quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Homem é assassinado em Divinópolis

Corpo foi encontrado perto dos trilhos na região central da cidade
Por MGTV TV Integração de Divinópolis

Um homem foi morto nessa terça-feira (03) à noite, em Divinópolis. De acordo com a polícia, o corpo foi encontrado perto dos trilhos na região central da cidade. Até o momento nenhum suspeito foi preso. O corpo ainda não foi identificado. Na manhã de hoje uma equipe da Polícia Civil foi até o local para tentar descobrir o nome da vítima.


Operação “Triângulo” revela a rota das drogas na região

Uberlândia também é porta de entrada de entorpecentes. Tráfico tem levado ao aumento de diversos crimes na cidade e região
Por MGTV TV Integração de Uberlândia

A Polícia Federal mapeou a rota do tráfico de drogas dos países da América do Sul e confirmou que Uberlândia é uma das portas de entrada no Brasil. Na Operação “Triângulo”, nessa quarta-feira (28), 37 pessoas foram presas na maior operação de combate ao tráfico em Minas este ano. Mas é quando chega ao usuário que as drogas causam ainda mais estragos e provocam o número de crimes violentos na cidade.

Segundo o delegado Júlio Bortolato, é importante tirar a droga de circulação, prender o responsável diretamente pelo tráfico e também conseguir bloquear os seus bens, conseguindo assim atingir o lado econômico da organização criminosa.

Esse é um trabalho que parece não ter fim. Todos dos dias policiais civis, federais e militares prendem traficantes e apreendem maconha, cocaína, crack. Drogas que chegam a Uberlândia de várias formas.

A maioria das drogas, segundo a Polícia Federal, vem da Bolívia, Paraguai e Colômbia, até Caldas Novas, em Goiás, onde é preparada para a distribuição. Uma parte fica em Uberlândia e a outra segue para o Rio de Janeiro e São Paulo.

Nessa quarta-feira, em mais uma operação, considerada a maior de Minas, a Policia Federal cumpriu 37 mandados, apreendeu mais 89kg de cocaína, 20kg de maconha, R$100 mil e 10 veículos em cidades da região, como Ituiutaba, no Pontal do Triângulo. O líder da quadrilha também foi preso.

Já a droga que fica em Uberlândia é vendida por regiões. A maconha é comercializada nos bairros Esperança, Morumbi e Tocantins. A cocaína, está presente no Lagoinha. Lá também dominam os traficantes de crack que vendem a droga ainda no Esperança. E as drogas muito consumidas em festas rave, como o LSD e o ecstasy, são vendidas na região central da cidade.

Neste ano só a Polícia Militar (PM) apreendeu quase 8,5kg de cocaína, além de outros 7,5kg de pasta base de cocaína e quase mil papelotes prontos para comercialização. Também foram retirados de circulação quase 82kg de crack e ainda outras 10.500 pedras prontas para o consumo. Além de 89kg de maconha, 1200 buchas e 149 cigarros. Mais de 1900 pessoas foram conduzidas à delegacia, 450 eram adolescentes.

A Polícia Civil também fez apreensões de drogas. De janeiro até agora foram quase 750kg de maconha, 33kg de pasta base de cocaína e quase 340 pedras de crack.

O tráfico de drogas também financia outros crimes. Em busca de alimentar o vício muitas pessoas partem para o mundo do furto e do roubo a mão armada. O que ainda movimenta o contrabando de armas. Como resultado cresce o número de mortes violentas que só neste ano já fizeram 128 vítima.

TENTATIVA DE ROUBO

Agência bancária é arrombada e invadida no Cascatinha    Criminosos cavaram buraco entre a loja e o banco


Ladrões arrombaram um banco no bairro Cascatinha, zona sul de Juiz de Fora. Depois de desligarem o alarme, cavaram um buraco na parede da loja de material de construção ao lado para ter acesso aos caixas eletrônicos. Os criminosos usaram maçarico para abrir uma máquina, mas não conseguiram furtar dinheiro. Da loja, levaram uma TV de LCD e um celular.

