explicar as notícias sobre essas prisões?

Eram mentirosas?

Os mensageiros reais respiram aliviados, por enquanto, pois a qualquer momento a insônia poderá voltar.

JUNTOS SOMOS FORTES!

PAULO RICARDO PAÚL

PROFESSOR E CORONEL

Ex-CORREGEDOR INTERNO

Coronel da PMDF é preso por desacato e ameaça no Rio



Um coronel da Polícia Militar do Distrito Federal foi preso, no final da noite deste sábado, junto com a
esposa e o filho, em uma lanchonete de Copacabana, na Zona Sul, por ter desacatado e ameaçado PMs da Unidade de Polícia Pacificadora da Ladeira dos Tabajaras. De acordo com a polícia, o coronel Almir de Azevedo dos Santos, de 52 anos, a dona de casa Valtamar Pereira, e o filho do casal, um estudante de direito, solicitaram a presença de policiais em uma lanchonete na Rua Hilário de Gouveia, após se desentenderem com um grupo de jovens, que segundo os turistas, estariam furando fila.

Quando os policiais chegaram ao local, o coronel e sua família não gostaram da abordagem dos mesmos alegando truculência e acrescentaram dizendo que os PMs cariocas eram perigosos, corruptos e que estavam de arma em punho sem haver necessidade. Segundo os policiais, o coronel teria ameaçado sacar uma arma.

O trio foi conduzido para a 12ª DP (Copacabana) onde foram autuados por ameaça e desacato a autoridade. O coronel, sua esposa e o filho assinaram um termo de compromisso e foram liberados. Por se tratar de um crime de menor potencial ofensivo, o caso será encaminhado para o Juizado Especial Criminal.

Duas testemunhas foram ouvidas pela Polícia Civil, um taxista e um estudante. Eles depuseram em favor dos PMs e contaram que a abordagem não foi truculenta.

Fonte: O Globo / Coturno Carioca