terça-feira, 20 de abril de 2010

MUDANÇA PREVISTA PARA CONCURSO DO CTSP E CFO PMMG?


Na ocasião da ultima reunião de comandantes e chefes ocorrida na capital que ocorreu nos dias 08 a 10 de março deste ano, foram colocados vários assuntos em pauta sendo levado ao conhecimento dos presentes, a provável mudança que ocorrerá na carreira policial militar da Policia Militar de Minas Gerais. Foi formado uma comissão para apresentar proposta de mudanças no Regulamento de Promoção de Oficiais (RPO) e Regulamento de Promoção de Praças (RPP), presidida pelo Cel Cantarino, sendo que cada unidade deveria constituir 02 comissões, publicadas em Boletim Interno e apresentar até 04/04/2010, propostas para alterar o RP0 e RPP. Cada Unidade deveria designar duas comissões, uma destinada a dar sugestões ao RPO, ( composta por oficiais) e outra ao RPP, (composta por praças), sendo que ambas deveriam ser presididas por oficiais e o prazo para o encaminhamento das propostas pelas unidades foi até 05Abr2010.

Esta comissão formada pelo Comando Geral, é responsável por desenvolver estudo e apresentar propostas sobre a necessidade de alterações nos Regulamentos de Promoções de Oficiais e Praças, face a entrada em vigor da Lei Complementar n. 109, de 22/12/2010, que alterou a Lei n. 5.301, de 16/10/1969, sendo que algumas das propostas apresentadas pela comissão foram:

Requisito para admissão nos cursos

CFO/PMMG – curso superior de Bacharel em Direito
CTSP – 09 meses - Curso superior com conhecimentos diversos
CTSP – APM instituir curso tecnólogo em segurança pública de 1 ano e 4 meses e após 06 meses de curso
Proposta – Criar cargo servidor civil na PMMG

As propostas destas alterações e inclusões deverão ser apresentadas até Junho de 2010, no legislativo para aprovação.


FONTE BLOG DA RENATA

14 comentários:

  1. ESSA LEI VALE PARA O CONCURSO DE STE ANO AINDA OU É SÓ PARA O CONCURSO DED 2011?

    ResponderExcluir
  2. é um absurdo essa colocação de curso superior em direito para o CFo...tomara que nao seja aprovado..

    ResponderExcluir
  3. é um abssurdo isso que eles querem,pra eles é facil ja estão la dentro mesmo,tomara que não seja aprovada

    ResponderExcluir
  4. oLÁ
    SERA QUE VÃO EXIGIR CURSO SUPERIOR PARA O ANO DE 2011 NO CFO E CTSP?
    TOMARA QUE NÃO POR QUE EU VOU TENTAR O CTSP E CFO ANO QUE VEM.
    MAIS EU ACHO ISSO UM ABSSURDO ENTRA NA PM JÁ É DEFICIO AGORA ELES VEM COM MAIS ESSA .

    ResponderExcluir
  5. Que isso? o concurso já estar difícil ainda nível superior que isso, isso nao tem que ser aprovado de jeito nenhum!

    ResponderExcluir
  6. veii... q issoo?? CFO atéé q vaii q pra ser oficial só com ensino médio é mamata!! mas para soldado 1º classe, absurdo cobrar 3º grau!!

    ResponderExcluir
  7. Nossa vei...q isso eles estão querendo acabar com o nosso sonho , meu sonho é entrar na policia Militar de Minas Gerias...
    e eu não tenho curso superior não..
    tomara qi o concurso pra soldado 1ª de 2011 não precise de curso superior..mas com fé qi eu tenho em Deus eu vo realizar esse sonho...
    o gente qualquer coisa mim deixe informado no e-mail: pablo.jeki@gmail.com

    ResponderExcluir
  8. COMANDO-GERAL

    DISCURSO DO EXCELENTÍSSIMO SENHOR COMANDANTE-GERAL DA PMMG, CORONEL PM RENATO VIEIRA DE SOUZA, POR OCASIÃO DA SANÇÃO DA LEI COMPLEMENTAR 115-2010 SOBRE REQUISITOS PARA INGRESSO NAS CARREIRAS DE OFICIAL E PRAÇA DA PMMG

    O EXCELENTÍSSIMO SENHOR GOVERNADOR DO ESTADO, ANTÔNIO ANASTASIA, ESTÁ SANCIONANDO HOJE A LEI COMPLEMENTAR nº 115/2010, QUE ALTERA SIGNIFICATIVAMENTE AS NORMAS PARA INGRESSO NA POLÍCIA MILITAR DE MINAS GERAIS.

