terça-feira, 20 de março de 2012

BARBACENA – 13ª RPM cria Pelotão de Missões Especiais

BARBACENA – 13ª RPM cria Pelotão de Missões EspeciaisPMMG - Para melhor atender às necessidades de segurança pública em sua área de atuação, a 13ª Região da Polícia Militar, comandada pelo Coronel Ricardo Matos Calixto, criou o Pelotão de Missões Especiais. A nova unidade atende ocorrências que exijam resposta especial por parte da Polícia Militar e atua na repressão qualificada de delitos de alto potencial ofensivo e também em cobrimento a outras unidades.
 
BARBACENA – 13ª RPM cria Pelotão de Missões EspeciaisPara capacitar os policiais militares do Pel M Esp, o Cel Calixto - com apoio do comandante do Policiamento Especializado, Cel Carvalho, e do comandante da 4ª Região de Polícia Militar, Cel Ronaldo, que liberaram instrutores capacitados de suas unidades - montou um treinamento extensivo, contendo na grade curricular disciplinas ligadas às áreas de Policiamento Especializado.
 
O treinamento da equipe durou duas semanas e a formatura ocorreu no último dia 16, no pátio do 9º Batalhão de Polícia Militar, em Barbacena, quando os integrantes do Pel M Esp, comandados pelo 1º Tenente Gláuber Paixão Emídio, participaram de um simulado de Controle de Distúrbios Civis.

BARBACENA – 13ª RPM cria Pelotão de Missões EspeciaisNa ação, os policiais militares “enfrentaram” 60 revoltosos, que arremessaram paus, pedras, frutas podres para todos os lados e atearam fogo em pneus. Mas, não foi só: os componentes da equipe passaram por maus momentos, quando diversas granadas de gás lacrimogênio foram lançadas.
 
Segundo o Cel Calixto, desde ontem, 19, o Pel M Esp está atuando em todas as cidades que estão sob a responsabilidade da 13ª RPM, no combate à criminalidade, garantindo à população mais segurança e tranquilidade. (AF)
BARBACENA – 13ª RPM cria Pelotão de Missões Especiais