Tribuna de Minas

Polícia do Rio ocupa Vila Kennedy e Senador Camará para evitar confrontos

DA REDAÇÃO

siga em: twitter.com/oTempoOnline

A Polícia Militar continua ocupando, com cerca de 70 homens, pontos estratégicos das favelas de Vila Kennedy e de Senador Camará (Vila Aliança e Coreia), na zona oeste do Rio de Janeiro. Entre o último fim de semana e essa terça-feira (3) criminosos da quadrilha de Senador Camará fizeram tentativas para invadir a Vila Kennedy, dominada por uma facção rival.

Segundo o subcomandante do Batalhão de Bangu, responsável pela área, tenente-coronel Ricardo Brito, as ocupações e operações nas favelas da região vão continuar. Apesar disso, ele acredita que o grupo de invasores já tenha se dispersado, por causa da presença policial.

"Não existe mais aquela figura de um grupo armado, com uma intenção [de invadir]. Apesar disso, estamos considerando que ainda há o risco de invasão e, por isso, as operações e ocupações estão mantidas", disse o oficial.

O subcomandante afirmou que desde a manhã de ontem, não há tiroteios na Vila Kennedy e, por isso, o comércio e as escolas abriram hoje normalmente. As secretarias estadual e municipal de Educação afirmaram que as 17 escolas públicas com turno diurno e duas creches da região abriram normalmente, mas poucos alunos compareceram às aulas.

Entre domingo (1º) e segunda-feira (2), confrontos entre criminosos das duas quadrilhas rivais deixaram cinco feridos por balas perdidas. Nessa terça-feira (3), muitas escolas fecharam as portas, por medo de confrontos.

AGÊNCIA BRASIL

Porte de arma dos militares estaduais (PM/BM) agora é nacional



"Desde 19 de Junho do corrente ano, o Porte de Arma dos Bombeiros e Policiais Militares passaram a ter abrangência nacional. Muita discussão ocorria a respeito da estadualidade ou não do porte, além supostos convênios com outros Estados sendo que nunca foram divulgados aos militares, acarretando diversas prisões de policiais cariocas em outros Estados, como São Paulo, por porte/posse ilegal de arma de fogo.
A Lei 11.706/2008 revogou alguns artigos da Lei 10.826/2003 (Estatuto do Desarmamento) e resumidamente reza o seguinte:


Art. 6º... § 1º - As pessoas previstas nos incisos I, II, V, e VI do caput deste artigo terão direito de portar arma de fogo de propriedade particular ou fornecida pela respectiva corporação ou instituição, mesmo fora do serviço, nos termos do regulamento desta lei, Com validade me âmbito nacional para aqueles constantes dos incisos acima citados.
II – os integrantes de órgãos referido no catup do art. 144 da Constituição Federal;
Art. 144 da CRFB/88, in verbis:
“ A segurança pública, dever do Estado direito e responsabilidade de todos, é exercida para a preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio, através dos órgãos”:
V – Polícias militares e corpo de bombeiros militares”.
Os militares que se encontram atualmente respondendo por porte/posse ilegal de arma em outros Estados estão sob a égide do instituto da “abolitio criminus”, ou seja, serão absolvidos."


(Fonte: Tablóide da ASSINAP Novembro/Dezembro).

Duas pessoas são feridas durante assalto em rua de Higienópolis, em SP

Caso ocorreu por volta das 11h desta quarta-feira (4), segundo PM.Até as 11h30, ainda não havia detalhes do que aconteceu no local.
Do G1, em São Paulo

Duas pessoas ficaram feridas após serem baleadas na manhã desta quarta-feira (4) na Rua Piauí, em Higienópolis, na região central de São Paulo, de acordo com a Polícia Militar. Segundo a polícia, o caso ocorreu por volta das 11h, quando um homem tentou assaltar uma mulher, que teria reagido. Na confusão, o criminoso atirou e um dos disparos atingiu um jovem que passava pelo local. Outra pessoa também teria sido baleada. O estado de saúde das vítimas não foi informado.

A PM foi chamada para atender a ocorrência e conseguiu prendeu o suspeito de ter efetuado os disparos. Ele foi levado para o 4º Distrito Policial, na Consolação. A arma que estava com ele foi apreendida. Os bombeiros foram chamados para socorrer um dos baleados, mas, quando chegaram ao local, os feridos tinham sido socorridos pelos policiais. http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0,,MUL1366050-5605,00-DUAS+PESSOAS+SAO+FERIDAS+DURANTE+ASSALTO+EM+RUA+DE+HIGIENOPOLIS+EM+SP.html

Polícia prende suspeitos de assaltar banco em área nobre de SP

Assalto ocorreu em agência do Citibank da Avenida Faria Lima.Parte da quadrilha conseguiu fugir; quantia roubada não foi informada.
Do G1, em São Paulo

A polícia prendeu no início da tarde desta quarta-feira (4) dois homens suspeitos de integrar uma quadrilha que estava assaltando a agência bancária do Citibank na Avenida Brigadeiro Faria Lima, altura do número 1.384, área nobre da capital paulista.

Segundo a PM, pelo menos quatro homens armados teriam entrado no banco para roubar, mas a ação do grupo foi frustrada com a intervenção policial. Não foi informado se houve troca de tiros com os criminosos ou se há baleados. Também não há dados se clientes estavam dentro da agência no momento do assalto ou se algum deles ficou ferido ou foi feito refém.

Ainda, de acordo com a PM, outros integrantes da quadrilha teriam fugido e estavam sendo procurados por volta das 13h. O número exato de criminosos que participaram do assalto não foi informado. Não foi informada a quantia roubada.

O G1 não conseguiu localizar o Citibank para comentar o assunto.

PM apreende armas e munição e evita assassinatos em Uberaba

CLARISSA DAMAS

Após investigação, policiais militares de Uberaba apreenderam armas e munição e evitaram pelo menos seis mortes. Dois homens foram abordados na tarde de terça-feira (3), no bairro Terra Santa, quando iam ao bairro Terra Santa matar seis homens de uma gangue rival.
Um homem de 35 anos foi preso e um garoto de 16 apreendido. Com eles, foram encontrados dois revólveres calibre 38. Eles confessaram que iriam a uma boca de fumo concorrente matar o dono e pelo menos cinco outros homens que atuavam no local.

Pintor tenta matar servente a facadas em João Monlevade

CLARISSA DAMAS
clarissa.damas@otempo.com.br

Dois jovens foram presos na madrugada de terça-feira (3) em João Monlevade, região Central do Estado. Um deles tentou matar um rapaz a facadas e o outro, cúmplice, carregava uma arma sem registro. De acordo com a Polícia Militar, após uma discussão, um pintor de 20 anos agrediu um servente de pedreiro, de 23. O fato ocorreu no meio da rua, no bairro Metalúrgicos.
O pintos deu 20 golpes de facada na vítima, que apesar de muito machucada conseguiu fugir e acionar a PM. Durante a fuga, o pintor teria ainda atirado duas vezes contra o servente, sem acertá-lo. Em rastreamento, a polícia localizou o pintor, na companhia de um pedreiro. Com a dupla, foram encontrados um revolver calibre .38 e cinco cartuchos. A vítima foi socorrida no Hospital Regional de Monlevade, e não corre risco de morrer.

Escolas estaduais na Vila Kennedy estão fechadas por causa de tiroteio

Tiros durante a madrugada assustaram moradores.Postos de saúde funcionam normalmente.
Do G1, no Rio, com informações da TV Globo

Depois de uma madrugada de intenso tiroteio, a manhã desta terça-feira (3) é de aparente tranquilidade na comunidade de Vila Kennedy, em Bangu, na Zona Oeste do Rio, segundo o 14º BPM (Bangu). No entanto, as três escolas da rede estadual de ensino, Colégio Jorge Zarur, Ciep Tarso de Castro e Escola João Daudt de Oliveira, estão fechadas. De acordo com a Secretaria estadual de Educação, a diretoria da Escola João Daudt de Oliveira, que só funciona à noite, recebeu orientação para não funcionar nesta terça-feira (3).

Já a Secretaria Municipal de Educação informou que em toda a região, quatro escolas e duas creches estão fechadas. Seis unidades estão abertas, mas com frequência baixa de alunos, enquanto outras cinco escolas os alunos não apareceram, embora elas estejam funcionando. Cerca de 8.735 alunos do ensino fundamental foram prejudicados.

Com medo de novos confrontos, segundo moradores, o comércio local está funcionando precariamente.
A Secretaria estadual de Saúde informou que a base do programa Saúde da Família abriu as portas normalmente. Assim como a Secretaria municipal de Saúde informou que os dois postos de saúde, da Vila Kennedy e da Vila Aliança estão abertos, com funcionamento normal.
Madrugada tensa
A madrugada desta terça-feira (3) foi de muita tensão para os moradores de Vila Kennedy, em Bangu, na Zona Oeste do Rio. Houve novos tiroteios, não há informações sobre feridos. Cerca de 30 homens dos 9º BPM (Rocha Miranda), 14º BPM (Bangu) e 27º BPM (Santa Cruz) ocupam a região desde a noite de sábado (31). Segundo a polícia, suspeitos teriam ateado fogo em pedaços de madeira e entulho na Avenida Santa Cruz, próximo à outra favela, Vila Aliança, para tentar desviar a atenção dos PMs.

Por causa dos conflitos, ônibus que circulam pela Vila Kennedy começaram a trafegar com atraso. Veículos que começam a sair da garagem às 3h30, só começaram a circular às 5h, segundo as empresas de ônibus.No sábado (31), uma briga entre traficantes deixou seis pessoas feridas. Traficantes de três outras comunidades, segundo a polícia, tentaram invadir a Vila Kennedy. Todos os feridos são moradores e foram atendidos no Hospital Albert Schweitzer, em Realengo, na Zona Oeste. O motorista de uma van que foi atingida na troca de tiros continua internado. Ele se recupera bem de uma cirurgia no intestino. Mas ainda não tem previsão de alta.

Sete pessoas morrem em ataques na Zona Norte de São Paulo

DA REDAÇÃO
Siga em: twitter.com/OTEMPOonline

Dois ataques que ocorreram nessa terça-feira (3), na Zona Norte de São Paulo, mataram sete pessoas. Outras duas pessoas ficaram feridas.
Em um dos ataques, durante uma chacina em uma favela, seis homens foram baleados. Cinco morreram e um deles sobreviveu, mas foi socorrido em estado grave,No outro caso, três pessoas que estavam em frente a um bar foram baleadas durante a tarde. Duas vítimas morreram na hora. A outra foi levada para o hospital também em estado grave.

Três pessoas são baleadas na Pedreira Prado Lopes

FERNANDA PENNA
fernanda@otempo.com.br

Dois homens e uma mulher foram baleados na madrugada desta quarta-feira (4) na Pedreira Prado Lopes, na região Noroeste de Belo Horizonte.
De acordo com a Polícia Militar (PM), as vítimas estavam próximas a uma boca de fumo quando foram surpreendidas por dois homens que ocupavam uma moto. Os suspeitos atiraram e fugiram em lata velocidade. Um homem de 34 anos e uma mulher de 21 foram atingidos nas pernas. Já outro homem de 23 anos levou um tiro de raspão da cabeça.
As vítimas foram socorridas pela PM e levadas ao Hospital Odilon Behrens, onde permanecem internadas em observação. As investigações da polícia apontam que o crime pode estar relacionado com a disputa do tráfico de drogas. Nenhum suspeito foi localizado.