    AS INOVAÇÕES REFEREM-SE A DUAS EXIGÊNCIAS: PRIMEIRA, DE CARÁTER IMEDIATO: O REQUISITO DE SE POSSUIR O TÍTULO DE BACHAREL EM DIREITO, QUE PASSA A SER EXIGIDO DE TODOS OS CANDIDATOS AO QUADRO DE OFICIAIS DE POLÍCIA MILITAR – QOPM.

    SEGUNDA EXIGÊNCIA: O DIPLOMA DE ENSINO SUPERIOR, COMO PRESSUPOSTO PARA INCLUSÃO NA CARREIRA DE PRAÇAS. NESTE CASO, O PLC ORA SANCIONADO ESTATUI A REGRA DE TRANSIÇÃO QUE AUTORIZA A INCLUSÃO COM O ENSINO MÉDIO, NOS PRÓXIMOS CINCO ANOS, PRORROGÁVEIS EVENTUALMENTE POR IGUAL PERÍODO.

    SE ADMITIDO, PORTANTO, DE MODO TEMPORÁRIO, À INCLUSÃO NA PMMG COM O ENSINO MÉDIO, O APROVADO NO CERTAME FREQUENTARÁ O CURSO DE TECNÓLOGO EM SEGURANÇA PÚBLICA, NA ACADEMIA DA POLÍCIA MILITAR E, AO FINAL, RECEBERÁ O DIPLOMA DE FORMAÇÃO EM CURSO SUPERIOR. DESSE MODO, NOS MÉDIO E LONGO PRAZOS, TODOS OS INTEGRANTES DA PMMG SERÃO POSSUIDORES DE FORMAÇÃO SUPERIOR.


    bom pelo que eu entendi vai exigir sim mais para soldado terá um periodo de transição de 5 anos ou seja vai sim poder adentrar na pm com nivel medio

    ResponderExcluir
  9. QUANDO VAI ABRIR O PROS/ EDITAL DO CTSPMG?

    ResponderExcluir
  10. É por isso que tem bandidos matando e roubando, essas " merdas " nao sabem o que aprova!!

    ResponderExcluir
  11. Bom dia prezados,
    Como ressaltou o internauta de codinome "negro",
    o ingresso ao CTSP se tornara obrigatorio ter no curriculum a conclusao de um curso superior, apos 5 anos de transição desta atual fase para a defendida pelos chefes de Estado.
    Sendo que já a partir de 2011 todos que engressarem no CTSP terao uma formação superior na academia.
    Para os que ainda pretendem ingrressar na corporação, podem se relaxar, ate pelo menos esse periodo de 5 anos, mas fiquem atentos pra qualquer eventualidade que ocorra a respeito!

    Obrigado pela atenção,
    tenham um bom inicio de ano senhores!

    ResponderExcluir
  12. meu no e Andriws, sou de caxambu!e um exculacho ter ensino superior para ser praça, porém sim para o cfo pode até colocar por que exige mais resposábilidade.porém to muito a fim de faser para ctsp mas com essas ocasiões fica de ficil, mas se Deus quiser essas exigência não serão ser feita um grande abraço garotada q quer entrar na corporação vamos estudar mais para garantir nossa vaga, fui até.

    ResponderExcluir
  13. Gente gostaria de saber
    se vai realmente o ctsp 2011?
    Está demorando muito para abrir o edital isso é normal?

    ResponderExcluir
  14. É agora vai ser quase impossivel entrar na pm ne pois não tenho condições de ter curso superior o pobre ta cada vez mais pra baixo!!!

    ResponderExcluir