quinta-feira, 29 de setembro de 2011


PROFESSORA IMPEDE SD DA PMMG DE ASSISTIR AULA FARDADO.

Professora da FUMEC impediu o SD XXXXX do 18º BPM, de assistir aula fardado na Faculdade FUMEC/ curso é Educação Física.
 
Alegou que o fato do militar estar fardado e armado a constrangia na sala de aula.

O militar se humilhou para assistir a aula da Ditadora Civil, que autorizou após ele guardar sua arma.(Seu instrumento de trabalho).

A turma toda se revoltou contra a professora, que agiu com tamanha grosseria e falta de ética e conhecimento jurídico dentro da sala de aula.Quis impor sua autoridade na marra em desfavor do militar, que é jovem e foi surpreendido com esta barbárie, ficando estático no primeiro momento e sem saber o que fazer....

Após o fato (um dia depois) registrou um BO na Delegacia por "Constrangimento Ilegal".

Informou ao Coordenador do curso um CEL do EB da reserva e ainda não entrou na justiça contra a Faculdade e nem contra a Ditadora.(Mas irá tomar as providencias)

Não há nada na lei que proíba a condição do militar, bem como no regimento interno da escola, então o por que desta DITADURA CIVIL CONTRA NÓS POLICIAIS MILITARES.

Haverá um reencontro entre as partes neste sábado e o mesmo já foi orientado a não aceitar qualquer pedido de desculpas da professora, que deverá responder em juízo pelo seu ato criminoso e discriminatório.

DITADURA CIVIL ESTA SENDO IMPOSTA AOS POUCOS CONTRA NOSSA GERAÇÃO POLICIAL MILITAR!!!


A DERIVA


JORNAL O DIA (online)
28.09.11 às 23h13 > Atualizado em 29.09.11 às 07h46

Comandante-geral da PM, Mário Sérgio pede exoneração.
Mudança de comando acontece um dia após prisão de oficial, acusado de mandar matar juíza


Rio - O coronel Mário Sérgio Duarte não é mais comandante-geral da PM. O anúncio da saída foi feito na noite desta quarta-feira, logo depois de ele receber a visita do secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, no hospital onde está internado. Mário Sérgio deixa o cargo um dia depois da prisão do ex-comandante do 7º BPM (Alcântara), tenente-coronel Cláudio Luiz Silva de Oliveira, apontado como mandante da morte da juíza Patrícia Acioli.
Mesmo contraindicado em relatório da Subsecretaria de Inteligência para assumir o comando de qualquer batalhão, o oficial foi chefiar o 7º BPM por ordem de Mário Sérgio.
“...Devo esclarecer à população do Estado do Rio de Janeiro que a escolha do seu nome, como o de cada um que comanda unidades da PM, não pode ser atribuída a nenhuma pessoa a não ser a mim”, diz a carta com o pedido de exoneração enviada ao secretário de Segurança Pública e ao governador Sérgio Cabral.

A Secretaria de Segurança ainda não divulgou quem será o novo comandante-geral, mas Beltrame já apresentou três nomes ao governador: o coronel Aristeu Leonardo, do 2º Comando de Policiamento de Área (CPA) da Zona Oeste; o coronel Alberto Pinheiro Neto, responsável pela Coordenadoria de Assuntos Estratégicos (Caes), que cuida dos projetos para a Copa do Mundo de 2014 e Olimpíadas de 2016; e o coronel Ricardo Quemento Lobasso, da Diretoria Financeira.

O pedido de exoneração de Mário Sérgio foi feito a Beltrame, que esteve por duas horas no Hospital Central da PM, no Estácio, onde o ex-comandante da corporação está internado. O oficial teria se antecipado a uma decisão que já estaria sendo articulada pelo governo em função da relação pessoal de Mário Sergio com o tenente-coronel Claudio. Por serem ‘caveiras’, os dois não teriam uma boa relação com a tropa. Em nota, Beltrame lamentou a saída de Mário Sérgio e disse que dá autonomia às chefias das polícias.
Mensalão da UPP e caso Juan
Envolvimento de policiais da UPP de Santa Teresa com o tráfico, denunciado com exclusividade por O DIA, dia 11 deste mês, também causou desgastes ao então comandante-geral, Mário Sérgio. Reportagem apontou esquema de corrupção, onde propinas fixas, mais de R$ 53 mil por mês, eram pagas a trinta policiais na Coroa, Fallet e Fogueteiro, para que o tráfico atuasse livremente. Após denúncias, os policiais foram afastados junto com o oficial chefe da UPP. Outro episódio que arranhou a imagem da corporação foi o caso Juan, em junho. Corpo do menino, de 12 anos, só foi encontrado dez dias após ter sido morto em operação do 20º Batalhão no bairro Danon. Quatro PMs foram presos.
Não vou dizer aos Srs que tenha ficado triste com a saída do Comandante, pois quando ele entrou, era uma esperança para todos os Policiais Militares pois achavam que ele era um Líder e talvez, por influencia política não foi.


