terça-feira, 28 de junho de 2011

O FORA CABRAL: O MUSPE, OS SINDICATOS, AS ASSOCIAÇÕES, A RENÚNCIA, O IMPEACHMENT E O FUNCIONALISMO PÚBLICO DO RIO DE JANEIRO.

O Rio de Janeiro respira momentos de grande importância para o futuro do Brasil, o estado voltou a ser a caixa de ressonância política do país, em face da gravíssima crise que está destruindo por completo o governo Sérgio Cabral (PMDB), situação que já se tornou irreversível, o governo acabou.
O político Sérgio Cabral Filho (PMDB) tinha construído um governo que parecia inexpugnável, inatingível, apesar de ser um dos piores das últimas décadas, sobretudo no péssimo tratamento dispensado aos funcionários públicos, onde até ofensas verbais se tornaram corriqueiras, e na prestação dos serviços públicos essenciais de péssima qualidade: saúde, educação e segurança.
"Amigo" dos empresários mais poderosos e dominando quase que por completo a mídia fluminense, principalmente as poderosas Organizações Globo, Sérgio Cabral vivia o paraíso entre Rio, Nova Iorque e Paris.
Tudo ia às mil maravilhas, considerando que nem mesmo a "oposição" política incomodava, apenas fazia um barulho aqui e outro ali, em discursos sem qualquer efeito concreto.
Ia até que ele resolveu desmoralizar os Bombeiros Militares, a categoria do funcionalismo público com maior aprovação junto ao povo, colocando tudo a perder. 
O governo Sérgio Cabral (PMDB) armou a maior farsa que se tem notícias na área da segurança pública mundial, quando no dia 03 de junho de 2011, ao invés de IMPEDIR a entrada e a ocupação do Quartel General do CBMERJ; Cabral, Beltrame e Mário Sérgio FACILITARAM de todas as formas a ENTRADA e a OCUPAÇÃO, para depois promoverem uma RETOMADA cinematográfica com o BOPE, hoje inteiramente desmoralizado.
Eu fui testemunha da FARSA, filmei tudo antes de ser PRESO ILEGALMENTE pelo comandante geral da Polícia Militar e representei sobre ela em todos os órgãos públicos, conforme publiquei nesse espaço democrático. Inclusive comuniquei formalmente ao Presidente da ALERJ, deputado estadual Paulo Melo (PMDB), os fortíssimos indícios de crime de responsabilidade por parte do governo Sérgio Cabral (PMDB), o primeiro passo para um processo de impeachment.
Nesse cenário terminal, cabe ao funcionalismo público do Rio de Janeiro o papel de carrasco, o papel e soltar a corda e deixar a lâmina da guilhotina encerrar esse péssimo governo.
Todos nós, funcionários públicos, devemos estar mobilizados e lutando para mobilizar o maior número de pessoas possíveis para o ato cívico-democrático FORA CABRAL!, que será realizado na Cinelândia, no dia 01 de julho de 2011, às 18:00 horas.
É a nossa hora de entrar no campo de batalha de forma definitiva e decisiva, fazendo um ato do povo e do funcionalismo público do Rio de Janeiro, sem a presença de políticos, para cobrar ordeira e pacificamente que Sérgio Cabral (PMDB) renuncie.
Essa é a vontade do povo e a vontade do funcionalismo: Fora Cabral!
O MUSPE, os sindicatos e as associações do funcionalismo público devem estar unidos nesse ideal e cada um deve fazer a sua parte com a maior dedicação possível, para que possamos reunir UM MILHÃO na Cinelândia gritando: Fora Cabral!
Prezado leitor, faça a sua parte, participe do ato e mobilize o maior número de pessoas que puder para essa grande festa democrática.
O povo e o funcionalismo do Rio de Janeiro estão muito próximos de uma grande vitória.
Parabéns a todos que estão nessa luta.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO