sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Servidores da Polícia Civil se mobilizam em todo o Estado

CLARISSA DAMAS

clarissa.damas@otempo.com.br


Esta sexta-feira (11) foi o primeiro dia de mobilização de servidores da Polícia Civil desde que a Justiça proibiu a realização de greve. Na capital e em 70 cidades do Estado, os participantes do movimento distribuíram panfletos e manifestaram a insatisfação com o Governo no horário de almoço, entre as 12h e 14h.

De acordo com Denílson Martins, vice-presidente do Sindicato dos Servidores da Polícia Civil de Minas Gerais (Sindipol-MG), o movimento não acabou. "Estamos mais engajados do que nunca. Vamos seguir a agenda do governador Aécio neves, e queimaremos caixões nas portas dos eventos onde ele estiver. Não desistimos dos nossos objetivos, mas vamos respeitar a decisão da Justiça, confiamos na Justiça", disse.

Na capital, a movimentação aconteceu em frente ao Palácio da Liberdade, sede do Governo. Ainda segundo Martins, ficou proibida a realização de greve dos servidores sob pena de multa diária de R$ 50 mil.

Os servidores estão mobilizados desde outubro, na luta por aumento salarial, o reconhecimento da carreira jurídica do delegado de policia, a exigência do 3º grau como requisito para ingresso à Polícia Civil e Militar e a revisão da matriz remuneratória dos servidores administrativos.