Não há um Policial que não tenha ouvido falar no “Pena Verde” o Sr General Cerqueira, creio que tenha sido ele, pelos relatos empolgados dos mais antigo, o único Líder que tiveram de verdade.

Alguns talvez não saibam a diferença entre um “Comandante” e um “Líder” eu já havia postado essa diferença, o Comandante nós somos obrigados e respeitá-lo porem, já o Líder o seguimos de coração, pois sabem que estarão protegidos e serão guiados em segurança por ele.

Tinham tudo para dar certo, pois sempre foi simpático, educado, inteligente ao extremo porem se deixou influenciar com a política suja que impera em nosso Estado.

Lembro-me de uma das primeiras medidas de seu comando onde “abria um canal direto com a tropa” em que representantes de todas as Unidades, Oficias e Praças se reuniam no Quartel General para saberem as diretrizes e passar os problemas os quais enfrentavam , no entanto foi apenas no inicio.

Era facilmente notado nos rostos dos Policias a esperança de melhorias que aos poucos foi acabando.

Discriminados e injustiçados a desilusão era explicita, gerando a apatia e a falta de empenho no cumprimento de suas funções.

Cheguei até a me atrever em dizer que foi uma espécie de “Cavalo de Troia” lançado pelo Governo para que amenizasse o clima de insatisfação que encontrávamos na tropa antes de sua entrada.

Com os baixos salários e a forma de tratamento injusto e desumano, estava preste a “explodir” ainda mais com a participação dos Oficias, onde teríamos uma intervenção Federal e até mesmo a queda do Governo.

Não havia nenhuma iniciativa que beneficiasse seus comandados, chegando até mesmo em lutar a favor do fechamento do Colégio da Policia o qual beneficia os filhos dos Policiais Militares ao invés de criar mais com a mesma qualidade de ensino que dá inveja a qualquer outro público ou particular.

Também não houve nenhuma iniciativa na criação de novos hospitais os quais ainda se mantém em cima de morros, dificultado o seu acesso para aqueles os quais não gozam de saúde, e os quais já não mais conseguem atender as necessidades devido ao elevado numero de pacientes.

Foram excluídos os nossos Reformados e Pensionistas por pressões que eram exercidas pelo Governo onde a vaidade falou mais alto.

Lamentavelmente dizer isso , pois aprendi que “nunca devemos deixar um companheiro para trás ”

Ou todos comem ou ninguém come.

Deixe-me contar uma “historinha” para os Srs entender o que é a Policia
Dizem que haviam dois Policiais fazendo um patrulhamento da praia quando derrepente um deles tropeçou em uma “lâmpada” (aquelas que conhecemos dos desenhos animados).

Então o Policial pegou a lâmpada e a limpou passando a mão para tirar a areia que estava grudada.

Quando subitamente saiu de dentro dela um enorme Gênio que disse a ele

- Obrigado por me libertar da lâmpada, em gratidão realizarei um desejo para você

O policial ficou surpreso porem, mesmo assim questionou o Gênio.

- Poxa Gênio, em todas historias que ouso sobre Gênios sempre ouvi falar que eram três desejos e no entanto o Sr só vai realizar um?

E o Gênio respondeu:

-Meu amigo, eu só realizo um, porem, já que vocês são dois, o que me pedir eu darei em dobro ao seu amigo.

Então o Policia pensou, pensou, pensou...bem...se eu pedir um carrão o meu amigo vai ganhar dois carrões, se eu pedir um milhão o meu amigo vai ganhar dois milhões, se eu pedir uma “mulherona” ele vai ganha duas?....já sei o que vou pedir!

-Gênio já sei o que vou pedir

Quero que fure um dos meus olhos.


A Policia, por uma influencia política esta mais preocupada em refletir imagem que não é a sua realidade.

Volto a dizer que enquanto não investirem no Homem, não terá um resultado satisfatório.

Precisam de uma mudança radical mantendo a base que ainda é solida apesar das “rachaduras” que fizeram ao longo do tempo.

São capazes de cumprirem qualquer missão, chego a ser suspeito em dizer que são a melhor Policia que existe no Mundo, pois nunca recuaram dessa verdadeira guerra não declarada.

Novamente a deriva ficamos.

Não tenho mais palavras embora tenha me esforçado para acreditar.

Imagino o sofrimento que esteja passando nesse momento, pois também estou com um caso semelhante na família, torço de coração para que melhore o mais rápido possível e saiba que é nobre pois poucos tem a coragem e a hombridade de reconhecer quando erram.

A Minha Continência

Ricardo Garcia

Blog: Crônicas de um Sargento de Polícia